Toque de Bola


Para reerguer

 O Palmeiras está em crise. demitiu cinco técnicos em 2 anos, não acerta um pênalti eu já não sei mais há quanto tempo, já teve racha no elenco, declarações polêmicas, X9 interno, gente saindo na mão. Mas a diretoria palmeirense já deu o primeiro passo para reerguer o clube.

 O estádio mais antigo em atividade do Brasil, o Palestra Itália, foi interditado para ser demolido para começar as obras da nova Arena Palestra.

 O trabalho será entregue a empresa WTorre neste mês de junho e custará ao todo 300 milhões de reais ($$$$$). O estádio, que hoje tem capacidade para no máximo 30 mil pessoas, poderá abrigar 45 mil.

 

 

 O Palmeiras já remarcou seus jogos para o Pacaembu.

 

 Um projeto de muito bom gosto que enfim sai do papel mas que já era esperado que saísse. A ideia de uma nova arena já reside na mente dos palmeirenses desde antes da conquista da Libertadores, e naquela época o clube já tinha adquirido as licensas necessárias com a prefeitura, a secretaria e os demais órgãos públicos para começar a obra, que foi se encaminhando, se atualizando até chegar na moderníssima versão atual.

 Toda essa estrutura será muito bem aproveitada e abrirá novas possibilidades ao clube. O projeto que irá acabar antes da Copa de 2014 tem justamente essa intenção: ser a casade uma seleção na Copa. Já pensou se fosse a Itália? ^^

 É o tio de projeto que faz uma diretoria ruim, omissa e as vezes incompetente se passar como herói e "salvar o dia", mostrando todas as maravilhas dessa grandeza. A ideia toda é linda, mas não adianta nada um estádio desses com um time na Segunda Divisão!

 Deviam era derrubar o time, que parece mais velho que a própria história alviverde.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h36 [] [envie esta mensagem] []






Que papo é esse, Ricardo Teixera?

(título em homenagem ao grande Gary Coleman, ator de Arnold #LUTO)

 

 

 A briga para quem irá abrir a Copa do Mundo no Brasil em 2014 parece ir tomando seu fim e de um modo completamente inesperado.

 

 Nem Maracanã, nem Castelão, nem Beira-Rio, nem Morumbi (O____O).

 Sim, nem o Morumbi parece ter ganho essa briga.

 

 Ricardo Teixera bateu seu martelo e decidiu: a abertura da Copa será num novo estádio a sr construído em PIRITUBA!

 Pirituba????

 

 Uma arena multiuso que terá centro de convenções e parque de exposição, o que atraiu o interesse de muitos investidores, e teria a capacidade de receber 45 mil pessoas.

 O que quebra a regra da FIFA de receber 65 mil. Mas Ricardo parece confiante de que este projeto será aprovado. Conta ainda com os esforços do prefeito Gilberto Kassab e do ministro dos esportes Walter Feldman.

 

 Mas nem tudo está perdido, torcedor são pulino.

 O Morumbi ainda será o estádio de São Paulo e está mais que confirmado em receber um jogo de semifinal. No entanto, ninguém sabe ainda ao certo qual é a posição do clube paulista em relação a tudo isso. Iria perder uma boa grana.

 Nem se sabe ainda o que se fará com esse estádio depois da Copa, até porque um estádio de tal porte para um time que eu nem sei que existe é disperdício.

 

 Se alguém pensou em CORINTHIANS, pode crer. Quem sabe é o sonho da casa própria se tornando realidade?

 

 Virou palhaçada.

 Ninguém sabe o que quer, ninguém decide e o tempo passa. A FIFA já alertou, as obras estão atrasadas. Alguém aí já pegou numa enxada em algum lugar do Brasil?

 Até parece que a Copa ainda é só um projeto. Ninguém sabe, todo mundo especula, ninguém decide.

 Mantendo seus pupilos e suas atenções na África, a CBF perdeu completamente a noção. Criar um estádio novo, com menor capcidade, para abrigar um jogo só da Copa e ser a casa de uma seleção? É tudo isso que vocês querem? Isso é vergonhoso.

 O Morumbi está de pé, nos esquemas, com projeto aprovado e todo mundo engajado em fazer acontecer por lá. Para quê derrubar isso tudo, começar do zero e apostar em pirituba? MAS ONDE DIABOS FICA PIRITUBA?? COMO UM LUGARZINHO DESSES PODE ABRIR UMA COPA DO MUNDO???

 É revoltante. O cúmulo do interesse.

 Pessoal só quer sair por cima dessa Copa MESMO, nunca vi a cartolagem tão agitada e tão sonhadora.

 O Corinthians pode ganhar uma casa sem ter nenhum custo, tudo financiado por dinheiro do governo e de empreiteras que ninguém sabe da onde veio. Enquanto o São Paulo tem que abrir os bolsos, ajudar no custeamento das dívidas e não ter o retorno desejado.

 Tudo em busca da melhor oferta. Agora é Pirituba, quem sabe daqui a alguns meses seja Barueri? Carapicuiba? Do jeito que está...

 

 

O que você acha da abertura da Copa em Pirituba? Comente!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h11 [] [envie esta mensagem] []






Quem quer dinheiro? Oeeeeeee

 Trouxe um vídeo que eu queria muito ter trazido já faz um tempo.

 

 Para quem assiste a TV aberta como eu com certeza já viu esse comercial.

 Não é novidade nenhuma ver Silvio Santos cantando suas marchinhas de carnaval e musiquinhas sem noção mas muito chicletes para suas "coelgas de auditório". Agora ver o Homem do Baú declarando amor ao Timão, essa é nova.

 

 

 Não vou questionar o motivo do comercial ou a letra, que até admito ser bem encaixada, mas sim essa história de SBT e Corinthians. O contrato do time do Centenário com o Panamericano, Tele Sena e todos os produtos do Baú acabou no ano passado, não há mais vínculo com as empresas do Senor Abravanel, mas mesmo assim vemos um comercial circulando o dia inteiro na emissora.

 Seria tudo isso um amor declarado do Patrão ou algum interesse em reavivar as negociações de 2009? Entrou muito dinheiro no bolso do Silvio no ano passado. Será que vão reatar o compromisso? Ou é só uma homenagem inocente e desinteressada?

 

 O marketing e a propaganda tem muitas das suas.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h30 [] [envie esta mensagem] []






Mais facadas na coitada

 Depois do goleiro brasileiro Julio Cesar atacar publicamente a bola da Copa, agora é a vez de mais gente descer a lenha em cima dela.

 

 A Jabulani ainda nem rolou oficialmente pela África e já levou vários chutes. Literalmente e figurativamente.

 Depois das críticas de Julio Cesar de que a bola é "horrorosa", mas gente veio falar em coletivas de irensa de que a redonda é meio quadrada para o futebol.

 

 O goleiro do Chile, Claudio Bravo, é um deles. Bravo comparou a Jabulani a uma bola de futebol de areia, dizendo que ela foi feita para "complicar a vida dos goleiros" e para "sair mais gols" (justamente o que eu vinha dizendo aqui no último post).

 

 

 Ele ainda falou que ela corre mais do que uma bola normal e sua trajetória muda muito. Pelo jeito alguém anda bravo por lá (trocadilho).

 

 Outro goleiro que não gostou foi Buffon. O titular da Italia não foi nem um pouco categórico ou político, assim como Julio, e soltou logo um adjetivo daqueles: "Vergonhosa".

 

 

 Para ele, o modelo é inadequado para uma competição internacional de tão porte e que é vergonhoso jogar com ela.

 

 E pelo jeito, não são só os goleiros que não gostaram dela não. Luis Fabiano assumiu a mesma opinião do compatriota JC.

 Julio Baptista foi mais ameno com as críticas e o que mais soube definir o que é essa tão criticada pelota.

 Segundo ele, a bola é ruim para cruzamento, pois faz várias curvas, e para o chute, pois faz várias roscas e nunca pega a direção correta.

 

 

 Luis Fabiano tentou defini-la como "corpo estranho ao jogo", como se ela tomasse uma direção diferente da que foi proposta a ela no chute, parencendo que "há alguém guiando a bola".

 Também definiu-a como mais um adversário e simplificou :"ELA É SOBRENATURAL".

 

(Seria um trabalho para Sam e Dean Winchester?)

 

 Se ela tem elementos sobrenaturais ninguém pode afirmar, mas pelo jeito ela é ruim mesmo.

 Para receber tantas críticas de diversos lados, essa tal Jabulani é muito amadora. Como pode a Adidas deixar uma bola assim passar pelo controle de qualidade? Cadê a FIFA nisso?

 Volto a dizer: nunca joguei com essa bola e não posso afirmar nada de antemão. Mas não dá, po. Gente dizendo que ela é adversária, implicante ao jogo, que é bola de supermercado ou de futebol de areia? Pelo amor de Deus, é o fim do mundo =S

 Com certeza veremos os gols mais esquisitos já presenciados em Copas do Mundo.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h08 [] [envie esta mensagem] []






CHOCANTE: goleiro do Revolution

 

 A minha sessão de imagens chocantes está de volta!

 

 Desta vez com mais uma fratura. O goleiro do New England Revolution, time dos EUA, Preston Burpo sofreu sérias fraturas na perna direita. Ele quebrou a fíbula e a tíbia numa dividida casual com o jogador Dane Richards.

 

 

 A recuperação será de no mínimo 6 meses.

 

 Chega a dar uma sensação estranha quando se vê uma fratura dessas. Sem dúvida o tipo mais bizarro de contusão que existe no futebol.

 

Bizarro, não? Comente!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h53 [] [envie esta mensagem] []






Chapéééééú

 Daqui a pouco tem mais um clássico paulista neste Campeonato Brasileiro. Desta vez, Santos e Corinthians jogam no Pacaembu, as 16h.

 Será que o Neymar vai aplicar mais um chapéu em Chicão? Ou em quem será desta vez?

 

 

Ao vivo as 16h na Globo e na Band



 Escrito por Danilo Albuquerque às 14h48 [] [envie esta mensagem] []






RBR x RBR = dobradinha McLaren

 

 Equação matemática simples e que explica o que foi a corrida, ou pelo menos o final, do GP da Turquia.

 

 Nada de anormal no começo. Webber na pole, Hamilton em segundo e Vettel em terceiro. As McLaren andam bem nesssa pista e eram favoritas, mas a RBR vinha surpreendendo todo mundo, então não se podia dizer que estavam ameaçadas.

