Toque de Bola


É praaaaaaaaaaaaata!

 

 A Seleção Brasileira Masculina de Handebol venceu a final ontem contra a Argentina (chuuuuuuupa hermanos!) por 30 a 28 e encerrou a participação brasileira na 9ª edição dos Jogos Sulamericanos, este ano em Medellín. A próxima edição será em Santiago no Chile, em 2014.

 E um motivo de comemoração para a o COB: o Brasil terminou a competição em 2º! Aeeeeeeeee

 E na frente da Argentina! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

 Com um total de 133 ouros, perdendo só para a dona da casa (arbitragem caseira essa), Colombia com 144  na frente da Venezuela, 3ª colocada.

 Além do handebol, ontem o brasileiro Marcelo Giardi levou o ouro no wakeboard. Além da vitória sobre a Argentina (chuuuuuuupa hermanos!)

 

 

 Apesar da posição de renome, ainda ficamos mais uma vez no "ahhh" por ser só uma competição sem qualquer importância e sem grau algum de dificuldade. Assim fica fácil. E perder para a Colombia também, estão de brincadeira.

 A Record transmitiu a competição e continua com seu louvável gesto de apoiar e difundir o espírito olímpico, hoje tão esquecido, entre os brasileiros. Primeiro trazendo os Jogos de Inverno, absolutamente desconhecido entre as massas daqui e fez com que a primeira impressão de curiosidade se tornasse até mesmo um incentivo e uma cultura esportiva nova, resgatando a vontade de vencer e o espírito nacionalista. E essa competição que ontem se encerrou serviu para dar continuidade a esse trabalho da diretoria de esportes da emissora. Aqui o meu sincero parabéns, sem humor e sem ironia, pois atos arriscados como esse mostram uma ousadia e uma extrema competência por parte deles. E que a chama olímpica nunca se apague!

 Infelizmente, esse vitória não representou, significativamente, qualquer avanço ou mudança no cenário esportivo e olímpico nacional. Mas pelo menos pode conscientizar e motivar muitos outros meios de comunicação, de apoio, de publicidade e de investimentos. Um pequeno passo para o Brasil, um grande passo para a nação ^^

 

 E não tem nada melhor que vencer a Argentina! Que continue assim até a África.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h30 [] [envie esta mensagem] []






Preocupa


 Estreando minha nova imagem_vinheta já que falta tão pouco para a Copa: a bruxa. Como de hábito, ela está solta, e desta vez parece estar procurando jogadores ingleses. Primeiro foi David Beckham, com um problema no tendão num jogo pelo Milan e sua volta a seleção foi adiada. Agora foi com um baixinho artilheiro.

 

 Wayne Rooney, o ogro que mais perturba os times europeus, torceu o joelho hoje no jogo entre Bayern x Manchester United (análise ao fim da rodada) e saiu preocupando todo mundo. Ele vai ser reavaliado e pode não pegar o Chelsea no clássico dos líderes pelo Campeonato Inglês neste domingo de Páscoa.

 A lesão preocupa pela cara de dor dele na foto abaixo, e ainda mais pela atitude de momento, que logo ao cair ele tirou a chuteira. Mais ou menos o que acontece com os jogadores de basquete, cuja lesão é bem comum entre eles. Ele saiu carregado e sem conseguir pôr o pé no chão.

 

 

 

 Torço sempre pelo bom futebol e não virei com um discurso de "um adversário a menos". Se o problema se confirmar, será uma perda ENORME, já que o futebol que esse cara tem jogado tanto no Manchester quanto na Inglaterra é digno de prêmio da FIFA.

 E ele é o homem que decide no Manchester. Sem ele, o nº de gols cai mais da metade. Fora que o futebol fica mais feio. Só ele pode tirar o Manchester da final (já pulo até a semi), e quero muito que não venha a acontecer. Keep playing, Idol!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h49 [] [envie esta mensagem] []






Qual é a próxima?

 

 Todas as atenções no Emirates estão voltadas para ele. O que o MessiAs vai aprontar amanhã? Aposto que não vai ficar só roendo unhas.

 O grande jogo da rodada amanhã, Arsenal x Barcelona, que a Band trasmite as 15h45 ao vivo.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h35 [] [envie esta mensagem] []






Soy Eriksson

 

 Esse é o cara: Sven-Goran Eriksson. Não, ele não é o dono da Sony Ericksson. Ele é oficialmente O NOVO TÉCNICO DA COSTA DO MARFIM!

 Depois de uma Copa Africana de Nações desastrosa, Vahid Halilhodic não aguentou no cargo e caiu. Para o lugar, os elefantes colocam o sueco experiente de Seleção Inglesa, que treinou a seleção da Terra da Rainha na Copa de 2002. Lá, Rivaldo e Ronaldinho deixaram suas marcas. Será que Ronaldinho vai estar na Copa de novo para deixar novamente sua marca em cima dele? É o que e espero (ALÔ DUNGA!!!).

 

 Um aviso ao estreante: pegar Brasil e Portugal é um teste de fogo. Ou sai um técnico aclamado e consagrado, ou sai daí com duas derrotas.

 Mas botar Drogba na linha e fazê-lo humilde é mais difícil que esse grupo. Boa sorte (mas não contra a gente!), você com certeza vai precisar.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h28 [] [envie esta mensagem] []






Fluminense x Vasco: como uma Fênix

 Não é o Jason Voorhes em Sexta Feira 13, não é o Shiryu e o Ikki em Saint Seiya, não é o Goku em Dragon Ball, não é o Corinthians em 2009, não é uma música do Hevo 84, mas é o Vasco que RENASCEU. De um time sem técnico, desmotivado e decadente para uma vitória de 3 a 0 ontem contra o Fluminense com autoridade e pose de campeão.

 O time cruzmaltino agora respira no campeonato e se mantém vivo, mesmo estando em coma induzido.

 

 Créditos a individualidade e no bom futebol de Philipe Coutinho, promessa. Pena que já está de malas prontas para a Inter. Sorte a deles.

 

 

 E também a reação que a equipe teve em geral no segundo tempo. Realmente, é um time que quer sair da lama e está fazendo tudo o que pode. Este jogo foi um exemplo.

 Já o Fluminense estava totalmente entregue. Que falta faz o Fred! (e quantos 'f" eu coloquei nessa frase!) Time de guerreiro, aprendam que só garra não faz vitória. E nem só de Fred vive o tricolor.

 

 O Vasco também teve o seu Fred e ele foi um dos motivos da vitória. Dodô é matadô sim. Seja onde for.

 

 

 Sim, não tenho muito o que falar e estou avulso no post. Talvez precise assistir a mais jogos do carioca. Mas ultimamente andam tão sem graça...



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h43 [] [envie esta mensagem] []






Foto oportuna

 

 O brasileiro Thomaz Bellucci venciu o ATP da Suíça, ficando agora em 65º no raking mundial. A foto é do jogo deste torneio contra o americano James Blake, e no fundo uma mensagem que com certeza foi decisiva para sua participação, como serve para qualquer esporte: BELIEVE (acredite).

 Believe Bellucci, até que fica bem sonoro ^^



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h30 [] [envie esta mensagem] []






Corinthians x São Paulo: herrar é umano

 

 No clássico mais perfeccionista de São Paulo, os erros roubaram a cena. Vindos dos dois lados, mostraram o que foi um jogo equilibradíssimo, duas equipes de alto nível e muito competentes fizeram um clássico eletrizante, daqueles de que a gente não sabe como termina. E para ficar ainda melhor, a máxima do futebol: sete gols na partida. Traduzindo: foi um JOGAÇO.

 

 

 

 Apesa de já começar com equilíbrio, eu já podia prever o que aconteceria nos minutos seguintes. O Corinthians era quem tinha a posse de bola, sabendo administrar melhor o seu jogo e tendo as melhores chances (a da jogada com duas bolas na trave foi sensacional). Hernanes jogando brilhantemente desde o começo. Mas como dizem, uma andorinha não faz verão. E não fez.

 Corinthians sai na frente em jogada trabalhada de Elias com Ronaldo (uma das poucas coisas efetivas que Ronaldo veio a fazer no jogo) e finalização do primeiro. Gol, alegria mas ainda queriam mais.

 

 

 Depois de uma ridícula expulsão de Dentinho e Washington, o jogo ficou ainda melhor no 10 contra 10.

 

 

 O Corinthians, que já estava na frente e jogava melhor, não se abateu nem um pouquinho e ampliou o placar em jogada disputada e um chute de peito de pé com um EFEITO explêndido, indo lá no cantinho e Rogerio só tentando catar borboleta. 2x0, torcida em festa, São Paulo nem um pouquinho nervoso mesmo (já falo disso daqui a pouco).

 Tanto que no finzinho do primeiro, Dagoberto teve um momento isolado de genialidade (não que não jogue bem, mas convenhamos que é difícil ver ele assim), vai até a linha de fundo e cruza para o meio e deixar Jean numa boa para bater no contrapé do péssimo goleiro Rafael. São Paulo diminuiu o prejuízo e criou uma esperança para o segundo.

 

 Ricardo Gomes modifica a equipe, cloca Fernandinho e vai para o ataque sem medo. Corinthians não muda e acerta, um dos poucos acertos de Mano no jogo. Em falta frontal, daquelas que Roberto gosta, ele desce o bambú na bola e conta com uma falha completamente IMPREVISÍVEL de Rogerio Ceni e manda ela para a rede. Não tinha deulpa, a bola fez uma pequena curva de nada e veio em cima dele, não há desculpa para espalmar para trás. FRANGO SIM.

 Novamente estoico na partida, o São Paulo nem parecia estar perdendo por dois de diferença. Uma calma, uma paciência que chegava a ser irritante de quem queria ver seu time ir para cima e virar. Parecia roteiro, tudo combinado, sem motivo para pânico.

 Isso pois numa falta cobror Hernanes, o péssimo goleiro Rafael solta a bola nos pés de Rodrigo Souto. E logo depois, em outra falta, desta vez jogada para o segundo pau na direita, novamente Souto vem a fazer a alegria tricolor, e com Rafael saindo RIDICULAMENTE do gol, numa tentativa absolutamente FAIL de abafar a bola. Goleiro catando borboleta, parte II.

 

 Jogo em aberto, os dois jogando bem, Sâo Paulo melhor na partida pela 1ª vez, Corinthians recuado com as alterações INEXPLICÁVEIS de Mano Meneses. Caminho certo para o gol do Tricolor? SIM, e para definir a partida. (Mas o São Paulo não perdeu?)

 O gol foi do Tricolor sim. Mas CONTRA. Para terminar com chave de ouro as lambanças gerais da partida, Alex Silva Pirulito manda de cabeça uma potente e indefensável bola num chute de Iarley, logo no 1º clássico após sua volta. Fiel comemorando de novo. 47 minutos, sem tempo para mais nada.