 Massa em oitavo manteve a posição na largada, Alonso em 12º ficou preso por um bom tempo atrás de uns carros de segunda categoria.

 

 Vettel pulou para segundo e vinha mantendo a dobradinha da RBR, tranquila, longe de ser ameaçada, mas seguida por Hamilton e Button. Cada um fazendo a sua corrida e todo mundo feliz.

 Ferrari já sem chances alguma, Mercedes tentando chegar pelo menos em quinto ou sexto.

 

 Faltando pouco menos que 20 vltas para o fim da corrida, uma briga de egos mudou completamente o rumo da história.

 Hoje em dia na Fórmula 1 ninguém quer perder. Nem para seu companheiro de equipe. A Ferrari se esforça em abafar uma ou outra ruga entre Massa e Alonso, que todo mundo sabe que existe, na McLaren tudo é flores e na RBR era tudo uma incógnita. Pois que se revelou.

 Com dois pilotos disputando o título da temporada, é lógico que haja uma competição interna. E dessa vez ela estrapolou.

 

 Vettel forçou uma ultrapssagem para cima de Webber, jogou o carro irresponsavelmente, tocou roda com roda, bateu e jogou todo o esforço da equipe na Turquia pelo ralo.

 Vettel rodou muito, saiu fora e aidna dificultou as coisas para Webber, que se complicou todo, andou um pouquinho lá por fora e cedeu o primeiro e o segundo lugares de bandeija para a McLaren. VETTEL FOI UM BURRO!

 Hamilton admnistrava a ponta mas ainda assim recebia uns ataques de Button. Mas Jenson é experiente e inteligente e não fez como Vettel, segurou seu carro para evitar uma batida e deixou o primeiro lugar para Hamilton. Vitória de graça.

 

 Vettel, mesmo errado no momento, não admitiu. Saiu reclamando, indignado, fazendo gestos contra Webber o chamando de "louco". Depois voltou para o paddock, esfriou a cabeça, com certeza ouviu muito e voltou para dar uma coletiva com um discurso político, racional. Tomou uma chamada do chefe.

 

 

 Realmente, nem os melhores estão sujeito a erros. Desta vez, um infantil e muito grosso. Com certeza daí sairá uma crise grande e irá atrapalhar a equipe no andamento do campeonato. Era justamente o que Ferrari, McLaren e até Mercedes queriam.

 Não dá para afirmar ao certo o que irá acontecer. Pode ser a queda de um giante ou um recomeço rumo a vitória. Tudo depende do que irá acontecer.

 Fato é que o time rachou. Acusaçoes e troca de farpas demonstram um clima nada bom, tenso, em que cabeças podem rolar. Cuidem-se!

 Uma vitória fácil para Hamilton e a certeza de que a RBR não é imbátivel e de que o campeonato ainda está em aberto.

 

O próximo Grande Prêmio será em Montreal, no Canadá, no dia 13/06 com transmissão ao vivo da Globo



 Escrito por Danilo Albuquerque às 13h55 [] [envie esta mensagem] []






Entrar no campo e deixar corpo no chão!

 Desde a Copa de 98 que a Seleção Brasileira é patrocinada pela Nike, e em cada copa apresenta modelos novos. A linha desta Copa foi produzida exclusivamente para o Brasil, inspirada numa "Tropa de elite".

 

 O uniforme de viagens da seleção é todo preto, com o símbolo da CBF, as estrelas e a marca em dourado, sendo que cada jogador tem seu nome gravado em cada casaco. O uniforme lembra muito o usado em fardas militares.

 

 

 Nenhuma outra seleção terá este mesmo privilégio. O modelo "Black Gold" foi feito para realçar a importância do futebol brasileiro e apresentá-lo como "guerreiros", combatentes prestes a uma guerra. Uma maneira de tocar terror em quem ver.

 

 Além do casaco de viagens, o uniforme de treino e o social dos jogadores também é um modelo em preto (isso eu já falei aqui no blog), exceto o de goleiros.

 

 

 Tudo é válido para mostrar tanto aos adversários quanto aos nossos prórpios jogadores a importância dessa camisa, que pesa para quem usar e pesa para quem enfrentar. Inclui-se até uma conotação militar, estilo "Tropa de Elite", coisa séria, de botar medo mesmo.

 Parabéns a Nike, sempre com muito bom gosto com realação ao Brasil. Não há nenhuma outra fornecedora de material esportivo tão indicado quanto ela.

 Numa seleção que não dá medo em ninguém, pelo menos o uniforme tinha que representar o que é o Brasil. Mas espero mesmo ver gente caindo frente ao poder pentacampeão do Brasil.

 

Uniforme põe medo em alguém? Comente!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 13h42 [] [envie esta mensagem] []






Brazilian Tour? (Parte 2)

 Se eu já achava ruim ver o Brasil fazer um amistoso contra a Tanzânia, ficou pior agora que a CBF confirmou outro: ZIMBÁBUE.

 

 

 Um país digno de último na lista alfabética do seu mapa-múndi.

 

 O jogo será na capital Harare na próxima quarta-feira no National Sports Stadium (nome nada genérico). A seleção só irá ficar por lá por 24 horas. Este procedimento será o mesmo para enfrentar a Tanzânia no dia 7.

 

 Não tenho mais o que comentar ou o que discutir. Acabou a minha argumentação.

 Talvez esse joguinho faça algum bem, talvez não. Nível de Brasil com certeza não é, mas talvez sirva como uma descontração depois de uma concentração. Ninguém aguenta esperar pela Copa por lá mesmo, isso é desespero.

 

Dois amistosos contra dois times deploráveis a poucos dias da Copa. Risco? Necessidade? Exagero? Comentem suas opiniões!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 23h39 [] [envie esta mensagem] []






Esférica e polêmica

 A Adidas parece ter assinado um contrato com a FIFA até o fim dos tempos para produzir as bolas oficiais da Copa do Mundo. Virou tradição.

 Toda copa ela apresenta novas tecnologias e inovações para mudar o jeito de jogar futebol e criar um novo conceito em bolas no mundo. Mas nem sempre estas inovações são bem vindas.

 

 A bola da Copa do Mundo na África, a Jabulani, tem 8 gomos sem costura e ranhuras para maior aderência e estabilidade ao jogo.

 

 

 Mas pelo jeito ela não é uma unanimidade entre os goleiros da Seleção Brasileira.

 

 Numa entrevista coletiva o titular Julio Cesar foi questionado a respeito da redonda e foi simples e direto na resposta: "Horrorosa".

 

 

 E ainda aumentou dizendo que a bola parece até uma de supermercado. Esculachou geral.

 

 Mas a maioria dos comentários foram elogiosos a respeito da Jabulani. Sendo inclusive um deles vindo de Kaká, que disse que a bola é bem estável.

 Entre os elogios, o meia alemão Michael Ballack defeniu-a como "fantástica" e o goleiro tcheco Petr Cech foi mais além, dizendo que "dá para sentir a energia vindo até você". Isso porque é só uma bola (exagerou um pouquinho, mas vá lá).

 

 Com o elogio do tcheco, fica descartada a possibilidade da bola ser mais difícil ou ruim para os goleiros. Afinal: a implicância brasileira tem fundamento ou falta adaptação com as modernidades em campo?

 

 

 Eu não acho que uma empresa tão importante e competente como a Adidas, que foi confiada pela FIFA, que tem uma história de produção e inovação de bolas de Copa iria produzir um modelo considerado "horroroso". Foi um pouquinho de exagero do Julio, ou quem sabe até uma brincadeira.

 

 

 Parece que há um "complô" contra os goleiros. Tudo em nome do gol. Daqui a pouco a bola irá sozinha morrer no fundo das redes, sem precisar nem de chute. Fazer o que, goleiro nasceu para sofrer u.u

 Eu não acho que essa bola vá prejudicar o Brasil, qualquer outra seleção ou o espetáculo como um todo. Tecnologia foi feita para ajudar, e comoaté agora ajudou, não acho que essa será diferente. Há sempre muito burburinho, mas no fim é o show que prevalece.

 

 Desejo não vê-la como a grande estrela, mas sim mais um elemento do espetáculo. E ver outras fotos como essa.

 

 

A tecnologia e a inovação está substituindo o padrão normal de jogo? Até que ponto a bola influi numa partida? Opine!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h06 [] [envie esta mensagem] []






Meio dentro, meio fora

 As convocações para a Copa do mundo já saíram e a maioria das seleções já definiu quem serão os 23 sortudos. Mas até quem está na lista pode acabar rodando no final.

 

 Pior do que ter a certeza de que não irá uma a Copa do Mundo talvez seja a de estar incluído entre os que vão mas não poder.

 Muitos jogadores, e grandes responsáveis por suas seleções, ainda estão se recuperando de lesões passadas e correm o risco de nem sequer jogar a Copa e ser substituído na última hora. Ou então se recuperarem mas estarem muito aquém da forma física e fazer uma Copa bem meia-boca.

 

 Fiz uma lista com nomes que correm ou correram o risco de ficarem fora da Copa por estarem se recuperando de lesão:

 

John Obi Mikel - Nigéria

 O principal nome e esperança nigeriana na Copa ainda se recupera de uma lesão no joelho direito que tirou o Chelsea da FA Cup. Ele está relacionado mas ainda não está confirmado. O técnico Lars Lagerback irá esperar pelo meio campista até a última hora para confirmá-lo.

 

Oguchi Onyewu - EUA

 O lateral norte-americano machucou o joelho defendendo o país nas Eliminatórias e não conseguiu se firmar no Milan. Sua recuperação está quase terminada, precisando agora recuperar sua forma física para voltar rapidamente aos campos a tempo da Copa.

 

Pepe - Portugal

 O zagueiro português é outro que também machucou o joelho defendendo o Real Madrid e sua contusão foi a mais grave. Já era dado como fora da Copa. No entanto, seu processo de recuperação foi surpreendente e fez com que o treinador Carlos Queiros esperasse para definir o jogador na seleção. Situação ainda não resolvida.

 

Michael Essien - Gana

 Por conta de sérios problemas no joelho, o volante não entra em campo desde dezembro. Sua recuperação ainda está imprevisível e é capaz de que não dê tempo para a Copa. Essien é o principal jogador ganês.

 

Cesc Fabregas - Espanha

 O meia espanhol quebrou a fíbula numa partida pela Liga dos Campeões em março mas já está concentrado com a Seleção Espanhola e praticamente recuperado. Resta saber a respeito de sua forma física, ainda longe do ideal.

 

William Gallas - França

 A mais ridícula das contusões. Durante a péssima concentração francesa (que envolveu inclusive alpinismo!) o zagueiro caiu de um mini buggy, que tombou e machucou seu braço e seu ombro. Não é nada grave, mas sua participação pode ser comprometida.

 

Wayne Rooney - Inglaterra

 O atacante inglês sofreu uma torção no tornozelo jogando pelo Manchester United e ainda sofre com o problema. Esconde um pouco a gravidade da situação, ficando 90 minutos em campo no amistoso contra o Mexico.

 

Tim Brown - Nova Zelandia

 O meia sofreu uma dura queda durante um amistoso contra a Australia e acabou deslocando o ombro. Ainda há a possibilidade de cirurgia e o próprio jogador não está dos mais confiantes na sua participação. Recuperação ainda imprevisível.

 

Fernando Torres - Espanha

 O principal atacante espanhol sofreu uma cirurgia no joelho e ainda não está apto para iniciar uma partida de Copa do Mundo. Sua recuperação ainda irá se prolongar durante a Copa, assim deixando o jogador pronto mais-ou-menos para jogar no fim da fase de grupos ou início da mata-mata.

 

Xavi Hernandez - Espanha

 O cérebro do time espanhol sofreu um problema muscular na panturrilha, o que não o impediu de jogar pelo Barcelona nas últimas rodadas. Apesar disto, o problema não se agravou, mas sua forma física foi um pouco comprometida.

 

Kaká - Brasil

 Nossa maior esperança voltou a treinar com a seleção na terça, mas seus problemas ainda preocupam. O meia sofreu uma pubalgia e uma contusão na coxa, que o tiraram do Real Madrid e da boa forma física.

 

OBS: nem falei do Luis Fabiano, mas este já nem precisa ser citado. Já treinou com bola e sua forma física estará recuperada a tempo.

 

 Destaque para a ridícula contusão de Gallas. A França parece que virou baderna, várzea, a seleção sai para se divertir nos Alpes, tem pouco treino e muita descontração. Até me lembra um Brasil em 2006...

 Todos estes citados, mesmo que se recuperem a tempo e iniciem seus jogos, não terão, pelo menos de início, aquela boa forma e aquele vigor de antes. Isso é fato. Talvez ao longo da competição eles se adequem ao dinamismo do jogo e voltem ao normal. Hoje em dia os preparadores físicos são muito competentes e eficientes.

 Seria uma grande perda uma Copa sem estes jogadores, a maioria símbolo de suas seleções.

 Quanto ao Kaká, apesar dos problemas, acredito e ponho muita fé nele. Na Copa das Confederações a situação era parecida, ele vinha de contusão, era incerto no time, entrou e no primeiro jogo já arrebentou. Espero o mesmo na Copa do Mundo.

 

 Reparou que na lista não tinha nenhum argentino? VAMO QUEBRAR ESSES CARAS, PÔ!! Brincadeira ;D

 

Acha que esses craques se recuperam para a Copa? E o Kaká e o Luis Fabiano, vão jogar tudo o que sabem ou estarão limitados? Comentem!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h51 [] [envie esta mensagem] []






Brazilian Tour?

 

 A maioria das seleções que vão a Copa estão fazendo alguns amistosos preparatórios. A Argentina goleou (só falta de inventarem de jogar bola agora!) o Canadá por 5 a 0, Coréia do Norte empatou em 2 a 2 com a Grecia e a decepção Portugal ficou no 0 a 0 com Cabo Verde. Esses são só alguns.

 O Brasil não tinha nenhum amistoso marcado até o início da Copa, mas para não ficar atrás de ninguém, a CBF inventou um, que mais parece um jogo-treino do que um amistoso propriamente dito.

 

 Depois de jogos contra Omã e outros países ridículos, a CBF me confirma mais um: TANZÂNIA.

 

 Você não sabe onde fica, eu não sei onde fica, ninguém sabe onde fica. Nem vendo o mapa:

 

 

 O Brasil decide jogar contra este país de fim-de-mundo, em Dar Es Salaam, no dia 7 de junho, quase uma semana antes de sua estréia na Copa. É brincadeira ¬¬

 

 Nem para ser na Tazmania, para eu poder fazer a piada. CBF sempre complicando a minha vida.

 Só falta ser um esculacho que nem foi Portugal x Cabo Verde, um feioso 0 a 0. Aí eu fico louco de vez.

 Só falta a Globo querer mostrar uma palhaçada dessas. Que necessidade há de um jogo desses? Como se Brasil ou Tanzania precisasse mesmo de um confronto em cima da hora para a Copa. Não querem ser uma das únicas seleções que não marcou amistoso preparatório, mas estão de sacanagem. É um típico jogo para deixar torcedor preocupado, pois um placar de 3 a 0 é considerado pouco. E nem quero imaginar se levarmos um gol.

 Para desmotivar jogador, que vai se sentir inseguro e pressionado se o resultado for pequeno, e deixar a torcida mais preocupada ainda, de ver que a seleção não está do jeito esperado para uma Copa. CADÊ O BOM SENSO, CBF??



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h48 [] [envie esta mensagem] []






Apoio nacional

 A estadia da Seleção Brasileira aqui no Brasil acabou. Hoje eles partirão para a África do Sul para começar a concentração por lá. Mas antes uma passagem ilustre por Brasilia para receber aquele clássico aperto de mão de 4 dedos do presidente.

 

 

 A delegação chegou a Brasilia por volta das 14h30 com direito a panderos e batuques. Eles desceram do avião com os instrumentos a mão, tocando, e dali partirão para um hotel onde ficaram por um tempinho.

 

 

 A visita com o presidente foi no Palácio da Alvorada por volta das 15h. A segurança local foi reforçada no aeroporto para conter a massa.

 

 Eles foram saudados pela primeira-dama Marisa, o ministro dos esportes Orlando Silva e outras figuras políticas.

 Nos cumprimentos individuais, efusivos abraços do presiente Lula a Luis Fabiano, Robinho e Kaká.

 

 

 A Seleção Brasileira chega na África amanhã por volta das 7h30 (horário local), 2h30 no horário de Brasili.a Ela será a segunda seleção a pisar em solo africano. Hoje, a Australia "inaugurou" a chegada a Copa.

 Abaixo, as datas previstas pelos países para estarem em solos africanos:

27/5 - Brasil
29/5 - Dinamarca e Argentina
31/5 - Estados Unidos
1/6 - Coreia do Norte
3/6 - Inglaterra e Paraguai
4/6 - México e Chile
5/6 - França, Uruguai, Coreia do Sul e Nigéria
6/6 - Japão, Holanda, Portugal, Nova Zelândia, Grécia e Argélia
7/6 - Alemanha, Gana e Eslovênia
8/6 - Sérvia
9/6 - Camarões, Itália, Honduras e Eslováquia
10/6 - Costa do Marfim e Suíça
11/6 - Espanha

 

 O avião canarinho ainda será personalizado com frases de apoio da torcida brasileira. O modelo é fabricado pela TAM.

 

 

 O Brasil faz sua última passagem em território brasileiro levando um caloroso apoio para a Copa, mesmo com tanta insatisfação popular a respeito da convocação do técnico Dunga. Uma recepção e um adeus como não se viu em 2006. Realmente, esta Copa terá a cara do trabalho competente de Dunga, Jorginho e cia.

 Espero que essa mensagem de que "estamos apoiando os nossos craques" que eles levem para lá. Não por uma questão de maior tranquilidade, mas apenas por saberem que acreditamos no futebol e no trabalho deles e que devem fazê-lo como sempre fazem em seus clubes, as suas atuações, que o levaram até onde estão e agora terão que segurar essa responsabilidade.

 Como eu sempre gosto de dizer, criticar não é coisa para se fazer antes de ver resultados. Espero que a torcida lá na África não pegue no pé do técnico, do jogador, nem de ninguém. Se perder, critique depois, quando for a hora. Mas que haja apoio do começo ao fim. É para isso que serve essa tal de "torcida".

 E assim, torçamos para que a Seleção volte para a Brasilia com um sorriso no rosto e a dourada nas mãos.

 

Comente!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 17h46 [] [envie esta mensagem] []






ASPAS: Maradona e sua promessa

 A coisa anda tão feia na Argentina para a Copa que até "D10S" está fazendo promessa.

 É isso mesmo. Diego Armando Maradonna, técnico da seleção hermana, já começou sua preparação para a Copa antes de embarcar para a África do Sul. Em uma entrevista coletiva, Diego mostrou toda a sua fé nas correntinhas dele e prometeu para qualquer um que quisesse ouvir. Aspas para Maradona, o polêmico:

 

 

 Se ganharmos o Mundial, eu fico nu no Obelisco - referindo-se ao monumento que fica na Avenida Nove de Julho, em Buenos Aires.

 

 Não sei vocês, mas eu nunca torci tanto para que a Argentina perdesse um Mundial como nesse ano. Aposto que muito argentino também parou de torcer depois dessa.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 17h27 [] [envie esta mensagem] []






Piada sutil

 Trouxe a imagem de que todos nós brasileiros queríamos ver. Agora podemos ficar tranquilos: Neymar na Copa.

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 17h18 [] [envie esta mensagem] []






Triplete Mania

 

 Num bom italiano, Tríplice Coroa.

 

 Um jogo ganho.

 O Bayern entrou em campo sem uma das principais estrelas fundamentais do time: Ribéry. E com ele parece que metade do time prefiriu nem entrar em campo também. Os alemães foram dominados, do começo ao fim. Essa é que é a verdade.

 

 

 Parecia escrito nas estrelas que a Liga iria para a Inter.

 

 Um time que gerou polêmica, contestação. Afinal, vencer com uma retranca é pior do que vencer jogando pra frente? Mourinho seus comandados desmistificaram isso e provaram uma constante inevitável do futebol: vencer é vencer e não importa como.

 Até porque um time não é feito só de meias e atacantes. São 11, um time, então zagueiros, laterais e volantes também contam. Eles merecem o título tanto quanto os atacantes, que certamente fazem mais gols. Mas isso é óbvio.

 

 O que não foi óbvio é ver a Inter campeã. Se você olhar todos os elencos dos times europeus que competiram na Liga dos Campeões, eu tenho CERTEZA de que a Inter não estaria nem entre seus cinco favoritos ao título. Afirmo com veemência e desafio quem pensa o contrário.