 

 

 

 Como eu ouvi uma vez o dr. Osmar de Oliveira, corinthiano parcial assumido, dizer : "o São Paulo pagou pela impáfia, pela soberba e pelo desdém", quando se referia a fase crítica da equipe no ano passado na reta final do Brasileirão. Não posso dizer que totalmente, mas pode se dizer que serviu para o jogo de ontem.

 Todo time tem defeitos (o Palmeiras que o diga). O maior do São Paulo é justamente NÃO TER DEFEITOS, ou não querer assumir que tem. Assim, todo mundo confia em todo mundo. Ninguém imagina que o Rogerio ia levar uma daquela, que o Jean ia perder a bola que resultou no primeiro gol e que logo o recém contratado Pirulito ia entrar de cabeça e dar a vitória ao arqui-rival. E nem por isso pareceu grande problema, pois a postura e mentalidade "superior" do São Paulo inadimite comparações com a chamada "ralé", ou o time do povo, os sem-estádio. O que importa é título e isso o São Paulo tem de monte, por isso peca tanto. Impáfia, soberba e desdém.

 E essa de jogar como se nada tivesse acontecido pode não irritar ao torcedor condicionado e acostumado mas irrita a mim, que não sou são paulino mas que queria ver garra e superação, e é claro o bom futebol. Bom futebol eles tem, isso é fato e histórico, mas falta aquele sangue quente, aquela determinação visível e admirável, de que traz o torcedor para campo e anima ainda mais. O resultado viria como sempre vem, mas com certeza ficaria muito mais bonito e agradável ver os jogadores dando o sangue vermelho em campo.

 O Corinthians que não tem nada com isso, fez sua parte e muito bem, pelas lambanças que o Mano fez. O treinador até teve estrela de colocar o Iarley, mas o que ele fez qualquer um faria. Até Ronaldo, morto em campo, e que o técnico teve a pachorra de ignorar. De resto, ótima partida, realmente louvável e de dar gosto de ver.

 Timão ainda na briga e São Paulo se complicando cada vez mais. Parecia até uma batata quente dos grandes, que já estorou no Verdão e passa de um para outro, sem chegar nem perto do Santos. Eu tinha dito que a luz era amarela para o São Paulo, posso dizer que está laranja agora, o ATENÇÃO virou AGORA CHEGA de erro.

 

 Porque errar é humano, e no São Paulo é cada vez mais comum.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h27 [] [envie esta mensagem] []






Torcida colorida (versão SP)

 Eu já tinha falado das torcidas coloridas do paredão do BBB versão Rio de Janeiro. Veja agora a versão paulista do vídeo.

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h02 [] [envie esta mensagem] []






ESSE JEITINHO NÃO ME ENGANA!

 Um vídeo divulgado essa semana é, no mínimo, perturbador. David Beckham, de roupão, fazendo um alisamento com uma chapinha, além de pintar as unhas e chorar ao ver um filme romântico! OH MY GOD!

 

O_______________O

 

 O "dia de princesa" no vídeo foi por uma causa nobre. Foi filmado para arrecadar fundos para ajudar uma organização inglesa que combate a miséria.

 Beckham rompeu um tendão em partida pelo Milan e está fora da Copa do Mundo. Uma pena, logo agora que ele estava jogando bem e que parecia tudo certo a sua volta.

 

 O gordinho da cena é o comediante James Corden, que hoje deve se sentir honrado de ter feito as unhas de um craque um tanto feminino mas que joga muita bola.

 

 

 Para quem tem estômago e decência mas que ainda quer ver o vídeo, aqui está ele.

 Mas um aviso: NUNCA TENTE FAZER ISSO EM CASA (mas se tentar me avisa que eu vou zoar muito xD).

 

 

 Não tem o que falar, cara. Sério mesmo. Só posso dizer que a África ficou mais masculina sem você.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h40 [] [envie esta mensagem] []






Só em foto?

 E a minha campanha pró-Ronaldinho vai provando que tem bases, fundamentos e apoios. Desta vez, é a prova de que não só eu, não só os brasileiros mas também os gringos querem o que toca para um lado e olha para o outro na Seleção.

 

 A filha de Mauricio de Sousa, Marina, postou no seu twitter uma foto do álbum oficial da Copa do Mundo, licenciado pela FIFA, da editora Panini, na página da Seleção Brasileira. E adivinha quem estava lá?

 

 

 A página traz os 17 principais jogadores da Era Dunga, cinco a menos do número oficial da lista, e só o Julio Cesar como goleiro. A surpresa de gaúcho no álbum não é assim tão surpresa, até porque todo mundo sabe que os gringos adoram pagar pau para o nosso camisa 10.

 São eles Julio César, Lucio, Juan, Luisão, Maicon, Daniel Alves, André Santos, Josué, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Ronaldinho, Robinho, Nilmar, Luís Fabiano e Adriano. Lembrando que a lista oficial só sai em maio.

 

 Uma pena que isso não signifique absolutamente nada em relação a ele na Seleção Brasileira. O Dunga com certeza não gosta de álbum de figurinhas, e mesmo se gostasse, tenho certeza que ele faria a maior questão de deixar uma faltando.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h24 [] [envie esta mensagem] []






Só faltava essa!

 O campeonato italiano está cada vez mais quente. Na quarta, a rodada foi de arrepiar! A Inter retomou a primeira colocação, agora com 64 pontos, e deixou o Milan nadando contra o Parma, para depois morrer na praia no final, perdendo o jogo de 1x0. Além de perder a liderança, o rossonero ainda caiu para terceiro, pois a Roma chegou na cola dos líderes e já assumiu o segundo lugar.

 Destaque para o golaaaaaaço de Eto'o, de bicicleta! Vai estar em casa na Copa, olho nele.

 

 

 

 Mas uma coisa me preocupou em especial.

 Em termos de torcedor no italiano eu sou um fanfarrão. Torço para o Milan e para a Inter ao mesmo tempo. Não consigo sentir maior carinho nem por um e nem por outro. O mesmo acontece comigo no inglês (gosto do Liverpool e do Arsenal), francês (Lyon e Bordeaux) e português (Porto e Sporting). Só me decidi por um no espanhol (A LÁ MADRID!!). Agora por que estou dizendo isso?

 Nesta rodada do italiano, eu torcia para os dois times, como sempre. Como a Inter fez três gols no seu jogo com uma facilidade de campeão, voltei minha atenção para o do Milan. E uma coisa tem me preocupado nos últimos jogos deles: Ronaldinho.

 

 

 

 Sim, ele denovo, denovo um motivo para um post só para ele. Ronaldinho estava deitando, jogando muito, arrebentando. Só que eu não sei o que aconteceu. Acabou a magia? O pó de pirlimpimpim?

 Não posso dizer com veemência que ele sumiu em campo. Mas suas atuações não têm definido como definiam nos jogos passados, na fase mais áurea dele no Milan. E isso desde antes da derrota para o Manchester United na Liga dos Campeões.

 

 Mas o pior não é isso. Para a trsiteza do povo, que vê o seu desagrado se confirmar, e para a alegria do Dunga, JULIO BAPTISTA CRESCEU. Não literalmente, até porque maior que ele só o Hulk (o incrível Hulk, não o do Porto), mas cresceu jogando bola. Já fazem alguns jogos que ele virou titular, tem feito gols e tem agradado.

 Não quero com isso dizer que torço contra o Julio. Ele é um excelente jogador, nível de seleção sim, e eu torço para todo basileiro que joga fora do Brasil se dar bem. Mas é que ele está tomando a vaga de um gênio. E aí eu tenho que pegar no pé.

 

 Quando todos começam a esperar por uma reação do gaúcho, aquela arrancada rumo a África, o pior vai acontecendo. Está certo que ele teria que jogar 120% do que ele joga para convencer o Dunga, e Julio Baptista jogar menos que 10% dele para não ir. Difícilimo, ainda mais para um CABEÇA DURA que é o nosso técnico, que só de birra contra a imprensa e  contra os torcedores não vai agradar ao povo. Está querendo privatizar a seleção. Mas não se esqueça que A SELEÇÃO É NOSSA, não é sua.

 Por um lado fico feliz em ver um jogador que provavelmente será convocado (a não ser que alguém quebre a perna dele) jogando bem. Intimida mais. Impõe respeito. Mas por outro lado eu fico muito decepcionado, Ronaldinho. Quero ver o Milan ganhar (e a Inter também, anyway) e você fazendo três gols em cada jogo como antes, e não perdendo para o Parma.

 Quer a África? Então VOLTE A QUEBRAR TUDO, MENINO.

 

 Eu torço para vários times, mas aqui sou RONALDINHO F.C. e ponto final.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h11 [] [envie esta mensagem] []






É ela!

 

 Segundo o Wikipédia "As zebras são mamíferos, membros da mesma família dos cavalos, os equídeos. A pelagem deste animal consiste num conjunto de listras contrastantes de cor, alternadamente, pretas e branca, dispostas na vertical, exceptuando nas patas, onde se encontram na horizontal. São nativos da África central e do sul" mas que ontem ela andou pintando por alguns estaduais.

 Não tem como falar do que aconteceu ontem com os times brasileiros sem citar uma das principais expressões, tão velhas quanto o próprio esporte: uma ZEBRA. Zebraaaaaaaaaça como eu costumo falar. Não sei nem por onde começo. Vejamos:

 

 Para começar, um terremoto em São Januário. Válido pela Taça Rio, o Vasco perdeu vergonhosamente em casa para o Americano, na estreia do seu novo uniforme, e o abalo foi tão grande que acabou levando até o técnico. Vagner Mancini NÃO É MAIS TÉCNICO DO VASCO. O Santos já tinha avisado... O time do Vasco amarga apenas uma terceira colocação no Grupo B, com apenas 9 pontos, deixando uma classificação para a semifinal cada vez mais distante, um time desorganizado e aidna tendo que pegar o Fluminense no domingo. Aí parou né!

 

 

 Uma outra derrota VERGONHOSA foi a do Inter, que perdeu por 3X0 para o pequeno São José de Porto Alegre. Apesar da derrota maior que a do Vasco, o técnico se safou por pouco. Já não é de hoje que estão pressionando demais este Jorge Fossati, vindo como esperança para a Libertadores mas que tem feito uma bela bagunça nesse time. Deixou o Grêmio levar o primeiro turno, está agora em terceiro no Grupo 2 e um jejum de CINCO PARTIDAS SEM VENCER. Vamo acordar, uruguaio!

 

 

 

 Já com o é Corinthians é diferente. Para começar, esquecam esse negócio de crise, de treta com Ronaldo, Iarley e Mano Menses, isso non ecxiste. Mas que pode começar a partir daí uma, ah pode. Ontem o time perdeu por 1x0 para o Paulista e permaneceu fora do G4, podendo hoje ainda ficar até mesmo em sexto. Mas o pior não foi isso. O problema, como diria Zina, foi um só: RONALDO.

 

 

 Depois de um jogo ruim, a Fiel Torcida pegou no pé do atacante, que pouco marcou este ano, e o atacante, que pelo jeito não gosta de levar desaforo, fez um gesto ofensivo a torcida no caminho ao ônibus. A chamada "coluna do meio", mostrar o dedo, etc. É o primeiro desentendimento deste casamento Ronaldo + Corinthians.

 

 

 

 A única do post que não foi uma derrota mas que suou tão pesado quanto uma foi a do Palmeiras. O empate por 2x2 EM CASA para o Rio Branco fez a torcida se revoltar ainda mais com a fase do time, que pelo jeito não consegue vencer sequer um ÚLTIMO COLOCADO DA TABELA. O time alviverde ficou ainda mais distante da classificação, já dada como "impossível" no Palestra Itália

 

 

 E a última não tão forte quanto as anteriores, porém sem deixar de ser alarmante, foi a derrota do São por 1x0 para o Bragantino. O time ainda figura no G4, mas já acendeu uma luz amarela na galera. O Tricolor não vem fazendo boas atuações e parece ainda não ter convencido e mostrado AQUELE futebol de campeão da Libertadores. Diferente do Palmeiras, ainda dá tempo. Mas tá na hora de começar a jogar bola, moçada. 

 

 São casos diferentes. O Vasco tem um time bom, que goleou o Botafogo, tem grandes craques e hoje passa um aperto inexplicável na Taça Rio. Sem técnico, um time que tinha tudo para dar certo agora está indo direto para o precipício. O Inter é um incógnita. É fechado, não mostra seu futebol, não desencantou até agora, parece até que não tem futebol para mostrar. Eu acredito que não. O problema é o Fossati, até porque eu nunca gostei de ver time brasileiro nas mãos de gringos, ainda mais uruguaio. O futebol brasileiro é único, e só o prórpio brasileiro entende. Faltou bom senso e calma para a diretoria do Inter. Agora vão arcar com as consequências. E a Libertadores sumindo...

 O Corinthians tem um timaço, que está começando a jogar tudo o que sabe mas que tem muito ainda pela frente, e Mano sabe disso. Agora, dar corda para se enforcar é um perigo. Perder com os principais jogadores, criar polêmica com Ronaldo e aumentar os rumores de rachas no time pode um ser um problema sério. Talvez a única maneira do Corinthains perder essa Libertadores é isso. Cuidado, torcida sempre vai cobrar, isso é normal. Só perguntar para o Palmeiras. Precisam começar a lidar com isso.

 E falando em Palmeiras, não há mais o que dizer. Estão completamente perdidos, desorientados, LOST geral mesmo. E não é culpa do Zago. Ele está com as mãos atadas, não tem o que fazer, o time está em crise e jogando mal. Agora é sentar, conversar, pedir apoio e dedicação a cada um e começar do zero para tirar o time da crise. Está cada vez mais claro que PORCO GOSTA MESMO É DE LAMA. E para não entrar na lama, o São Paulo começa a se revirar. Alerta, o time está abaixo do esperado. Nada precoupante, mas que pode dar caldo se não houver comprometimento e seriedade, que sempre foi sina de São Paulo. Dentre todas, a mais amena.

 

 Pois é, a Equídea está solta. Espero que não volte para a terra natal África do Sul. O futebol agradece.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h15 [] [envie esta mensagem] []






Two World Wars and one World Cup

 

 Aproveitando esse clima de Copa, um vídeo característico do amor por esse esporte. E a frase que hoje todos nós dizemos: WE CAN'T WAIT!

 

 Para quem não se liga muito em história, uma explicação: os torcedores da Inglaterra no vídeo cantam uma música provocativa (a do título do post) contra os alemães, pois os ingleses venceram duas guerras mundiais contra a Alemanha, por isso a insinuação de loosers.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h54 [] [envie esta mensagem] []






Com a Copa nas mãos

 Como é de praxe, em todo ano de Copa a Eletronic Arts sempre produz o jogo oficial do maior evento futebolístico do mundo. O lançamento mundial do jogo será dia 27 de abril, e para desenvolver um dos jogos mais esperados do ano, a EA contou com a sugestão de milhares de gamers, e anotaram e puseram em prática todas as opiniões.

 

 O jogo promete ser revolucionário em termos de jogabilidade, perfeição gráfica, sons e detalhes, contando com aspectos nunca antes vistos num jogo para videogame. Há opções de jogabilidade simplificada, somente passe chute. Mas o mais interessante é que ele conta com as 199 seleções que disputaram as eliminatórias! Assim você que ficou de fora pode levar sua seleção nacional para a Copa e fazer o que nem aquele seu técnico incompetente conseguiu!

 

 

 Os jogadores titulares e reservas tiveram uma reprodução muito fiel, e suas características e habilidades foram preservadas. Assim, será mais difícil ver um zagueiro saindo para driblar um time inteiro, diferente de um atacante. E falando neles, quem tiver um bom chute, bom passe ou bom condicionamento físico, com certeza vai levar vantagem.

 

 

 E mais um novidade, esta ainda mais interessante: os técnicos. Pela primeira vez, um jogo irá reproduzir as expressões dos técnicos de verdade, os que irão a Copa. Então, carinhas carimbadas como Dunga, Maradona, Lippi entre outros vão ter suas caras estampadas no jogo! E ainda com direito a momentos em que eles irão até a área técnica para gritar ou orientar os times em campo, sempre preservando o estilo de cada um. Ainda há a opção de jogar como técnico, só ficar dando palpites, para você que adora falar e não sabe fazer. ^^

 

 

 Nas Eliminatórias e no módulo de classificação de seleções, mais novidades (eu falei que era revolucionário =D). Agora vão ter também jogos na ALTITUDE! E com os efeitos reais, com a bola correndo mais, os chutes mais fortes, jogadores que correm muito cansam rápido e todos estes problemas que todo mundo conhece. Só o que faltava agora, eles legalizarem um problema típico sulamericano. Pelo menos ficou bem real.

 

 

 Ainda há o modo de jogo Be a Pro, onde você pode jogar com um dos craques da copa individualmente. As placas de publicidade e transmissões de tv são as mesmas afiliadas as da Copa. E agora também podemos ver mulheres na torcida!

 

 

 Há ainda o histórico de classificação de cada time na vida real e um desafio ao jogador que permite você tentar mudar placares reais, como tentar classificar a Irlanda frente a França naquele polêmico gol de mão de Henry ou tentar tirar a Argentina da Copa. Esse é o meu preferido ^^

 

 Com um jogo que promete ser fenomenal e trazer para os consoles a magia das Copas do Mundo, a EA acertou na mosca em consultar nós os fãs, os compradores e jogadores, que não vivemos só de pão e circo, mas também queremos detalhes. A jogabilidade do FIFA ainda não é a mesma do PES, o que para mim é um dificuldade a mais, ainda mais contando com o recurso em jogar em 360º, podendo girar o jogador para onde for. É claro que isso não atrapalha a dinâmica do jogo, que é cheio de qualidades e inovações.

 Mas um defeito foi o que mais ficou visível, e que se não for contornado nos Lives por aí, vai ficar como um grande equívoco: a data de lançamento. Vejam só: EM ABRIL!  A CONVOCAÇÃO BRASILEIRA SAI EM MAIO!!! E não só do Brasil como também a de outras seleções, que adoram deixar para última hora e ter mais tempo para pensar, desta vez pode deixar muita gente de fora do jogo. Poxa, não podiam esperar mais um mês e meio no mínimo para colocarem os jogadores certos ao invés de arriscarem a levar gente errada para lá? Fico pensando se eles vão colocar o gaúcho no jogo... vai dar problema.

 Fora este erro macarrônico dos caras (que vão ter que fazer um patch certinho no Live para todo mundo baixar, o que vai dar o maior bug por lá), o jogo é PERFEITO. Talvez consiga convencer e mudar os hábitos de jogo da galera, que só pensa em jogar com Manchester ou Barcelona e passe a jogar com as seleças. Tá certo, o jogo é único, depois da Copa ninguém mais vai querer saber dele, mas pelo menos não podemos deixar de constar que a EA tem se esforçado e muito para mudar este contexto. E eu aposto que jogando um jogo com tantos atrativos como esse, ela vai conseguir.

 

 

 Clima de Copa, torcida, detalhes e bom futebol ao som de Vuvulezas. ISSO É COPA DO MUNDO, meus amigos. #gobrasil

 

 

 Dia 27 de abril (infelizmente) em todo o mundo, para Xbox 360, PlayStation 3, PSP e Nintendo Wii. 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h48 [] [envie esta mensagem] []






Dica: atletas na Oca

 Uma mostra com corpos dissecados começa dia 21 de maio na Oca do Parque Ibirapuera. O evento é inédito aqui na América do Sul mas já é comum em outros lugares do mundo, como Nova York.

 

 

 Esta exposição mostra corpos em poses atléticas e é uma amostra muito bacana para quem quer conhecer melhor sobre os órgãos, músculos, ossos, tecidos e outras partes do corpo humano em posições de movimento, realizando certas atividades.

 É um novo método avançado de dissecação e preservação de corpos desenvolvido pelo médico americano Dr. Roy Glover. A técnica é basicamente a retirada de toda a água dos tecidos e substituição por silicone e borracha, para assim se conservar por mais tempo.

 A amostra expõe 250 órgãos reais em 20 corpos.

 

 É muito bacana ir a essas exposições, principalmente para estudantes, profissionais e curiosos em geral. Indico e falo sobre esportes aqui, mas também um pouco de cultura e informação é sempre muito útil.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h26 [] [envie esta mensagem] []






Pelada de craque

 

 Um vídeo muito bacana de uma disputa de golzinho entre os craques Robinho, Neymar e Paulo Henrique do Santos. Quem perde paga 10. É até uma maldade chamar isso de pelada, os caras brincam com a bola.

 O Santos lidera o Paulista com 35 pontos.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h57 [] [envie esta mensagem] []






Torcida colorida

 Não adianta dizer que não. Fato é que a maioria dos telespectadores deste fétido tubo de energia são loucos por Big Brother. E no paredão de ontem, pudemos ver uma disputa colorida entre Serginho e Dicesar.