 Três atacantes, dois bons, e só um que realmente fez um bom número de gols.

 Três meio-campistas, se não quatro, sendo dois volantes, ou até três.

 Só uma defesa que se garante. Dá para apostar num time desses?

 

 E esse o maior mérito desse time.

 

 O jogo em si provou isso. Chega de esquadrões bem montados, de esquemas arrumadinhos, de um meia para cada lado, de cada fazendo a sua. Essa Inter é o time mais democrático que eu já vi.

 Mesmo a vitória tendo sido com dois gols dos pés de um mesmo cara, que aliás o senhor DIEGO MILITO É UM MONSTRO, o time todo colaborou. E isso desde a fase de grupos.

 

 

 Não é nenhum absurdo ver laterais como Maicon indo para frente, mandando o foguete e fazendo gols. Ver Lucio pegando a bola, tomando a iniciativa, chegando até a intermediária e até fazendo gols, por que não. Ver volantes fazendo jogada de atacante, ver atacante roubando a bola como volante, cada um jogando unica e exclusivamente para o time, pouco se importando com plástica ou com beleza.

 O resultado? Futebol feio e taça nas mãos.

 

 Não foram eleições, mas venceu a democracia.

 A democracia de um gênio. O que vem até a ser contraditório quando estamos falando de um português. Mas sem dúvida é o português mais inteligente que já existiu. Obrigado, Deus, por ele ser do futebol.

 O que ele fez por esse time é coisa de apaixonado, de amor pelo clube, mesmo sempre defendendo que o sonho dele era outro (te espero em Madrid, mito!). Mas foi um absurdo o trabalho deste "gajo". Em todos os sentidos futebolísticos. Montou um esquema improvável mas que deu certo e muito certo, resgatou a moral de onde nem se podia imaginar que existisse, teve que aturar problemas chamados Adriano e Balloteli, mesmo assim superou com extrema classe, elegância e competência, características dele.

 Venceu críticas, venceu desafios, venceu o ex-clube, venceu a Liga. Fez chover na Russia, fez ferver a fria Madrid, a fria Milão, a fria Europa. Sem dúvida um Special One como nunca se viu igual.

 

 

 Está de saída, pelo jeito vai ficar lá por Madrid mesmo (a lá Madrid!! É nois ano que vem). Puro talento, merece escolher onde quer trabalhar. É claro que iria causar emoções. Veja a despedida dele:

 

 

 Como diria a torcida da Inter: obrigado, José.

 

 De seu trabalho restarão os frutos. Um elenco que privilegiará um próximo técnico, que chegará com o peso de ser favorito. Mas isso, qualquer um que for assumir um time como a Inter tem que aguentar.

 

 Com todos os méritos e com todas as glórias, INTERNAZIONALE MILANO CAMPIONE!!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h37 [] [envie esta mensagem] []






A Libertadores em charges

 

 A rodada brasileira na Libertadores e comentários.

 

Universidad de Chile 1x2 Flamengo

 Afinaram em casa, levaram um problemão enorme para o Chile, até conseguiram vencer mas no final rodaram. Eu esperava muito mais do time que eliminou o Corinthians em pleno Pacaembu.

 A grande decepção de ver os cariocas jogando nada em casa foi enorme e insuportável. Não adiantou nada irem jogar com toda raça lá fora, conseguirem estar na frente do marcador, fazerem dois golaços e não terem força o suficiente para fecharem a conta. Acredito que se o Universidad não os eliminasse, eles cairiam nas semis. Fim do Império do Amor, fim de uma história que bem poderia ser maior.

 

São Paulo 2x0 Cruzeiro

 

 

 Estava tudo praticamente decidido. Um placar largo em BH e um resultado pequeno aqui classificaria. Ficou ainda melhor com a expulsão desta BESTA acima: Kléber Gladiador.

 O Cruzeiro jogava bem (se é que dá para analisar assim lgo no primeiro minuto) e este desajeitado atacante mete a mão na cara de Richarlysson, como ele sempre faz, e carimba o passaporte do Tricolor, que aproveitou para passear em cima do time cruzeirense. Bobeira, infantilidade, falta de orientação. Juiz sulamericano não aceita mão na cara. Cadê o Adilson que nada ajudou?

 Tricolor passa tranquilo e vai cheio de moral pegar o Inter, decidindo em casa. Conforto para um tricampeão, até que enfim.

 

Estudiantes 2x1 Internacional

 

 

 Que jogo heróico. Os gaúchos surpotaram pressão, catimba, juiz caseiro, pedradas, tudo. E venceram no quesito mai simples: na bola. Chuuuuuuupa Argentina!!

 Eles tem Verón e pensam que não precisam de mais nada. Caldeirão de Nuñez apoiando, um time bom, respeitando seus devidos limites, fizeram uma cera enorme. Tomaram o gol matador aos 43 do segundo tempo, resolveram descer a porrada. Gente que perde não se contenta mesmo, e começa a descontar. Azar o deles, ESTÃO FORA!!

 

 Flamengo vence e está fora, o Inter perde e está dentro. É por isso que todos querem a Libertadores.

 Tricolor e Colorado ainda estão de pé, firmes. Ponho o São Paulo como favorito, jogou melhor até agora e tem o futebol mai seguro, mas não desconfio nada de que o Inter pode reagir e mudar o cenário. O que acontecerá? Só depois da Copa ^^

 

O que acharam da rodada? Comentem!

 

OBS: faltando tão pouco para o início da Copa, vou me dedicar em maior parte ao futebol internacional, às seleções, análises dos times e etc. e falar menos dos clubes por aqui. Questão de conteúdo.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h18 [] [envie esta mensagem] []






Um monte de nada + #AgoraVai Chuteira Kaká

 

 Não vou dizer que Dunga está irritado. O medo de todo mundo na CBF é que a Seleção deste ano vire a balada que era ade 2006. Completamente liberal, sem ordens, sem regras. Isso com certeza não será.

 Mas também, segurar os garotos numa concentração e não dar o menor espaço a mídia e ao público que foi ver, mesmo em baixo de um frio desgraçado que faz lá no CT do Caju, em Curitiba, também pode-se dizer que é um pouco de falta de respeito. Ou de consideração, tem muita gente trabalhando ali.

 

 Pouco se vê da Seleção. Um treininho físico leve ali, uma corridinha aqui, nada mais.

 

 

 

 Jogadores dando coletivas politicamente corretas, sérias, discursos feitos. Tudo para mostrar que o "grupo tá unido" e "vamos respeitar as ordens do professor e sair com os três pontos". Jargões bem velhos do futebol.

 

 

 O que a imprensa consegue arrancar da mais fechada concentração do mundo vira ouro, de tão raro.

 

 Ninguém viu de perto ainda, mas pode-se dizer que a recuperação de Kaká e de Luis Fabiano no Reffis do São Paulo continua a plenos vapores. O que é quase um pleonasmo, a fisioterapia do Tricolor é simplesmente fantástica, muito bem estruturada, de qualidade internacional. Espero ver os dois voando, sem dores, sem problemas.

 

 O Fabuloso treinou hoje, ainda sem bola. Aliás, só os goleiros treinaram com a redonda até agora. Kaká ainda não veio a campo mas pode vir amanhã. Julio Cesar, Maicon e Lucio se apresentam na quarta feira, lá na África. Em poucas palavras, tudo o que se sabe.

 

 

 Quanto a questão de Dunga não querer programas humorísticos fazendo a cobertura da Seleção, acho lamentável. O povo merece saber o que acontece, e até se divertir um pouco. Mas isso nem precisa, os reservas do Brasil são de rachar de rir ¬¬

 

 Sacrifício têm de ser feitos, é verdade. Acredito que a CBF poderia até dar um espaço maior para a torcida e para a imprensa, mas não vou questionar também. Não dá para não dizer que isso não é correto, como tudo com o Dunga tem que ser. Se for ajudar o Brasil a ficar mais perto da taça e não acontecer a mesma palhaçada da Copa passada, eu apoio com todo louvor.

 Se o Brasil não vencer, pelo menos não foi por falta de tentativas, de planejamento ou de competência. Vai ser na bola mesmo, para que certo alguém aprenda a convocar direito.

 

 Para terminar, uma chuteira que todo brasileiro torçe para que o Kaká calçe neste Mundial. #AgoraVai

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h46 [] [envie esta mensagem] []






Endemia?

 

 E ela está impossível.

 Depois de deixar Ballack, Beckham, Cabañas e Owen fora da Copa e de quase deixar Messi de fora (semana passada ele sofreu uma pequena lesão, nada grave), desta vez foi a vez da pobre Seleção Francesa.

 

 E o coitado foi Lassana Diarra.

 O volante do Real Madrid contriu um problema intestinal enquanto a Seleção Francesa treinava nos Alpes. O problema não tem ainda um diagnóstico, e por necessitar de um repouso paraa não complicar o quadro, LASS ESTÁ FORA DA COPA.

 

 

 Contrair a doença nas montanhas? Por que isso parece endemia?

 

 Um motivo aparentemente bobo por não se tratar de uma lesão muscular. Algo que subitamente apareceu e foi logo bem grave.

 Coitada da França, já passa por algumas dificuldades desde a Eliminatória e agora perde um dos jogadores mais importantes, o volante que melhor sabe marcar naquele grupo. Quem teremos que ver no lugar? Toulalan? Alou Diarra? Pobres coitados.

 Para quem já não era nada favorita virem ainda problemas adicioanis, posso dizer que a França vai precisar JOGAR MUITO. E sem Benzema. Muito bem Domenech, melhor rezar.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h26 [] [envie esta mensagem] []






Tríplice

 

 É daqui ha pouco! A finalíssima da Liga dos Campeões da Europa entre Internazionale de Milão x Bayern de Munique!

 Dois times que fizeram campanhas fantásticas e que são cheios de semelhança entre eles.

 

 Ambos começaram mal suas temporadas, tentando encaixar um elenco muito modificado. Não largara na frente em seus campeonatos nacionais mas acabaram vencendo.

 Venceram também os torneios mata-mata, no caso a Copa da Itália e da Alemanha.

 

 Ambos tem um jogador chave. E holandês.

 Na Inter, Sneidjer é o nome da fera. Tendo praticamente que se virar sozinho na armação das jogadas, o craque mostrou que tem futebol e foi o principal responsável pelas bolas que chegaram limpas, perfeitinhas para Eto'o e Milito no ataque.