 Agora por que é que eu estou falando de BBB aqui? O blog não é de esportes? O.O

 Sim, mas é porque eu quero mostrar um vídeo/montagem que a galera do Blog BNC fez sobre as torcidas coloridas. É auto-explicativo, veja:

 

Para quem não conhece, este é o grito da torcida do Fluminense

xD



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h57 [] [envie esta mensagem] []






Reconciliação

 Depois de uma enorme novela que começou no fim do Pan-07 no Rio de Janeiro parece enfim que vai chegar a sua conclusão e com um final feliz. Todos já noticiaram um começo de aproximação de Ricardinho e Bernardinho na seleção do vôlei nacional, rompida desde uma briga.

 Depois de provável bate-boca,ambas as partes não se falaram mais, cada um foi para o seu lado e o Brasil teve que apostar em Marcelinho e em Bruno. Mas claro: ninguém tem a classe e a genilidade jogando bola como o Ricardo.

 

 

 A reaproximação ainda não é permanente. Bernardinho o incluiu na lista dos 22 pré-convocados para a Liga Mundial, o que na prática ainda não representa lá grande coisa. Mas já é um começo de uma possível evolução.

 Até parece negociação de clube, isso é seleção!

 A lista ainda vai ser ser reduzida em 19 nomes, desta vez definitivos, até o dia 30 de abril, quando a comissão técnica começa a se reunir para preparar o plano de treino. Lembrando que a lista ainda tem outros três levantadores: Bruno, Sandro e Marlon.

 O grupo do Brasil tem Holanda, Bulgária e Coréia. A estreia é de 4 de junho, em Uberlandia, contra os búlgaros.

 

 Ainda não é certo. Pelo menos já não há mais aquela mágoa, aquela indecisão. Ambas as partes querem Ricardinho na seleção, inclusive o torcedor e amante do bom voleibol. Já não há mais problemas, empecilhos, falta de vontade. Todos querem uma seleção que se renove, mas sem perder a força. E para isso, ele é o cara.

 Bernardinho teve motivos coerentes para afastá-lo do time, isso ninguém duvida, ninguém contesta. Isso para manter sua sina de técnico vencedor que é, daqueles que gosta de fazer família com o time, ao estilo mais clássico de Felipão no futebol. E eu aposto que, sendo o cara que sabe o que faz, que ele vai perdoar e considerar águas passadas toda esta história. Para o bem dele, do Ricardinho, da Seleção atual, das futuras e do vôlei em geral.

 E se ele voltar, rapaziada, preparem-se. Se no vôlei o Brasil já era uma supremacia, agora vai ser ditadura. Nenhum gringo vai sair feliz das nossas quadras.

 Fiz uns versos rimados abaixo, não reparem se estiverem ruins.

 

 Nossos times tem melhores jogadores

com líberos, atacantes e armadores,

nossas quadras têm mais torcedores

em nossa história, mais vencedores

se conosco forem jogar, sairão perdedores

 

 

 Que venha a Liga Mundial!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h48 [] [envie esta mensagem] []






Revés lá fora, show aqui dentro

 Neste final de semana pudemos ver um Santos bipolar: perdeu por 3x1 no amistoso com o Red Bulls nos EUA e deu mais uma goleada, desta vez no Paulista e em cima do Ituano, por 9x1. O que relacionar destes placares tão adversos?

 

Red Bull 3x1 Santos

 É claro que lá o Peixe jogou sem 90% dos titulares, colocou Fabio Costa para jogar e só deixou Neymar como a estrela única. Apesar disso aidna fez um gol com Germano. Prova de que até os reservas do Santos tem competência e mereceriam estar entre os 11. Problemas queridos para Dorival Junior.

 

Santos 9x1 Ituano

 Sem precisar de Robinho e de Neymar, a molecada deitou e rolou em cima dos "vovôs" ituanenses. Haja comemoração, haja criatividade, haja música no Fantástico, haja gente contando os gols, haja paciência do goleiro Saulo do Itu. E haja talento dessa equipe. Estão jogando MUITO.

 

Comemoração acima estranha, ao estilo "em homenagem a morte de Alvo Dumbledore" (quem viu o filme entendeu). Tá, viajei.

 

 Não tem mais o que dizer. Os caras não estão poupando ninguém (sorte a do Palmeiras), pode vir do Mato Grosso que eles deitam, pode vir do Pará que eles deitam. Me pergunto até onde vai esse futebol. Neste sábado, foi até os EUA. Quem sabe, em 2011, para Dubai.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h24 [] [envie esta mensagem] []






Era a chance...

 Eu vim aqui, esbravejei contra as zebras de Federer e Djokovic, manifestei claro apoio ao Nadal, reneguei toda a imparciabilidade, apostei minhas fichas que o espanhol levava esse ano: tudo isso para quê? PARA ELE ME PERDER NA SEMIFINAL E DEIXAR UM FIM DE CARREIRA LEVAR O MASTERS 1000!!!!

 

 

 

 Todo respeito ao Ljubicic, que conquistou com brilhantes vitórias e zebraaaças em cima de Federer, Nadal e Roddick. Mas o que está acontecendo com os profissionais do tênis? Os melhores?

 O jogo com Nadal começou bom para o espanhol, assim como foi com Federer. Depois do primeiro set vencido e de um bom começo do segundo, a partida parecia encaminhada para o lado do nº 2 do Mundo. Mas eis que o croata azarão quebrou o serviço, igualou, levou para o tie break e lá venceu. No terceiro set a história se repetiu. Nadal hesitou em muitas bolas e deixou o adversário distanciar no placar com um 6/1 e levar a partida, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6(1), em 2h34m de jogo.

 

 

 E já que ele estava ganhando dos melhores, Andy Roddick não era problema. Como um rolo compressor, Ljubicic fez 21 aces (O.O), mas mesmo assim a partida teve equilíbrio. Ele até tentou, mas Andy não conseguu segurar um inspirado e iluminado croata. Dois ets a zero, parciais de 7/6(3) e 7/6(5).

 

 Eu já dizia que o tênis é muito democrático, que a vitória vem pelo momento, pelo preparo e coisa e tal. Mas olha: desde a conquista de Tsonga que eu não vejo Federer ou Nadal de fora de uma final de um torneio tão importante. What's happening, guys?

 Hoje o mundo aplaude um tenista, ex-nº 3 do ranking, que não fez por menos para chegar onde chegou. Venceu barreiras, passou atropelando os maiores do mundo e voltou a ter seu nome vinculado entre títulos, mesmo aos 31 anos e somente 26º. É a experiência ganhando da força e da técnica? O tênis é realmente IMPREVISÍVEL.

 Parabéns Ivan. Me fez queimar meus dedos aqui no blog. Achei que não ia longe, que já tinha feito demais. Realmente, nunca subestime um croata. Agora já pode aposentar e abrir um salão de cabelereiros.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h13 [] [envie esta mensagem] []






Faça sua festa, torcedor brasileiro!

 

 O pessoal do Globo Esporte já falou, mas eu não poderia deixar de dar esta dica.

 

 É tradição no Brasil torcer pela seleção com cornetas, camisas, faixas e bandeiras. Pois é esta última o assunto do meu post.

 O pessoal do Globoesporte.com está com uma campanha muito bacana para a confecção de camisas e bandeiras para a copa: eles lançaram as imagens dos animais característicos da África, que por lá são símbolo, para serem estampadas em camisetas, copiadas em escala para desenhos maiorres ou simplesmtente para recorte para se fazer uma bandeira.

 Os animais serão lançados aos poucos. Até agora, o elefante e o leão ja foram disponibilizados na página.

 

 

 Os métodos e os desenhos você encontra na home da Copa no site ou simplesmente clicando aqui.

 

 Até a Copa trarei algumas novidades, curiosidades e dicas para você aproveitar da melhor maneira o mundial que promete ser o melhor possível para o Brasil.

GoBrasil



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h54 [] [envie esta mensagem] []






Tchananã: adivinhem quem foi indicado como blog da semana?

 O site Blog da Comunicação postou ontem sua semanal indicação sobre o Blog da Semana (se é da semana, é logico que é Semanal) e adivinhem quem eles indicaram? O BLOG TOQUE DE BOLA!

 AEAEAEAEAEAEAEAEAEAEAE!

 

 

 Para verem o post completo, com elogios a minha página e a mim (modéstia a parte ^^) é só clicar no link:

http://www.blogdacomunicacao.com.br/indicacao-de-blog-da-semana-toque-de-bola/

 

 Valeu por lerem meu blog e fazerem desta página já ter mais de 600 acessos em dois meses! E um muito obrigado aos principais blogs e portais de notícia da Globo.com e pelo Uol pelo espaço cedido (sei que não é um prêmio propriamente dito, mas já valeu ^^)

 

 Só me deixem zuar um pouco: fiz uma coisa que nem Rubens Barrichelo conseguiu fazer: ganhar alguma coisa xD



 Escrito por Danilo Albuquerque às 17h39 [] [envie esta mensagem] []






Melhor que a Beyoncé? (Parte 2)

 Para continuar a série de discussões: Armero é melhor que a Beyoncé? Ver mais sobre a briga num post abaixo.

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h16 [] [envie esta mensagem] []






Calma, garoto

 Ultimamente tenho assistido a jogos da Juventus pelo Calccio e pela UEFA Europa League e algo muito incomum de se ver nos finos modos europeus tem sido alarmante: o destempero de alguns jogadores.

 Alguns vírgula: Felipe Melo.

 Tá certo que a fase não é boa, que nestes tempos a bola teima em não entrar, tudo dá errado, o passe sai torto, a galera pega no pé, enfim. Mas aí eu te pergunto: a torcida tem culpa?

 Se você respondeu "Não", então deve achar como eu que não há MOTIVO ALGUM de Felipe Melo mostrar o dedo para a torcida.

 

 Ele foi contratado da Fiorentina enquanto jogava muito por lá e foi jogando na Vecchia Signora que le alçou futebol a nível de seleção, conquistou a cofiança de Dunga e da maioria dos torcedores. Alguns ainda o olham com desconfiança. O mesmo se passa na Juve.

 Não foi maioria, não foi 100%. Felipe gerou controvérsias entre muitos e viu seu futebol ir caindo aos poucos junto com sua auto-estima e sua fama. Foi eleito o pior do campeonato, jogou um futebol de pior do campeonato e para terminar, pondo a cereja no bolo, ainda perde a linha com a torcida. Aew naum dah neh?

 Não dá para dizer quando foi o estopim. Mas fato é que levar 4 do Fulham é humilhante, e não tem Amauri em boa fase ou Trezeguet que salve.

 Oposto ao rival Inter, com uma defesa brilhante, receita que deu certo. Brasileiros + argentinos, tinha tudo para dar errado. Está aí o problema da Juve.