 No Bayern, Robben é o cara. Este conta com um meio de campo com maiores opções, mas nem mesmo assim deixou de se destacar. Dividiu as atenções com Ribéry mas se virou sozinho nas semifinais. Além de facilitar a vida de Olic no ataque, ainda é artilheiro e principal nome.

 

 Ambos, se venceram, ganharão a Tríplice Coroa Européia, destinada ao time que venceu o torneio nacional, a copa de mata-mata e um torneio continental. Claro que isso não é um título, é mais um reconhecimento.

 

 Ambos pegaram adversários difíceis na Liga até aqui.

 A Inter caiu no "Grupo da Morte", com ninguém menos que Barcelona, Dinamo de Kiev e Rubin Kazaan. Nenhum adver´sario foi fácil, provas de fogo desde o começo. O que ajudou, fez o time acordar pela necessidade e se classificaram com um resultado heróico. Motivou, pegaram o poderoso Chelsea nas oitavas. Parecia que não era para os italanos chegarma na final. Mas venceram os ingleses, pegara os russos do CSKA, ganharam tranquilamente e na semi reencontraram o Barcelona. Show em Milão e retranca na Catalunha, Inter finalista.

 O Bayern enfrentou a Juventus, o Bordeaux e Maccabi Haifa na primeira fase. Mesmo com a Juve e o Maccabi como grandes decepções, os alemães não conseguiram passar pelo Bordeaux, a melhor campanha da primeira fase. Nas oitavas, se recuperaram diante da forte Fiorentina e tiveram que enfrentar o poderoso Manchester United nas quartas. Jogo duríssimo e derrota herócio em manchester que garantiu uma classificação para pegar o morto do Lyon nas semis. Bayern finalista.

 

 Quanto a forma de jogar, entramos nas diferenças.

 O Bayern ficou conhecido pelo seu ataque. Fulminante, tem no toque de bola (aí sim XD) a principal arma para vencer. É envolvente, rápido, preciso e surpreendente. Consegue articular muito bem a chegada dos meias que apoiam, dos laterais que cruzam e do ataque finalizador. Não conta com nomes de grande peso, chegaram mais na base do futebol mesmo.

 

 

 A Inter ficou conhecida por sua defesa. Um misto de brasileiros e argentinos que deu muito certo. Além de bons zagueiros e laterais, os volantes compoem muito bem este sistema defensivo. O ataque fica mais por conta de Sneidjer, Eto'o e Milito, mas que sempre recebem as boas chegadas de Maicon e Chivu, que além de cruzar sabem finalizar par ao gol e matar um possível contra-ataque. Contra-ataque que também é mortal.

 

 Entre semelhanças e diferenças, chegamos a uma final de clubes que há tempos não conseguiam grandes coisas na Europa. Inter e Bayern fazem um jogo para a história, para deixarem de ser pequenos e mostrar que PES não é só Barcelona e Manchester United.

 Times que mostraram que o melhor elenco é a melhor arma. Um time não é feito de um craque só, mas de um conjunto que unido se torna imbatível. pois hoje um deles será batido.

 Jogo muito complicado, que eu imagino que coragem talvez não seja o essencial. Se definirá numa jogada individual, num lance de magia ou num toque de bola que mate a defesa. Quem sabe num contra-ataque. Não sei, cansei de apostar, nunca acerto ^^

 Vença quem vencer, ser o rei da Europa em época de Messi, Rooney e Cristiano Ronaldo não é para qualquer um.

 

Mourinho ou Van Gaal? Sneidjer ou Robben? Veja a final da Liga dos Campeões a partir das 15h45 ao vivo na Globo, Band e Esporte Interativo



 Escrito por Danilo Albuquerque às 13h48 [] [envie esta mensagem] []






ESTRÉIA! Novas montagens, novas charges, caras novas

 Faltando 20 dias para o início da Copa do Mundo, vim trazer uma pequena novidade para este pequeno blog.

 

 Charges de um cara talentosíssimo chamado Lucas Xavier Blanes, que teve a gentileza de scanear uns desenhos de sua autoria e ainda fazer montagens como essa abaixo exclusivamente para o Toque de Bola.

 E para começar o mais polêmico assunto: Ganso na Seleção! Nao enquanto estiver aberta a temporada de caça na CBF. Aliás, ave por lá não é bem-vinda. Ideia e colaboração de João Carlos Puretachi Junior.

 

Temporada de Caça

 

 Ainda não acertei com ele a periodicidade das charges, mas ele me garantiu fazer outras mais para eu pôr aqui durante a Copa do Mundo. É pura arte, meu amigo! ^^

 

 Em breve trarei outras mais para postar aqui, junto com posts sobre variados assuntos.

 Quanto aos senhores Lucas Xavier e João Carlos, welcome to hell! Zuera, eh nozes! ^^

 

Nós no Twitter:

@danilo_uck10

@CabeloXavier

@JC2093

Não deixem de comentar o que acharam da charge dele!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h18 [] [envie esta mensagem] []






ASPAS: Assassinato do português

 O São Paulo venceu o Cruzeiro na quarta feira pela Libertadores e se classificou para as semifinais da competição onde pega o Inter e decide a vaga em casa, no Morumbi.

 Em entrevista coletiva ontem, o lateral esquerdo Junior Cesar do São Paulo falou um pouco da boa fase do time e a dele próprio, soltando esta memorável pérola. Aspas para ele:

 

 

 O time está numa boa fase. Eu reconquistei a confiança novamente de novo - Junior Cesar

 

 É o cúmulo, coitado do pobre português, não merecia essa.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h59 [] [envie esta mensagem] []






FOTOS: Um roubo

 

 O Banco Central lançou nesta sexta feira uma moeda comemorativa da Copa do Mundo. Ela é em prata e traz em uma das faces a paisagem africana e na outra dois jogadores de futebol com a bandeira brasileira estilizada ao fundo. Ela pode ser comprada no site do BC.

 

 

 O preço é que é um roubo. Cada uma é R$ 108 para valerem somente R$ 5!!! Um assalto!

 Uma moeda que vale menos do que você paga por ela para depois não ser aceita em estabelecimento nenhum, e ainda te fazer passar o papel de caloteiro por querer pagar cinco reais com ujma só moeda!

 Ou então comprá-la só para guardar, e assim que passar a Copa ninguém mais lembrar ou dar valor para ela e deixar a coitada da moeda jogada numa gaveta.

 

 É cada ideia de gente que não tem o que fazer, é brincadeira ¬¬



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h52 [] [envie esta mensagem] []






Escreva seu futuro

 O vídeo que eu venho trazer hoje é sem dúvida O MELHOR QUE EU JÁ TROUXE.

 

 Uma daqueles superproduções da Nike.

 Para começar a ter ideia do tamanho e da qualidade, vamos aos nomes das feras: Drogba, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, Patrick Evra, Theo Walcott, Landon Donovan, Tim Howard, Wayne Rooney, Fabio Cannavaro, Ribéry, Iniesta, Fabregas, Gerard Piqué, Thiago Silva e participações especiais de Roger Federer, Kobre Bryant, Gael Garcia Bernal e Homer Simpson. Deu para sentir?

 

 O vídeo mostra lances de Drogba, Cannavaro, Rooney, Ribery, Ronaldinho e Cristiano Ronaldo e o que aconteceria se eles conseguissem desempenhar grandes feitos. Tantos em grandes lances quanto em grandes decepções.

 

 

 O comercial será exibido no intervalo da final da Liga dos Campeões entre Inter de Milão e Bayern de Munique.

 

 Com um vídeo simplesmente FANTÁSTICO como esse, não há o que comentar. Só quero dizer: eu pratico Ronaldinho Samba-Robics ^^

 

Write the future



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h43 [] [envie esta mensagem] []






Mascotes de aço

 Foram apresentados os macotes dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com um visual futurista, duas gotas de aço de uma viga do estádio olímpico de Londres ganham vida e também o papel de mobilizar jovens para o esporte. São eles: Wenlock e Mandeville.

 

 

 Desenhados especialmente para as crianças, os mascotes já vem com uma história e uma explicação para seus nomes. Um homenageando a pequena cidade de Much Wenlock que inspirou o Barão Pierre de Coubertin a criar os Jogos Olímpicos no século XIX e o outro é uma homenagem ao hospital Stoke Mandeville de Buckinghamshire (pouco complicado o nome ¬¬) de onde nasceram o Jogos Paraolímpicos.

 Nas fotos oficiais, vemos os mascotes no clima olímpico, um deles imitando Usain Bolt.

 

 

 Adoro conhecer os mascotes das Olimpíadas e até hoje não sei sequer porque eles existem. Seria uma simples representação do país como o grande anfitrião de uma competição, seria pela divulgação artística, ou por qualquer outro motivo, mascotes são queridos por onde forem.

 Eu os achei muito aritificiais, prateados com um brilho metálico. Faltou representar as Paraolimpíadas, quem sabe com um mascote com deeficiência, o que já é comum de se ver. Mas vá lá.

 Estou louco para ver como vão ser estas Olimpíadas, mas como todo brasileiro, quero mais é ver a do Rio em 2016. Talvez esta de Londres perca um pouco sua importância, seja deixada de lado pela mídia na esperança de termos uma olimpíada maior que a deles. Puro nacionalismo barato. O negócio é ser competente nas próximas duas, tanto competindo como organizando.

 Mas para os ingleses, desejo sorte. Que seja uma Olimpíada não só para inglês ver, mas para o mundo todo.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h23 [] [envie esta mensagem] []






Coragem

 Rumores colocam o jogador português Deco no Fluminense. Se realmente se confirmar, o cara vai ter que jogar tudo o que sabe todo jogo, senão...

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 17h26 [] [envie esta mensagem] []






O Castelo da Copa no Brasil

 O Comitê Orgsnizador da Copa de 2014 está vistoriando os estádios brasileiros para a Copa e tivemos uma inesperada surpresa: vários elogios a um estádio do Nordeste.

 Não que o Nordeste não tenha garndes estádios, claro, mas São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Rio Grande do Sul é que são os grandes destaques dessa Copa. Todos esses também foram elogiados.

 

 O estádio Castelão que fica em Fortaleza surpreendeu o comitê da FIFA e agora é um candidato a sediar um jogo de semifinal!

 

 

 Com o Maracanã como palco da final e o Morumbi garantido na semi, temos agora mais um que entra nessa briga e tem grandes chances de levar. Seria uma vitória inestimável para o estado do Ceará.