 A audácia da Inter que deu certo faltou na Juve ao contratar um volante quebra-canelas e quadrado como ele. Até agora não refletiu na minha seleção, por enquanto estou numa boa. Mas se for você o motivo da gente não levar o hexa, a coisa vai ficar pequena para você, moleque.

 

 Não quero com isso dizer que não aprovo ele na convocação oficial. Dunga é competente e soube o que fez dando chance para ele. Apesar de terem sido chances não merecidas, mas tudo bem. Tudo bem.

 Mas é difícil de ver alguém como ele vestindo a amarelinha (e só de lembrar que o Ronaldinho está ficando de fora já me dá uma dor no pâncreas...). Não pelo seu futebol, mas pela sua atitude dentro e fora de campo. É esquentadinho, estouradinho. Ainda vai ser expulso, anotem o que eu digo.

 Só queria deixar o que ele fez no jogo entre Juventus x Siena. Ele foi provocado, eu sei, mas é normal e sua reação não explica.

 

 

 Faça o que quiser na Itália, mas não apronte das suas com o Brasil.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h04 [] [envie esta mensagem] []






Já com cara de decisão

 

  Hoje foi realizado o sorteio que definiu os confrontos das quartas de final e os entroncamentos na semi e final da Champions League. E de cara já temos um clássico nacional, um jogão com grandes estrelas e uma chance de revanche de finais passadas. Read more!

 

 A final já definida em Madrid ficou mais atrativa, por ser o resultado de uma peneira que começa desde agora. O sorteio em Zurique contou com um craque espanhol, para representar o país sede, que infelizmente não vai contar com o time da casa por lá.

 Sem mais enrolar, os jogos são:

 

 

 Vou falando um por um.

 

Lyon x Bordeaux

 Jogo de pouca expressividade nas equipes, mas o que mais promete pegar fogo. Quase um "São Paulo x Corinthians" na nossa Liberta. Os franceses se enfrentam logo de cara, o que chega a ser bom, já que um obrigatoriamente vai para a semi (é lógico =p).

 Dois times que surpreenderam para chegar até aqui, o Bordeaux por ter feito uma campanha irretocável na fase de grupos e o Lyon por desbancar mais uma vez o Real e manter o fantasma das oitavas. Os dois jogando com um bom clima nos times, mas é o Bordeaux quem decide em casa. Apesar, não há um favorito destacado.

 Fator torcida apoiando os dois podem contar. Um confronto de ida e volta no mesmo país vai mostrar que os franceses estão mais vivos do que nunca, já que faz teeeeeempo que um deles não passa daí. Mas, para o azar dos dois, vão pegar logo o vencedor do confronto abaixo.

 

Bayern de Munique x Manchester United

 Revivendo a final da Champions League de 1999 levada pelos Red Devils, os alemães jogam para quebrar um tabu e mostrar um avanço num futebol um tanto arcaico e que não acompanhou as grandes potências atuais do futebol mundial.

 O Manchester não pode se dizer um beneficiado. O Bayern conseguiu uma grande classificação, jogando fora de casa, com um golaço do inspirado Robben. Mas a sorte dos ingleses parece não ter fim, e vão decidir em casa. Aí já viu que a coisa fica feia.

 Rooney está destruindo demais man, o Bayern vai ter que jogar 130% do que sabem. Tarefa complicada até para videogame, quem diga em campo. Mantido o tabu ou uma zebra galopante a frente?

 

Arsenal x Barcelona

 O Jogo até aqui. Grandes estrelas em grande fase marcam o alvo dos holofotes destas quartas de final. O Arsenal, que passou fácil pelo Porto mas que vem jogando um futebol honesto e agradável, pode dar algum caldo no jogo. Ainda buscam alguma coisa na Liga Inglesa, quem sabe podem por aqui. Apesar de que eles costumam pipocar...

 Barcelona suuper favorito, sem dúvidas. Elenco jogando por música, o fino da bola, Messi em grande fase há uns 2 anos já, e o Barça sempre nas paradas há uns 10. É sempre o time a ser batido ao lado do Man. Utd., e posso dizer que o Arsenal está qualificado para fazer frente e dar um bom jogo com eles, principalmente jogando no Wembley com o apoio de uma torcida sem igual.

 Barcelona decide em casa, ams se não jogar bem fora, vai levar um prejuízo complicado, pois os Gunners sabem fazer uma boa retranca.

 

Internazionale x CSKA Moscou

 Um jogo de aparência fácil para os italianos, mas que na realidade não é bem assim. Para começar, a Inter vai decidir jogando fora de casa, na fria Russia. Fora que também a Inter não tem aqueeeeeela pressão jogando em casa, andou vacilando no Giuseppe. Tem dois atcantes em boa fase e um camisa 10 sensacional que caiu como uma luva no elenco e é favorito para o jogo. Até porque tem mais time também.

 Há quem diga que o CSKA morreu depois da saída de Vagner Love e outros jogadores, antes importantes para o clube. Mas o clube renasceu e jogou um futebol que surpreendeu até aos próprios torcedores. Vitórias inesperadas e resultados que reverteram o contexto e fizeram um time que chegou até as quartas com mérito. Pegou o Sevilla e passou, vamos ver se passa da Inter, que não é a mesma coisa. Se passar, aí é que vem o problema.

 E falando no problema, teríamos um jogão se der na semi Barça x Inter. Por enquanto, os italianos vão jogar tudo em casa e tentar vencer o frio russo. Uma provação para quem quer um Barcelona e uma final. Depois do Chelsea, Mourinho vai ter que tirar outro coelho da cartola. Só que magia não dura.

 

 Os jogos dessa fase tem um fator muito interessante de serem pequenas finais em cada um. Clássico francês, sem nem precisar comentar, Manchester em grande fase vai pegar um time que tem garra e consegue virar jogos difíceis e que parece acreditar que pode ser possível, Barcelona e Arsenal fazem o melhor duelo da rodada e a forte defesa do Inter tendo que enfrentar uma pedreira que é jogar na Russia.

 Mais do que nunca, jogões pela frente e um funil se apertando. Todos querem desbancar os favoritos, todos querem passar. Quartas de final Like never seen before ^^

 

 As quartas estão marcadas para os dias 30 e 31/3 e 6 e 7/4; as semis ficam para os dias 20 e 21/4 e 27 e 28/4. Transmissões no Esporte Interativo em rede com a Gazeta nos jogos da terça e na Band nos jogos da quarta, como sempre.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h01 [] [envie esta mensagem] []






Mais um na conta

 Há suspeitas de que o jogador Adriano teria um acúmulo de 11 MULTAS, dando em média 87 pontos na carteira! Isso só com 11 meses que o jogador está no Brasil.

 Mais um escândalo daquele que já queimou o pé, teve problema com namoradas, esteve envolvido com traficantes, desrespeitou regras de trânsito, faltou a treinos, teve privilégios e continua o mesmo irresponsável de sempre. Joga muito por lá, mas é muleque.

 

 

 O Cara fez 87 pontos em 11 meses, coisa que o Flamengo até agora não conseguiu fazer num campeonato brasileiro em toda a história.

 87 pontos no Flamengo. Nem Marcelinho Machado do time de basquete fez tudo isso.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h55 [] [envie esta mensagem] []






Carona

 Olha a sacanagem que fizeram num rally profissional. Uma molecada colocou uma boneca inflável no canto da pista, girando o braço e pedindo carona, só para atrapalhar os carros! E conseguiram, os marmanjos. Veeeeja:

 

 

 A ideia tosca que deu um resultado sensacional. O vídeo não mostrou, mas o co-piloto deve ter rachado o bico.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h50 [] [envie esta mensagem] []






Para não deixar esfriar

 

 Complemento do post da semana passada. Uma rodada quentíssima na Europa que teve seu fim ontem com jogos incríveis, goleadas, zebras e incríveis recuperações para ninguém botar defeito. Terça, Chelsea fez seu jogo da volta contra o Inter e o Sevilla contra o CSKA. Ontem, Barça jogou para confirmar a classificação contra o Stuttgart e o Bordeaux recebeu o Olympiacos.

 

Chelsea x Inter

 O jogo da volta e Stanford reservava uma partida emocionante. Os Blues são famosos jogando em casa e contaram com o apoio de uma torcida apaixonada. A Inter vencera em casa e só precisava jogar por um empate para levar. Duelo de craques no ataque, defesas sólidas, um zagueiro xerifão e meios campos brigadores, quase dando briga. Mas o que se via foi perna de zagueiro travando toda bola. Todo chute tinha uma. O Chelsea jogava bem e até criava chances, mas se alguem estava perto de abrir o marcador era sem dúvida a Inter.

 Sneidjer estava inspiradíssimo como sempre e seus passes foram precisos, que se fossem aproveitados fariam mais do que fizeram. Milito perdendo uma, Pandev outra. Eto'o, que não grosso, fez o dele e garantiu a vitória fora de casa surpreendente. Surpreendente porque se esperava mais de um time como o Chelsea, num momento como o dele, ser eliminado logo para um time que é eliminado todo ano nesta mesma fase de oitavas.

 

 

 Isso, claro, se eles não fossem assaltados por um juiz banana na própria casa. Não um, mas TRÊS PÊNALTIS ROUBADOS! Puxões discardos na áre! Além disso,era falta que não marcava, cartão que não mostrava, e o jogo ia pegando fogo e o árbitro o perdendo. A Inter foi esprt de fazer seu e se garantir nos erros do trio. VERGONHA Europa, juízes patéticos como esses.

 Lúcio, Maicon e Julio Cesar mostraram nosso cartão de visita para a Copa e devem ter deixado o homem furioso. Drogba foi ANULADO pelo zagueiro brasileiro, que até se desentendeu, mas não perdeu a linha e acabou com ele na ida e na volta. Toma essa, exibido!

 

 

 Não chore, tem mais na África, parceiro.

 

 

 De mais, méritos da Inter, que venceu brilhantemente em casa e fora.

 

Barcelona x Stuttgart

(Enfim aprendi a escrever este nome) O Barça jogava por musíca e com a vantagem que nenhum time do mundo tiraria. Digo isso com certeza, é impossível para esses rapazes. Messi não joga, voa. Uma partida irrepreensível, um golaço, fora os passes. Se o Barcelona tivesse feito tudo o que criou, meu amigo, não ia ter 10 min no Youtube que coubessem todos os gols.

 E sem suar a camisa. Jogava num toque de bola envolvente, maestral, deixando o Stuttgart correr pela bola e ficar na roda. Perdidinhos. Cacau, coitado, não viu a bola no jogo.

 

 

 Quatro gols dignos de aplauso e um time maravilhoso indo para a frente. Vai ser difícil parar os caras.

 

 

 Depois de HellRooney, mais um para botar medo: Messias.

 

 

Outros jogos: O Olympiacos passou vexame e mostrou que Nikopolidis não é mais o mesmo. Para mim, falhou no gol. Bordeaux bate na ida e na volta e se classifica bem, para dar moral. Agora é torcer para cair com alguém fraco no sorteio desta sexta.

 

 

 Já o Sevilla contou com a volta de Luis Fabiano, mas nem o Fabuloso pode ajudar os espanhóis a passarem e dar uma segunda alegria à Espanha. Perderam em casa e ficaram devendo futebol. Deveu, caiu fora. Destaque aidna para a falha macarrônica de Palop, até bom goleiro, mas que engoliu um frangaço que custou a classificação. Quase um furo no gol, um furo na mão. Mustela putorius furo para ti, brother.

 

 Sem grandes zebras, uma no caso do Sevilla. Para a próxima fase, Barcelona e Manchester United são francos favoritos e considerados bichos papões. Se não se enfrentarem até a final, será difícil a decisão ser outra, até porque não há ninguém a altura deles. Messias ou HellRooney, quem decide? Ano passado foi o argentino, que até suspeito de não ser, pois não joga nada com a listrada azul e branca. Continue assim, menino, vai virar ídolo no Brasil.

 Na sexta tem o sorteio que todos esperam. O Final Draw da Liga, quem pega quem nas quartas e os caminhos até Madrid. Todo mundo ligado, o Esporte Interativo transmite a cerimônia no seu portal as 7h55 da manhã.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h02 [] [envie esta mensagem] []






Melhor que a Beyoncé? (Parte 1)

 

 Virou hit na Internet. O Armeration virou febre na Internet e assunto para coletivas entre os jogadores, inclusive de outros clubes. O gênio/mito Armero, que jogou ontem em Pará na partida Paysandu 1x2 Palmeiras, teve homenagem na dancinha mais famosa num gol de Ewerthon. Até aí tudo bem.

 Até a torcida começar a cantar: "Arerê, Armero é melhor que a Beyonce!".

 Se é melhor eu não sei. Mas que a diva americana fica muito melhor num colan preto, isso sim.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h43 [] [envie esta mensagem] []






Hellboy

A fase de oitavas de final da Champions League terminou hoje, mas os times já estão pensando nas quartas. Mas especificamente, num carequinha que vem esequilibrando e fazendo um inferno nas defesas a fora. O Red Devil mas perseguido do mundo:

 

 

 Tudo sobre os últimos e os próximos jogos da Liga daqui há alguns posts. Coming Soon



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h08 [] [envie esta mensagem] []






Alonso 1x0 Massa

 O duelo particular da Ferrari começou com vitória do espanhol fernando Alonso sobre o brasileiro Felipe Massa no último domingo no GP do Bahrein.  O novato na escuderia construiu sua vitória a partir da brilhante largada, passando Massa e comendo pelas beiradas. A Ferrari emplaca dobradinha logo na primera do nao, para não dar espaço para mais nenhuma Brawn.

 

 

 Não sei se posso considerar um erro do Massa, talvez nervosismo ou totais méritos de Alonso. Larga fazendo a primeira curva mas esquecendo da segunda custou muito caro para o brasileiro, que obviamente não teria nenhuma chance de brigar pelo primeiro lugar, até porque não é do feitio da escuderia italiana promover a disputa interna entre pilotos. A política do "tragam os carros para casa", como diria Galvão Bueno.

 Já Vettel, que fez um treino estupendo e desbancou os favoritos, mostrou que esse ano, quem não foi sólido de verdade, não vai passar de pequenas surpresas. Uma pole louvável e uma corrida ridícula, perdendo para ele próprio.

 

 

 "Decepção" entre aspas fica para os brasileiros estreantes Bruno Senna e Lucas Di Grassi. Aspas porque todo mundo já sabia que a Cosworth é montadora de brinquedo, não pode apresentar um mínimo risco perto dos leões da Fórmula Um. E também porque estreante é aquela história, precisa de tempo, não é acostumado a esse mundo completamente diferente da GP2. Aqui é para valer, pô! Palhaçada ¬¬

  Rubinho eu não preciso falar nada. Correndo pela escuderia que ele queria, ex de Ayrton Senna e tals. Mas de Senna não sobrou nada por lá. Corrida pífia, uma ultrapssagem digna de alguns segundos na transmissão e nada mais que isso. Um 10º é pouco, sim. Você está na Willians, não numa Jordan. Aprende com o Nico.

 Boa estréia do Schumi, para quem estava aposentado, negou uma volta para a Ferrari e agora vem de carro novo. Realmente, quem é rei não perde a maestria e nem a forma física. Com mais algumas corridas ele fica top5 de novo e volta a assombrar Ferrari/McLaren. Quem sabe até não ganha uma na chuva?

 

 A partir de agora só vou falar da F1 de quem realmente importa. Estreantes loosers e experientes mais loosers ainda não há o que falar, só da desculpa pelo carro ter quebrado ou por ter chegado em 20º lugar. Obrigado Felipe, o único assunto brasileiro decente de um post.

 

 

 O ano promete sim. Um ano como há muito não se via, e se Deus quiser nada de mal vai acontecer com o Massa até o fim do campeonato para não tirar o menino do páreo. Ferrari pronta para abalar, McLaren pronta para confundir, Schumi de volta, surpresas que podem pintar com Vettel, Rosberg entre outros, ingredientes que fazem do caldeirão da Fórmula Um um atrativo especial para quem não tem o que fazer nos domingos de manhã.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h52 [] [envie esta mensagem] []






Africanos

 

 No maior duelo dessa semana na  européia Champions League, o confronto particular fica entre dois africanos: Drogba, marfinense e agora anfitrião, e Eto'o, camaronês e desafiante. E aí, quem ganha? Terça, as 16h30 na Gazeta



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h38 [] [envie esta mensagem] []






Murer Maravilha

 

 E deu Brasil no salto com vara no Mundial Indoor de Doha, na Qatar. Fabiana Murer, que nas Olimpíadas tinha perdido sua vara, dessa vez na a perdeu e muito bem a ultilizou, ficando com a medalha de our inédita no peito.

 Com um perfeito 4,80m, a brazuca fez bonito, superou as expectativas e assistiu de camarote a melhor do mundo e musa Yelena Isinbayeva ficar de fora até mesmo do pódio. Já é a segunda decepção de Yelena.

 

 

 Sou brasileiro e torci pela Fabiana, claro. Mas deu dó da russa.

 Ficando abaixo da média, claramente em crise. é como ver Usain Bolt ficando em oitavo numa prova de 100m rasos. A gente torce pelo espetáculo, pouco importa quem ganhou. Neste caso até foi bom.

 Mas a Murer é realmente uma revelação do esporte brasileiro. Numa modalidade tão esquecida, sem prestígio, voltar do mundial com um ouro no peito não é para qualquer um. Que fase feminina é essa!

 

 

Mundial de atletismo: Keyla Costa ganhou o bronze no salto em distância também no mesmo dia. Mesmo sem Maurren, Keyla representou bem o Brasil na gringa e também trouxe medalinha para casa.

 Brasil crescendo no atletismo, é noez!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h33 [] [envie esta mensagem] []






Flamengo x Vasco (fotos): dois seguidos?

 No jogo de ontem entre Flamego e Vasco, o time cruzmaltino teve duas chances para ganhar a partida em dois pênaltis que o artilheiro da Colina Dodô perdeu. O primeiro, muito mal batido, parece até que recuou para o Bruno. O segundo no mesmo canto que o primeiro, tentando colocar no canto, sabendo que o goleiro adora pegar desse jeito. Adriano, quem imperou no fim, anotou o pênalti dele e não deu outra.

 Fica então as montagens: da comemoração de Adriano em sua volta e das ofertas do Xopin do Bola nas Costas

 

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h37 [] [envie esta mensagem] []






Semana quente na Europa: resoluções

 

 Quando eu disse que a semana ia ser boa na Europa, eu não fazia ideia do quanto eu estava certo. Duas goleadas, um gol espírita (a lá Cleiton Xavier) e uma revolta: Arsenal, Bayern, Manchester United e Lyon nas quartas.

 

Arsenal 5x0 Porto

 Sem direito a gol de honra e nem um minutinho para respirar. A vitória no Estádio do Dragão foi absolutamente ilusória e deixou uma impressão completamente errada do que era esse jogo. No Emirates, a verdade prevaleceu. Bendtner, azarão, fez três gols (fáceis de serem feitos, mas beleza), fora o show de Arshavin e o golaço de Nasri. Eboué entrou e marcou os últimos números da partida, fazendo um gol e cavando um pênalti (segura esse homem na Copa, Dunga!).

 Porto de volta para casa com a mesma cara feia do Jesualdo. Hulk parecendo a Mulher Maravilha, Falcão parecendo uma coruja.

 

 

Fiorentina 3x2 Bayern de Munique

 A única derrota que classificou até aqui. Isso por causa de um incrível poder de reação da equipe alemã que foi buscar dos resultados adversos e anotou um golaço com Robber. Partidaça do holandês, do Van Bommel e do Schweinsteiger (errei).

 

 

 Adversário que corre pelas beiradas. Parece que está morto e vai lá e vira a partida jogando fora. Olho neles.

 

Manchester 4x0 Milan

 Um placar condizente com o que foi o jogo e principalmente com a diferença de nível técnico das equipes. Segunda partida seguida que o Ronaldinho passa apagado. Rooney é um monstro. Destrói com a bola nos pés. Destrói nos flahses das câmeras (ô homem feio).

 

 

 A missão do Milan era dificílima, e ainda mais por ter que buscar na casa do adversário, não podia ter jogado o futebol que jogou. Ficou devendo e muito. Mais uma partida para o Dunga poder explicar sua não-convocação. Faça por merecer, rapaz! Teve a sua chance ¬¬

 

 

 

Real Madrid 1x1 Lyon

 E o pesadelo continua. Os galáticos caindo pela sexta vez seguida em fase de oitavas de final, muuuito pouco perto da grandeza do considerado melhor clube do mundo. E com direito a vaias para o Kaká, que saiu revoltado, xingando técnico e tudo mais. A coisa está feia, o clima está tenso. Me lembrou até mesmo um time alviverde da Barra Funda...

 

 

 O que acontece eu não sei. Se é azar, incompetência, mau planejamento, anyway. Mas decidir vaga em casa contra uma equipe mediana e só empatar, estão de brincadeira. Se queria estragar o time você conseguiu, Manuel Pellegrini.