 

 Esse pode ser um passo gigantesco para a região nordestina do Brasil, pois todos sabemos as dificuldades que lá encontramos. Com a escolha desse estádio como sede de uma das semifinais, teremos muito mais investimentos na área de urbanização e serviços públicos, pois não é qualquer lugar que tem essa capacidade de receber um público e uma mídia mundial tão grande numa fase tão importante dessa competição.

 Até a escolha ainda há muito tempo, mas torço para que aconteça. Quem sabe assim o Brasil não deixa de ser só um país de São Paulo e Rio para virar um país de 27 estados e de 190 milhões.

 

 Teremos os olhos do mundo voltados para nós por 6 anos, é hora de fazer acontecer.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 16h39 [] [envie esta mensagem] []






Tattoo

 Depois de trazer os novos uniformes de Real, Barça e Manchester, venho agora trazer o do finalista da Liga dos Campeões INTERNAZIONALE DE MILÃO! Ele será usado para a próxima temporada.

 

 

  

 

 É a primeira camisa de time de futebol estilizado com a foto de um animal que eu já vi.

 Diferente, original e inovadora, o detalhe da serpente do lado, mascote do clube, com certeza vai agradar aos torcedores e fãs da Inter. Ela demonstra um estilo de garra, vontade, coisa que é sempre boa de se ver em campo. Se a moda pega...

 

 Fiquei imaginando em quem os designers teriam se inspirado para criar uma tatuagem:

 

 

 

 

 

 

 

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 16h04 [] [envie esta mensagem] []






Tudo sob controle?

 O Palmeiras, depois de afastar o jogador Diego Souza por um mau comprtamento e conflitos com a torcida, agora botou mais dois para fora. Depois do episódio do jogo do Vasco, em que alguns jogadores teriam chegado atrasados para a apresentação para o jogo, o técnico Antônio Carlos Zago e o atacante Robert teriam tido uma briga feia, saindo até mesmo na porrada.

 

 

 Para pôr panos quentes numa situação que já estava em chamas, a diretoria colocou os dois para fora, e a suspeita de que mais gente pode sair continua no ar. A crise chegou para valer e ninguém mais segura.

 

 O presidente Belluzo quer mostrar para todo mundo que tem a situação nas mãos e que está tudo bem. Você acredita?

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h05 [] [envie esta mensagem] []






Esqueceram de mim

 

 Por mais que nós gostemos de ver um Copa recheada de grandes craques, internacionalmente conhecidos, muitos deles acabam se machucando e desfalcando suas seleções, como no caso de Ballack e Beckham.

 Mas muitos deles que estão em plenas condições de irem para a Copa não são chamados por decisões de seus técnicos, ou por estarem obsoletos de Copa, ou por não estarem rendendo o esperado, ou por marcação pessoal, enfim.

 Trouxe aqui um time inteiro de craques que poderiam ter ido para a Copa mas que foram esquecidos ou rejeitados. Justa ou injustamente, aí você decida.

 

 

Victor (goleiro) - Brasil

 Vinha sendo chamado ultimamente e foi campeão com o Brasil na Copa das Confederações mas que por algum motivo bizarro foi esquecido e trocado por Gomes. Tá certo, Gomes até que fez uma incrível temporada e mereceu, mas Doni, que é reserva na Roma, talvez não merecesse tanto assim. Victor joga no Grêmio e chegou até a Seleção com boas atuações que permanecem até hoje, para qualquer um ver. Menos Dunga.

 

Mexès (zagueiro) - França

 Um zagueiro muito bom, um dos destaques da forte defesa da Roma, e que vinha sendo lembrado por Domenech. Foi deixado de fora e se tornou uma das grandes injustiças da seleção francesa, que parece estar um tanto estranha nas mãos de Raymmond.

Metzelder (zagueiro) - Alemanha

 Jogador reserva da Alemanha mas que não deixa muito a desejar para os titulares. Não se firmou no Real Madrid e talvez tenha sido este o principal motivo de sua ausência.

Zanetti (lateral) - Argentina

 Umas das mais sentidas desta lista. Além de ser um cracaço de bola, vinha fazendo uma temporada espetacular na Inter de Milão, e lá se mostrou também polivalente para jogar até mesmo do outro lado do campo. É homem de confiança de Maradonna e e vinha sendo inclusive titular. muito se diz que sua ausência é porque ele se classificou para a final da Liga dos Campeões e não teria condições boas o suficente para encarar uma Copa. É a primeira vez que eu vejo um mérito te prejudicar.

Roberto Carlos (lateral) - Brasil

 Contestado. Voltou para o Brasil meio que fora de forma, desacreditado, e jogou muito bola. Isso é inconstetável. Fez uma temporada espetacular no Corinthians e voltou a ter seu nome vinculado na mídia, pois sua experiência de Copa também é válida nessas situações. Não foi convocado nenhuma vez na Era Dunga e seu nome não era dos mais esperados, mas bem que merecia pelo que jogou.

 

Cambiasso (volante) - Argentina

 Mesmo caso de Zanetti. Jogou muito na Inter e ficou de fora da seleção de Maradonna. É habilidoso, sabe sair jogando e joga indo mais a frente. Seria uma opção indispensável para o time dos argentinos, que precisam articular seu meio de campo e saber segurar um pouco mais o jogo. Mas para Dom Diego ninguém é indispensável pelo jeito.

Vieira (volante) - França

 Bom jogador, experiente de Copas do Mundo mas que viu seu futebol ir caindo com o tempo. Ficou velho demais para a renovada seleção francesa, apesar de muita gente afirmar de que ele aguenta mais uma. Perdeu espaço e prestígio também e acabou jogado no esquecimento.

Riquelme (meia) - Argentina

 Um caso a parte. Joga muita bola mas tem um comportamento deplorável. Entrou em conflito com Maradonna por várias vezes e já declarou não querer mais jogar pela seleção hermana enquanto Dom Diego estiver por lá. Vai fazer uma falta enorme, seu futebol é genial, com cadência e controle de bola sem deixar de ser perigoso. É um parceiro perfeito paras as rápidas jogadas de Lionel Messi. Sorte nossa ^^

Totti (meia) - Itália

 Um dos principais jogadores dos últimas anos da Azzura e que muito bem podia estar nessa lista se não fosse tão irregular. Tem vários momentos de genialidade mas está num time que não valoriza devidamente o seu talento e por isso alternou seu rendimento por várias vezes. A Itália ainda assim não conseguiu substitui-lo a altura e é notável o imenso buraco que sua falta deixou.

 

Benzema (atacante) - França

 Essa é bem difícil de se entender. Benzema, antes de chegar ao Real Madrid, arrebentou no Lyon, virou ídolo, chegou com moral a seleção e jogou bem. Chegou no Real como a grande promessa, não se acertou, ficou muitas vezes no banco, mas sua forma física e seu talento não se desgastaram em nada. Tanto é que ele não saiu das convocações francesas. Mas por opção de Domenech, Benzema não estaria em condições de jogar uma Copa, mesmo ele sendo RESERVA. Eu prefiro um reserva de alto nível como o Benzema mesmo sem estar 100% do que apostar em alguém de pouco nome como Gicnac, mas eu não sou técnico, então...

Adriano (atacante) - Brasil

 Incluo ele na lista pelo seu futebol. Mas pelo seu comportamento não era nem para ser lembrado. Joga muito e foi decisivo em outras Copas Américas e vinha se recuperando até jogar tudo pelos ares no final e dizer adeus para a Seleção Brasileira. Foi imaturo, inconsequente e pagou por isso, mas ele é um dos poucos atacantes de referência, aquele que gosta de jogar na área que o Brasil tem. Grafite não está a altura de representar o país, e hoje vai fazer falta.

 

Outros esquecidos: Seedorf e Van Nistelrooy (Holanda), João Moutinho (Portugal), Nasri (França), Gago e Gabriel Milito (Argentina), Cassano (Itália), Bridge (Inglaterra), Pato e Miranda (Brasil).

 

 Muita gente boa ficou de fora, mas quem estará lá na África irá representar e substituir quem não foi e com muita competência. O mundo precisa se acostumar com mudanças, entender que ídolos e craques ficam para trás sim, e que todos deverão estar aberto a novidades. Este é o segredo de toda boa Copa: renovar sem perder a qualidade.

 Se uma seleção conseguir adotar e bem executar essa fórmula, ninguém segurará, nem a longo prazo. Categorias de base, Brasil!!

 Teremos a oportunidade de ver o novo em ação na África, uma nova Copa num novo continente para o futebol. Num clima de várias novidades, espero ver uma nova taça nas nossas mãos.

 

Ke Nako!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h29 [] [envie esta mensagem] []






#frasesdeonibusdeselecao by @JucaKfouri e Rafael Klein

 Continuando meus posts sobre "Frases de ônibus de Seleção" agora eu trago o que consta no blog do @JucaKfouri e que foi escrito por Rafael Klein, publicitário.

 

África do Sul: Futebol aqui é preto no branco.

Alemanha: A caneca é nossa!

Argélia: Sem essa de nadar, nadar, nadar e morrer nas dunas.

Argentina: Gracias, Dunga.

Austrália: Tirando onda dos adversários.

Brasil: Um ônibus, 10 volantes.

Camarões: Um time meio sem cabeça, mas cheio de pernas.

Chile: Um país inteiro tremendo de esperança.

Coreia do Norte: Vamos bombar nesse mundial!

Coreia do Sul: Vamos nos matar em campo. Mas se o jogo for contra a Coreia do Norte, matamos eles.

Costa do Marfim: Vamos, Elefantes! E ai de quem trombar com a gente.

Dinamarca: Ficaremos com os louros da vitória.

Eslováquia: Perdemos a Tcheca, mas não perdemos a honra.

Eslovênia: Pela milésima vez, não temos nada a ver com a Eslováquia.

Espanha: Não vamos fazer feio: convocaremos a Penélope Cruz.

Estados Unidos: Ê ô, ê ô, o Osama é um terror.

França: Desodorantes podem estar vencidos, o time nunca.

Gana: Gatos em pele de leões.

Grécia: Chuto, logo existo.

Holanda: Ônibus ecológico: fumaça só do lado de dentro.

Honduras: Em busca de um sonho. Ou pelo menos de um presidente.

Inglaterra: Chá com a gente.

Itália: A Copa do Mundo é massa.

Japão: A gente caberia numa van, né?