 

Semana que vem tem mais Liga dos Campeões, terça no Esporte Interativo em rede com a Gazeta e quarta na Band, sempre as 16h30.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h19 [] [envie esta mensagem] []






Estão de brincadeira

 

 Não tem para ninguém. A vítima ontem não viu a cor da bola. Domínio total santista, quase dando problema no placar eletrônico do estádio com dois dígitos de um lado só: 10x0

 O placa que parece de videogame foi realizado ontem entre Santos x Naviraiense (nome difícil da peste) para deixar qualquer viciado em PES e FIFA de boca aberta.

 O time da Vila que não fazia um placar desse há 40 anos, desde os tempos de Pelé, Coutinho e cia. fez ontem, desta vez sem contar comas as majestades reais do futebol, mas com um bando de moleques liderado por um capitão-mor: Robinho.

 

 

 Luciano do Valle já não tinha mais voz. O locutor do estádio já não tinha mais voz. Depois de 2x0, o Navi não teve mais vez. E é a vez de todos os paulistas aplaudirem de pé o futebol moleque que está conquistando todo o Brasil.

 Ainda bem que não foi domingo, já pensou essa galera toda pedindo música? Melhor abrirem uma jukebox no Fantástico ^^

 E os jogadores Na'vi estavam felizes por só terem levado 1 em casa! Ai ai... 

 

 Que venha o Palmeiras no Paulista, que venha o Remo na Copa do Brasil, que venham as finais do Paulista, que venha até o Barcelona se quiser.

 Só sei que Futebol (com F maiúsculo) como esse não há no mundo. Fica então a dica para o PES.

 

Obs: caso o sr. Aldo, goleiro sofredor matogrossense, esteja ainda procurando a bola, uma dica: olhe embaixo das traves.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h45 [] [envie esta mensagem] []






Toy Story

 O Cruzeiro lançou o boneco do Fábio, goleiro. Boneco um tanto estranho, esse. Como diria Nelson Rubens: veeeeeeeja!

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h16 [] [envie esta mensagem] []






Prá constá: Bastos vence a etapa carioca do Rio Vert Jam

 Aconteceu no domingo (e só estou postando agora, sorry) a etapa brasileira do mundial de Skate Vertical, o Rio Vert Jam. E dessa vez, com surpresa: Sandro Dias Mineirinho ficou chupando o dedo e aplaudindo o espetáculo que foi Marcelo Bastos na pista com a madeira.

 Campeão de 2008, Bastos repetiu o feito ganhando por uma pequena diferença de pontos e no desempate com Adam Taylor. O penta mundial Sandro Dias ficou só em terceiro. Depois do Fogão com a Guanabara, a maior surpresa na cidade maravilhosa.

 

 

 O Mineirinho não estava num bom dia, errando muito, e foi fatal. Bob Burnquist sentiu dores na classificação e ficou de fora. Tudo isso mais o fator casa sío fez Marcelo arrebentar e levar a galera a loucura.

 

 Constando, a classificação geral:

1) Marcelo Bastos (BRA) – 84,50 (88 no desempate)
2) AdamTaylor (EUA) – 84,50 (84,67 no desempate)
3) Sandro Dias (BRA) - 84
4) Pedro Barros (BRA) -79,83
5) Paul Luc-Ronchetti (ING) – 75,83
6) Edgard Vovô (BRA) – 73,83
7) Renton Millar (AUS) – 70,33
8) Alex Perelson (EUA) – 56,84

 

 Primeiro post falando de skate sem ter muito o que falar. Só posso dizer que nunca esse pedaço de maderia esteve tão bem representado por brazucas como hoje. Mineirinho não foi bem, o que não quer dizer que ele tenha desaprendido ou esquecido como é voar na tábua. Uma pena o caso do Bob, ele poderia ter posto mais lenha nessa fogueira e esquentado mais as coisas. Bastos fazendo fama e se tornando mais um nome de peso para amedrontar os gringos. E ainda tem esse Pedro, de apenas 14 ANOS, que já mostrou que entenede e que é promessa para o futuro.

 Lembrando que isso só foi uma etapa. As próximas acontecem nas semanas seguintes. Na torcida por um melhor desempenho geral brasileiro.

 Aqui fica então minha campanha: SKATE NAS OLIMPÍADAS!!! Medalha de ouro, prata e bronze para a gente. Chora, Hawk!!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h13 [] [envie esta mensagem] []






Diversos ângulos

 Olha o que o pessoal do Bola nas Costas fez com uma foto do zagueiro Cassio do Fluminense. Um fotógrafo registrou essa posição dele no treino de ontem, e a galera imaginou onde poderia se encaixar...

 

 

As melhores (ou as piores) imagens dos melhores (ou piores) blogs só no Toque de Bola.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h44 [] [envie esta mensagem] []






Espírita

 

 Palmeiras vence Sertãozinho com virada emocionante a 10 minutos do fim da partida, sendo o terceiro aos 48 do segundo tempo nos pés de Cleiton Xavier.

 Depois desse jogo, o lançamento desse livro em todas as livrarias: Gols Espíritas de Cleiton Xavier. Como ele fez, só Deus sabe.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h00 [] [envie esta mensagem] []






Música

 

 Amanhã tem Manchester United x Milan. Ronaldinho desembarca por lá curtindo um som, mas são os Red Devils que jogam por música. Será que os rossoneri vão dançar denovo? 

 

(rodada completa com a goleada do Arsenal eu posto na quinta ou sexta)



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h54 [] [envie esta mensagem] []






Como uma espada

 O mundo esportivo se abalou na semana passada com a morte de um atleta numa partida de futsal no Paraná por causa de um ferimento com um pedaço da quadra que se soltou numa jogada com carrinho. O pedaço de madeira de 45cm feriu o jogador e causou uma grave hemorragia interna abdominal no ala Robson Costa, do Guarapuava.

 O incrível é que a quadra havia sido reformada há pouco tempo e um laudo permitia jogos no ginásio Joaquim Prestes. A partida era entre Guarapuava/Deportivo Futsal x Palmeiras/Jundiaí, sendo somente festiva pela Copa 200 Anos.

 

 

 Segundo o Instituto de Criminalística de Guarapuava, o pedaço que se despreendeu da quadra se quebrou em duas partes, uma de 10cm atingindo a coxa, não causando o verdadeiro problema. O maior pedaço é que feriu profundamente como uma espada, quase transpassando a parte lateral da cintura.

 

 Agora eu te pergunto: quem é que autoriza uma quadra como essa para prática de esporte, sabendo que havia ali um problema e que infelizmente, foi fatal? Isso é pura incompetência, é o fim do mundo. Não foi só uma ferida, isso matou!

 Não é possivel que em pleno país de Copa ainda podemos ver casos assim. Eu espero que o "irresponsável" por isso seja punido devidamente e que não volte a acontecer caso semelhante.

 Nenhum outro lugar do mundo se vê um caso assim. Até onde vamos chegar?



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h48 [] [envie esta mensagem] []






Amanhã vai ser assim

 

 Um vídeo para se ter uma ideia da paixão que é esse esporte. Arsenal x Porto na terça, imagine isso x 100.

 

Créditos ao blog do Lédio Carmona e ao Alexandre Massi



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h26 [] [envie esta mensagem] []






Semana quente na Europa

 

 Pois é amantes do bom futebol, viciados em PES e boleiros em geral, essa semana vai pegar fogo! Terça e quarta temos quatro dos oitos jogos que vão definir a classificação dos times europeus para as quartas de final do torneio mais importante da Europa: a Liga dos Campeões.

 

 Nesta terça o Esporte Interativo em parceria com a Rede Gazeta transmitem Arsenal x Porto, no mesmo dia que Fiorentina x Bayern de Munique. Os gunners jogam em casa e só precisam de um gol em cima dos dragões para garantir a vaga para as quartas. Já o Porto fez 2x1 em casa e joga por um empate na casa do rival, coisa que todos sabem não ser fácil, ainda mais quando estamos falando de Arsenal e de Wembley.

 Os portugueses só saíram com a vitória no Estádio daLuz com um gol mandrake, em que o juiz autorizou uma cobrança rápida, pegando todos da defesa desprevenidos e deixando o péssimo goleiro Fabiansky sem ação. O trunfo para reverter um placar desfavorável é que o Arsenal dificilmente contará com Fabregas, que sofreu uma lesão num jogo do fim de semana e provavelmente não joga. O que efetivamente não quer dizer nenhuma grande desvantagem, já que de nomes o Arsenal não necessita.

 

 Na quarta temos pela Band Manchester United x Milan, no mesmo dia de Real Madrid x Lyon. Os Red Devils saíram do San Siro com uma vitória majestosa, não fazendo assim tão jus ao que foi a partida, equilibrada. Para reverter o déficit, Leonardo, Ronaldinho e cia. tentam uma missão impossível, já que todos sabem que bater o Man Utd em casa não é para qualquer um.

 O Milan tem Roandlinho em grande fase, mas ainda têm um time muito limitado. Perder em casa foi sua cova quase pronta, pois será necessário vencer por 2x0. Desvantagem enorme, muito difícil de ser administrada por um clube mediano e instável como o Rossonero.

 

 É histórico um time português nunca ir muito adiante numa competição desse nível (tirando 2004 daquele timaço do Porto com Diego, Luis Fabiano AND Deco) e com certeza não será muito diferente nesse ano. Arshavin sempre desequilibra jogando em casa, Nasri sempre joga melhor em Wembley e sem esquecer, é claro, de Diaby, o jogador do futebol feio mas que conquistou a confiança dos torcedores e do técnico. O Porto deve jogar numa retranca monstruosa (tipo um 6-3-1) que pode dar certo se os jogadores do Arsenal não tiverem calma e paciência, ainda mais se os portugas fizerem um. Aí sim!

 Os jogadores do Milan não deviam nem se dar ao trabalho de sair de seus lares quentes, aconchegantes e cheios de pizza para jogarem um futebolzinho fraco que vêm jogando. Até agora o time italiano não surpreendeu e acho muito pouco provável que vá surpreender logo nesse jogo. É decisivo, tem gente que cresce em decisões, mas duvido. Um motivo para assistir esse jogo é isso: ou se assiste um jogo chato que um time só manda e classifica sem nem sujar o uniforme ou se vê um jogo histórico, aguerrido, de ficar para sempre nas memórias. Ou 8 ou 80.

 

Outros jogos: o Real joga em casa e precisa de 1x0 para ir as penalidade ou de mais para sair classificado, isso sem levar gols. Vantagem boa para o Lyon, que segurou o resultado em casa sem levar gols. Claro que na Espanha, o negócio é outro, e Cristiano Ronaldo parece estar endiabrado. Já Bayern e Fiorentina, sem muitas expectativas, situação igual a de Arsenal x Porto. O alemão é líder, mas a Fiorentina sabe surpreender em casa.