México: Se buscamos nosso lugar ao sol, porque temos que usar esses malditos sombreros?

Nigéria: Vamos tirar a barriga da miséria.

Nova Zelândia: Mas que diabos da tazmânia estamos fazendo aqui?

Paraguai: Copa do Mundo por apenas R$ 1,99.

Portugal: Seremos campeões em plena Ásia!

Sérvia: Vai dar Zebracovic.

Suíça: Vamos dar um chocolate neles.

Uruguai: Gaúcho é a mãe, tchê.

 

 Quem tiver alguma outra frase tão criativa quanto essa é só deixar nos comentários aí, valeu?



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h56 [] [envie esta mensagem] []






#frasesdeonibusdeselecao by @TiagoLeifert (e outros)

 

 Nunca vim aqui falar de uma das maiores manias da era digital dos dias de hoje: o Twitter.

 Uma ferramenta incrível. Você escreve e lê sobre o que várias pessoas no mundo todo estão fazendo neste momento. Uma rede social em grande expansão, mas disso todo mundo já sabe.

 

 Muitos famosos já aderiram a moda, inclusive vários jogadores do mundo da bola. Veja alguns:

@RealKaka - Kaká

@juliocesargol - Julio Cesar

@luis_fabuloso - Luis Fabiano

@GilbertoSilva15 - Gilberto Silva

@Graffa23 - Grafite

@NilmarHonorato9 - Nilmar

 

 Durante esse período de Copa vou estar atento a alguns tweets interessantes de gente ligada ao meio esportivo para vir aqui publicar. Começo logo com um figurão da hora do almoço: TIAGO LEIFERT.

 

 

 O apresentador do Globo Esporte de São Paulo está no Twitter (@TiagoLeifert) para responder a vários espectadores e comentários de gente que assiste ao GE e notou algo interesante ou curioso (ele até me deu reply uma vez! lol).

 

 Ele publicou vários tweets com a hashtag #frasesdeonibusdeselecao de algumas seleções da Copa. Veja:

 - É a Seleção Brasileira sim, sério - Brasil

 - Por favor cuidado com o degrau, Kaká - Brasil

 - John Terry está aqui dentro. Relaxa - Inglaterra

 - Anuncie aqui pelo amor de Deus - Grécia

 - Este onibus não está equipado com detector de fumaça - Holanda

 - Uí miss iu véri mãtch - África do Sul

 - Caravana da Juventude. Not! - Itália

 - Este não é o onibus dos Estados Unidos - #antiterrorismo

Outras frases de outros twitteiros:

"Lotado! O Brasil todo no ônibus, menos os craques"

"Você acha nossa seleção boa?! Tem que ver o que a gente deixou em casa"

"O ônibus com mais volantes nesta Copa"

"Este assento é reservado para Adriano e Ronaldo, ausentes pessoas nesta condição o uso do assento é livre."

'Vamos trazer a taça e ganhar mais uma Copa para a Europa' e ''Guiado por la mano de dios' - (Argentina)

"Caso não encontrar os jogadores, procurar no porta malas do ônibus do EUA." - (México)

"'Airbus A330 (do mercado paralelo)' - (Paraguai)

"Nosso time é uma bomba nuclear" (Coreia do Norte)

 

 Me sigam também: @danilo_uck10



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h49 [] [envie esta mensagem] []






She is BallACK!

(Entendeu o trocadilho? Ballack com back? Sacou?) #Podre

 

 

 Essa foi a mais terrível atuação da bruxa nesse pré-Copa.

 

 Ela tirou o capitão e principal nome/esperança de uma seleção na Copa por causa de uma entrada dura no último jogo do clube dele no ano: MICHAEL BALLACK.

 

 

 Sim, a Alemanha está órfã.

 

 Foi na final da Copa da Inglaterra que aconteceu o terível incidente. No jogo entre Chelsea e Portsmouth, vencido pelos Blues, o jogador alemão (olha que coisa, e do próprio país!) naturalizado ganense Boateng deu um carrinho daqueles bem desleais no craque alemão e arranjou um problema enorme para o time de sua terra natal.

 Ainda bem que você não é mais alemão, senão... 

Você que tem aí o álbum da Copa e entede um pouquinho só de futebol já percebeu que não tem ninguém naquela seleção de Joachim Low que chegue ao nível de Ballack, e o pior, está num grupo em que não se pode discuidar. É como se o Kaká torcesse o joelho, para se ter uma ideia da dimensão.

 

 

 Boateng chegou a vir pedir desculpas, mas nem se ele desse um joelho novo para o cara ele seria desculpado.

 

 PROBLEMAÇO para a Copa. Ballack é, dos que foram cortados pelas seleções até aqui, o que mais faz falta.

 Na minha opinião, se a Alemanha não conseguir encaixar alguém no time que tenha a obediência e aplicação tática e que jogue pelo menos metade do que jogava o Ballack, a Alemanha entrega seu título de "favorita".Tudo por causa de uma ignorãncia de um ignorante de um time rebaixado do Campeonato Inglês.

 Até quando eu vou ver talentos se prejudicando por causa de zagueiros/volantes brucutus que nem sabem jogar bola?



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h24 [] [envie esta mensagem] []






Título por título

 Faltando apenas alguns dias para a grande final da Liga dos Campeões, a Inter de Milão já assegurou seu título: o do Campeonato Italiano!

 

 

 Pela 18ª vez, o time nerazzuri garantiu sua taça, terminando o torneio com 82 pontos, somente dois a frente do segundo colocado, a Roma. Título decidido na última rodada, na vitória sobre o Siena por 1 a 0 com gol de Diego Milito.

 

 Mas não foi a primeira do ano.

 O time já tinha conquistado a Copa Itália e agora pode ficar com a tríplice coroa européia, quem sabe até com quatro títulos, se vencer o Mundial no fim do ano. Um ano como há muito não se via.

 

 Tudo para coroar um trabalho que há tempos está em voga e nã odeu grandes resultados. A Inter sempre veio sendo eliminada de maneira muito precoce na Liga dos Campeões, e há tempos não chegava a uma final.

 O time que realizou esse feito é o resultado de uma forte base estruturada desde antes de Mourinho. Jogadores vieram reforçar o elenco nas últimas temporadas e só tornou ainda mais forte o que já era.

 Uma defesa que virou notícia no mundo inteira, e de uma maneira até mesmo improvável: brasileiros + argentinos. Quem diria que um dia isso ia dar tão certo??

 Um ataque que demorou a se entrosar mas se encaixou aos poucos. Eto'o, vindo de uma polêmica e milionária troca, e milito, chegando na surdina e se tornando um dos mais temidos atacantes da Itália.

 

 

 Mourinho foi contestado, duvidaram de seu trabalho, e nem por isso deixou de produzir o que se esperava de um técnico a nível dele. Gênio.

 Teve problemas com Balloteli, nada de mais. Nada suficientemente abalável a um treinador fantástico.

 

 Mesmo com um futebol defensivo, muitas vezes retranqueiro, é inegável afirmar que os interistas não tivera, um bom futebol. De "a melhor defesa é o ataque" para um "o melhor ataque é a defesa". Fica para a história.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 14h23 [] [envie esta mensagem] []






Corrida de segurança

 

 Está ficando chato. Saímos da Ásia, já entramos nos circuitos europeus e nem assim a RBR não pára de ganhar. Uma zebra sem tamanho, maior inclusive que a do passado com a Brawn GP.

 

 O local do crime desta vez foi o circuito de Mônaco. Segundo da temporada européia.

 E não tem jeito mesmo. A RBR parece que reveza pilotos na pole: desta vez foi Mark Webber, e todo mundo sabe que pole em Mônaco é meia vitória, inevitável. E não foi só pole, foi dobradinha: Vettel em segundo, seguido pela surpresa Robert Kubica em terceiro e Felipe Massa em quarto.

 

 A única chance para a maioria de quem quer vencer é sair na frente logo na largada. Foi o que Rubens Barrichelo fez: aproveitou o bolo que estava na frente dele e ganhou logo três posições.

 Vantagem que não adiantou nada: se perdeu todo no carro, bateu e foi embora todo irritadinho. Este é Barrichelo, senhoras e senhores.

 

 Massa teve uma boa largada, partiu para cima mas como tentou passar por fora, acabou ficando na dele mesmo.

 Suportou a prova inteira com Hamilton colando atrás dele. Mas o trunfo é que a Ferrari ia muito bem no primeiro trecho e conseguiu tirar a diferença da McLaren, que tinha um bom conjunto da obra na prova inteira.

 

 O que roubou mesmo a cena foram os Safety Car. Por várias vezes e durando por várias voltas, o SC segurou e ajuntou toda a galera só para tentar deixar a prova um pouquinho mais interessante. Mas em Mônaco quase não há trechos de ultrapassagem, pista muito estreita, então não houve grandes emoções.

 

 Prova brilhante de Ferrnando Alonso, largou em último, dos boxes, e terminou em sétimo. Em sétimo porque vivenciou o momento mais divertido da corrida.

 O Safety Car estava na última volta e praticamente tinha encerrado o grid. Mas, segundo as regras, quando o primeiro colocado passar pela linha de largada (ou chegada, no caso), todos estão autorizados a fazer ultrapssagens. E Schumacher, que não é nada bobo, estava colado atrás de Alonso e só esperava por um erro do espanhol. E aconteceu.

 Numa derrapadinha, Schumi pegou o embalo e passou Alonso na última volta, numa curva que nem havia espaço para isso. Novamente o grande mágico de todos os tempos da Fórmula1 aprontou das suas e fez valer a pena quem estava assistindo uma corrida chata como essa.

 

 

 Grande prova da RBR, teve os mais rápidos pit stops de toda a corrida nos dois carros. Brilhante, como a classificação, que valeu uma corrida tranquila.

 

 A classificação geral caiu direto para os braços dos dois pilotos, que lutam entre eles pelo título. A construtora se lota de pontos e é líder isolada. A F1 virou monopólio, ficou sem graça.

 

 

 Espero por outros GPs mais interessantes. Interessantes pelas corridas, e não pela classificação geral, que praticamente está definida. Done.

 

O próximo GP será o de Istambul na Turquia no dia 30/05 as 9h com transmissão ao vivo da Globo.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 14h01 [] [envie esta mensagem] []






Um grande negócio

 Não é de hoje que o futebol virou negócio para muita gente. Essas fronteiras do marketing e da propaganda parecem não ter fim, alcançando agora até mesmo a CBF.