 

 Ambos os jogos começam as 16h30. Na próxima semana se encerra a fase de oitavas de final. Fiquem ligados!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h40 [] [envie esta mensagem] []






Quem é o próximo?

 

 Hoje tem Palmeiras x Sertãozinho, jogo remacado de sábado por causa da chuva, só que em Barueri. Ou o Verdão começa a ganhar ou vira promoção no Bola nas Costas.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h22 [] [envie esta mensagem] []






Perdidos? by Juca Kfouri

 Uma imagem sensacional do Blog do Juca Kfouri que mostra a fase atual do Tricolor. Estrelados por Washington, Rogerio Ceni, Juvenal Juvêncio e elenco de grandes estrelas, uma série que você torcedor corinthiano, palmeirense e santista não quer deixar de ver. Eles são: LOST

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h24 [] [envie esta mensagem] []






Brasil x Irlanda: agora acabou

 

 E agora é para valer. Ontem a Seleção brasileira fez seu último amistoso antes da Copa do Mundo na África contra a Irlanda, no Wembley Stadium, em Londres, considerada a casa do Brasil na Europa. A vitória de 2x0 fechou com chave de ouro todo esse período de reformulação e reestruturação do Brasil, em que Dunga trouxe a vontade dos jogadores de jogar na seleção aliada a vontade do torcedor brasileiro de ver a seleção. E favorecida por bons resultados nessa longa fase, o Brasil vai com o status de favorito à Copa e com um histórico de dar inveja.

 

 Quanto ao jogo, eu posso dizer que gerou mais dúvidas do que esclarecimentos.

 Michel Bastos fez uma boa partida na lateral esquerda, mostrou autoridade e confiança quando saía para jogar. Mas ainda não foi aquela atuação de levar para a Copa, deixando a vaga em aberto. Micheljoga omo meia no Lyon, o que dificulta sua convocação para jogar em outra posição.

 Adriano não jogou bem, ficou muito bem marcado e praticamente não participou do jogo. Nem de longe lembrou o Adriano artilheiro do Flamengo e ídolo na Gávea. No entanto, sua convocação já é dada como certa. Eu não levaria, ainda mais se considerado seu histórico de confusões e desleixo com seu clube. Faz ser uma das convocações mais injustas, pois ele não joga no Brasil o que joga no Fla.

 

 

 Ramires era meu favorito para jogar ao lado de Kaká, mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha. Atuação ruim, sumido no jogo, não mostrou a velocidade que tinha na Copa das Confederações. Foi substitúido por Dani Alves, que novamente arrebentou com o jogo e infernizou junto com Maicon pelo lado direito. É por ali o caminho da seleção, e se os dois jogarem juntos na Copa, vai ser um Deus nos acuda para os outros. Problema para o Dunga, que não tira da cabeça que Elano é o titular. Comparado ao Daniel, Elano não pode ser nem reserva.

 Robinho jogou bem, não jogou muito. Foi bem, estava bem posicionado, rápido como sempre, é daquele jogador que tem que estar no time titular, mas para ser um coadjuvante, aquele que decide quando o time precisa, mas que raramente vira destaque. Já mostrou que se for bem marcado não joga o seu melhor. Mais uma para o Dunga, já que Nilmar caiu muito bem com a amarelinha. Os dois provavelmente estarão na Copa, mas a vaga é do santista sem dúvida.

 

 

 Kaká novamente surpreendendo. É impressionante o que ele joga, já que no Real Madrid ele tem uma função completamente diferente e mesmo assim está fazendo gols por lá. Aqui, foi o homem de referência, controlou o jogo, dosou as jogadas e mostrou que sabe mandar. Ele, Robinho e Luis Fabiano são a cara desse time, e é neles que o Brasil todo acredita.

 

 

 

 Quanto ao jogo, não tem muito o que falar. Brasil poderia ter jogado melhor feito os gols que perdeu, mas em geral foi bom. Defesa continua sensacional, Lucio sem perder uma bola sequer. Única coisa que eu não gostei no setor defensivo foi a camisa do Julio Cesar, que mau gosto nas mangas ¬¬

 

 

 O período de testes acabou com um extremo sucesso. Essa comissão do Dunga, que antes parecia meio que improvisada, fez um trabalho incrível ao longo dessa caminhada de quatro anos (nem parece que já foi tudo isso!). Jorginho e Dunga mostraram uma brilhante competência e calou muita gente que não acreditava neles. Muita gente passou pela Seleção, só 23 vão ficar. Mesmo ficando muita gente boa de fora, esses 23 tem total capacidade de ir longe nessa Copa. Dunga provou isso, só nome não ganha jogo.

  Mas pelo jeito, o gaúcho não deve mesmo ir. Não dá mais tempo, está jogando muito, mas o grupo já se fechou. Então, agora é torcer para Kaká chegar inteiro até a Copa e não se machucar. Caso contrário, será de partir o coração ver Julio Batista (que tem méritos sim, maaaas...) jogando com a camisa que devia ser de Ronadinho.

 Pelo que eu vi ontem, podemos acreditar no hexa sim. Temos elenco, e melhor, temos um time. Receita infalível para o títutlo? Talvez. Mas uma coisa é certa: qualquer seleção do mundo treme quando vê uma amarelinha pela frente.

 

 

 

Obs: créditos ao FuteAki peo vídeo.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h05 [] [envie esta mensagem] []






Santos x Corinthians: quem é o fenômeno?

 

 Estréio aqui minha seção de análises dos clássicos com vídeo! E o primeiro é do clássico Santos 2x1 Corinthians, com transmissão da Globo e narração de Cleber Machado.

 

 Um jogo muito interessante do ponto de vista geral da partida. O Santos jogando sem Robinho e querendo provar que a fase é a melhor e o Corinthians testando um time para a Libertadores, colocando Ronaldo em campo.

 Não posso dizer que Ronaldo foi completamente anulado, mas que ficou devendo, ficou. O Corinthians em geral ficou. Roberto Carlos ser expulso por reclamação e Moacir por falta desnecessária mostram uma imaturidade que eu não imaginava nessa equipe do Corinthians. E ainda teve que ouvir olés e tomar chapéu.

 Começando desde um pênalti completamente infantil por parte do Willian e do Roberto. Acham que chegar rasgando com a bola na área e nos pés do meia adversário é prudente? Sorte deles é que o Felipe voou e defendeu uma bola sensacional. Neymar podia ter escolhido bater mais no canto do que no alto. Maiores méritos do goleiro.

 Depois no primeiro gol santista. Reparem que o zagueiro Willian (novamente ele) falha ao tentar cortar a bola e acaba dando margem para o Neymar dominar, girar o corpo e ajeitar para bater no canto oposto ao dele. Não dá para tomar gol assim.

 No segundo gol, eu entendi como uma bobeira geral da defesa corinthiana. Deixaram Neymar, que já tinha feito o gol e todo mundo sabe que é perigoso, livre na área, tranquilo para matar a bola no peito, olhar pra frente e ver opções para o que ele quissese fazer. Resultado: André batendo no contrapé do Felipe e correndo para o abraço.

 

 

 Nem mesmo o gol de Dentinho (meio na sorte, batendo na trave) pode animar a equipe. Tcheco perdeu um gol que não se perde e o Corinthians a chance de empatar um clássico mais que disputado.

 

 Para vingar a final do paulista do ano passado, o Santos jogou um futebol impecável, daqueles que o torcedor tinha que pagar o ingresso de novo. Tirando algumas falhas da defesa do Timão, o Corinthians se comportou bem mas foi pouco ofensivo. O técnico Mano vai ter pouco tempo para corrigir os erros para a Libertadores. Chego a conclusão de que só experiêcia não basta, é preciso disciplina. Não que eles não tenham, mas precisam trabalhar em cima disso. Postura em campo, entrega, linha de impedimento, marcação individual sem falta, organização, etc.

 Quanto a questão das ameaças, só posso dizer que é lamentável. Futebol é arte, sr. Chicão, sempre foi e sempre será. Querer coibir essa expressão por agressões ou tentativas e intimidação são contra a beleza do esporte. Chapéu, rolinho, pedalada, tudo isso é normal, são artifícios e qualidades do bom futebol. Não é desrespeito, é arte.

 Esse futebol moleque que a garotada do Santos está mostrando não tem mais limite. Estão jogando muita bola, de toques rápidos e contra-ataques fatais. Favorito ao título paulista sem dúvida. Com ou sem o Robinho, o Santos ja mostrou que fenômeno mesmo é aquele que se vê não só em um jogador no Pacaembu, mas em 11 na Vila Belmiro.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h14 [] [envie esta mensagem] []






Pelo recorde

 

 O brasileiro Anderson Varejão do Cleveland Cavaliers, time de basquete da NBA, é o garoto-propaganda de uma campanha do time para entrar no Guiness Book com o recorde do maior número de pessoas vestidas com um cobertor de lã - o chamado snuggie na foto acima. A ideia é estabelecer a nova marca nessa sexta-feira no jogo contra o Detroit Pistons, em Cleveland. Os mais de 20 mil ingressos já foram vendidos e o recorde será feito durante os cinco primeiros minutos de partida.

 O Cleveland também é famoso pela Noite da Peruca - Wig Night - onde todos os torcedores usaram perucas do cabelo de Varejão. Essa noite virou uma tradição em jogos dos Cavs, repetida nas temporadas seguintes.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h19 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sudeste, OSASCO, Vila Yolanda, Homem, de 15 a 19 anos, Portuguese, English, Esportes, Música
MSN - danilo_goleiro@hotmail.com









 
 


Todas as mensagens
Link
Evento
Citação
Avaliação
Liga dos Campeões



Link-me!


Link-me!


venda de terreno em pouso alegre Sport Blogs - Blog Catalog Blog Directory

UOL - O melhor conteúdo
De tudo um pouco - Sex and the City
Giro Global
Futebol Fã Clube
Visão de Jogo
LeioLeo
Blog de edimeli
Blog do Matthew (Mundo da bola)
G O A L FC
Simples como pão
Bola na Rede
Pensamentos de Janara
Blog Fala! Oton
Análise F.C.
Blog do Manuel
DADO.PAG
FIFA Arena
PES World Next Gen
Maníacos do Futebol
Blog do escritor Emídio Lopes
Outros Papos
Palavra de Nanael
Blog da Olívia
Futebol sem Firúlas
Esperando na Janela
FLOYD SIQUEIRA
Love Girl
Cantinho da Nadjinha
Nação Rubro-negra
Sitting, waiting, wishing
Blog da Gabs Righetti
Blog da Mila
Blog da Comunicação
Futebol, Mulher e Rock n' Roll
Ih Legal - Penso, Blogo, Existo
 
 

Dê uma nota para meu blog