 Nenhum outro clube ou entidade brasileira recebe tanto de patrocinadores quanto a CBF. A Seleção Brasileira virou negócio: todos querem investir no futebol pentacampeão mundial. Estima-se que este lucrativo meio rende hoje a CBF 18 MILHÕES DE REAIS POR MÊS. $$$$$$$$$$$

 E para fechar esse patrimônio todo, a Nestlé confirmou seu patrocínio e agora terá o direito de expor em seus comerciais as imagens dos jogadores, dos escudos e símbolos da entidade.

 

 

 A Nestlé já circula propagandas para a TV com vários produtos e ao longo desta parceria irá sortear TVs de LCD, camisas oficias do Brasil e visitas ao CT da Seleção no Brasil.

 

Ao todo são dez os patrcoinadores da Seleção: Nike, Itaú, Vivo , Ambev, TAM, Gillete, Volkswagen, Grupo Pão de Açúcar, Seara, Nestlé. E ainda a Traffic que atua na publicidade estática.

 

 Como disse Leandro Quesada em seu blog, a CBF não tem o mesmo cuidado com o campeonato nacional que tem a preciosa seleção brasileira. Patrocínios, multinacionais, tudo para tentar atrair os focos e as atenções, um meio para tentar sobreviver a este mercado da bola.

 

 

 É um consumismo desenfreado: é tanto dinheiro que circula pela CBF, por que não há um mínimo de atenção para questões de interesse nacional? Não é só a seleção que merece atenção, somos um país com o campeonato mais disputado do mundo, imprevisível todo ano, e se tivéssemos o devido respaldo, talvez pudéssemos ainda ter alguma força ou influência lá fora, e não ser só um exportador de jovens talentos.

 Temos uma seleção em boas mãos e um campeonato as moscas e jogado a própria sorte. Hexa na África e nada por aqui.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h34 [] [envie esta mensagem] []






Observações pertinentes

 Muita gente não gostou da convocação do Dunga. e é claro que várias imagens já andaram rolando pela net, veja algumas bem pertinentes:

 

 

 

 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h54 [] [envie esta mensagem] []






Jogos em charges (by Felldesign)

 Os jogos de ontem em pequenas charges e comentários.

 

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo

 Vingança. Essa é a palavra entre os são paulinos. A eliminação na Libertadores do ano passado pode agora ser finalmente vingada, e falta pouco para isso.

 Mesmo com o Cruzeiro jogando em cima, várias chances principalmente com o Kléber, os mineiros vacilaram e comprometeram completamente sua classificação. Não se pode dizer que foi por incompetência, mas por falta de definição. Fazer tudo certinho e perder o gol na hora não adianta.

 São Paulo leva uma enorme vantagem para o Morumbi e finalmente achou seu último "FIGURÃO", o Fernandão. Coitado do Washington.

 

 

Grêmio 4 x 3 Santos

 Jogos do Peixe são bons de se ver até quando o Santos perde.

 Vencendo e humilhando no primeiro tempo com uma boa vantagem de 2 a 0, um tal de Rodrigo Mancha falhou em duas jogadas e praticamente deu dois gols para o time gaúcho, que fez um segundo tempo maravilhoso. Um ataque que rendeu mais do que o esperado sobre a velha conhecida dos paulista, a falha defesa santista.

 O gol de Robinho logo ao fim pode ter carimbado o passaporte santista, que com 3 gols fora de casa fica difícil não se classificarem, ainda mais jogando na poderosa vila e com um poderoso time. Mesmo perdendo, fizeram um bom jogo e mostraram e boa velha harmonia do time em maior sintonia do Brasil.

 Destaque é claro para uma dupla, que bem que poderia ser um trio para poder melhor encaixar a piada pronta: The Jonas Borges.

 

 

 Hoje o Inter recebe o Estudiantes pela Libertadores no Beira-Rio. Quem passar pega São Paulo ou Cruzeiro.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h38 [] [envie esta mensagem] []






Esquentadinho

 

 Os nervos ainda estão a flor da pele.

 Muita gente não concordou com a lista do Dunga, questionou, deu opinião e coisa e tal. Agora jogador que foi chamado ficar bravo eu nunca vi.

 Mas agora eu vi. Felipe Melo, durante uma entrevista ao canal pago ESPN ao vivo se irritou com uma pergunta do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, e simplesmente desligou o telefone na cara dele.

 O atleta se irritou com uma pergunta sobre seu rendimento na Copa, após ter uma péssima temporada na Juventus. Veja:

 

 

 O Felipe foi muito ignorante na entrevista, tanto que depois ele veio pedir desculpas. Nada como um bom empresário buzinando na sua orelha para te fazer mudar de ideia.

 Espero ver menos atitudes como essa e mais bom senso e comprometimento. Felipe Melo é esquentadinho, já perdeu a cabeça várias vezes, foi expulso várias outras e sabe que não se entende com ninguém. Só falta vir arrumar problema para o Brasil na Copa. Gente, o Josué não é tão ruim assim.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h24 [] [envie esta mensagem] []






Rodada pós-convocação

 Com alguns times ainda abalados por terem ou não seus jogadores convocados por Dunga para a Copa do Mundo, a Copa do Brasil e a Taça Libertadores seguem suas rodadas hoje.

 

- Flamengo x Universidad de Chile

 Dois pontos fundamentais. O Flamengo vem embalado da vitória sobre o Corinthians na fase de oitavas de final e tem um elenco que já mostrou se dedicar de corpo e alma a competição.

 O problema é que Adriano não foi convocado para a Copa e ninguém sabe aidna ao certo como ele reagiu, se isso o afetou nos treinos e seu comprometimento com seu time. Todo mundo sabe que ele fez de tudo para não ser convocado, e conseguiu. Agora arque com as consequências, amigão. Já Kleberson foi chamado e joga hoje, diferente do que vinha acontecendo. Vai virar peça fundamental para o esquema.

 

 

 Aposto que o Fla não se abateu com a exlcusão de Adriano e com certeza vai jogar hoje com muita raça e determinação, Maracanã lotado apoiando a galera. Como é a competição que ainda importa, aposto tudo que os cariocas chegam até a final.

 O jogo é no Maraca as 19h30.

 

- Cruzeiro x São Paulo

 O segundo confronto brasileiro na Libertadores.

 No ano passado, todos se lembram que o São Paulo vivia o mesmo momento atual: torcida cobrando resultados, time incerto, quartas de final, Cruzeiro pela frente, duas derrotas e quarta eliminação seguida. A situação hoje é absolutamente igual, será que Ricardo Gomes resiste no caso de uma derrota?

 O São Paulo tenta reverter a situação de "freguês das quartas de final" com um novo atacante: Fernandão, depois de uma longa novela que parecia acabada, o atacante chegou, foi inscrito e já vai para o jogo, prometendo gols ainda por cima. Tudo para quebrar o tabu de atacante de área do São Paulo, Washington em má fase, sobrou para ele.

 

 

 O Cruzeiro vive uma extrema boa fase, meteu 3 gols fora de casa nas oitavs de final, nenhum outro time conseguiu tal feito. Tem dois bons volantes, um meia convocado para a Copa e um ataque arrasador, com o gladiador Kleber e Thiago Ribeiro em ótima fase. Time voando, bom teste para a famosa defesa Tricolor.

 Jogando para manter ou não o tabú, podemos esperar um grande jogo hoje no Mineirão. Fazer um gol fora de casa seria essencial para o São Paulo manter ainda algum sonho nessa Liberta. Não é difícil, a defesa cruzeirense não inspira confiança, mas o ataque inspira esperança (rimou xD)

 O jogo é no Mineirão as 21h50.

 

- Grêmio x Santos

 A considerada final antecipada do torneio, quem passar já estará com meia taça na mão. O duelo particular fica entre dois maestros no meio de camp: Ganso e Douglas.

 No lado santista, a decepção pela não convocação de Neymar e só uma lista de espera para Ganso com certeza não abalou o time, que vem com força máxima. Robinho convocado ainda é a alegria da galera, que está jogando um futebol brilhante como nunca. Favoritíssimo desde o começo.

 

 

 O Grêmio se classificou pelas beiradas, sem fazer tanto alarde. Campeão gaúcho, mostrou que tem futebol suficiente para vencer qualquer um e entra no Brasileirão como um dos prováveis candidatos a título. Tem um time forte, com Douglas no meio campo. Faz o primeiro jogo hoje no Olímpico, mas será difícil segurar o impiedoso ataque moleque deste time moleque.

 O jogo é no Olímpico, as 21h50.

 

OBS: todos os times das quartas de final da Copa do Brasil foram campeões estaduais esse ano. Fato nunca antes ocorrido ( e olha que ainda tinha o Botafogo também).

 

 Todo mundo ainda discutindo sobre quem o Dunga chamou ou deixou de chamar, a imprensa volta sua atenção aos poucos para os campeonatos por aqui. Time com convocados, sem convocados, todo mundo vem a campo hoje para garantir o seu e esquecer a Copa.

 Mesmo com a galera nas quarto linhas, vai ser difícil uma transmissão sem comentários sobre o Miranda, o Gilberto, o Adriano, o Kléberson, o Robinho, o Neymar e o Ganso. Mas, fazer o quê, Copa do Mundo vale mais que Libertadores e Copa Brasil. Até porque não é todo dia que se pode ser HEXA.

 

A Globo transmite Cruzeiro x São Paulo e a Band transmite Grêmio x Santos as 21h50 ao vivo



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h04 [] [envie esta mensagem] []






Verdades e injustiças

 

 Antes de começar a falar, a lista para vocês:

 

GOLEIROS

Julio Cesar - Inter de Milão

Doni - Roma

Gomes - Tottenham

 

LATERAIS

Maicon - Inter de Milão

Dani Alves - Barcelona

Michel Bastos - Lyon

Gilberto - Cruzeiro

 

ZAGUEIROS

Lucio - Inter de Milão

Juan - Roma

Luisão - Benfica

Thiago Silva - Milan

 

MEIAS

Gilberto Silva - Panathinaikos

Felipe Melo - Juventus

Josué - Wolfsburg

Kleberson - Flamengo

Elano - Galatasaray

Ramires - Benfica

Kaká - Real Madrid

Julio Baptista - Roma

 

ATACANTES

Luis Fabiano - Sevilla

Nilmar - Villareal

Robinho - Santos

Grafite - Wolfsburg

 

LISTA DE ESPERA

Alex - Chelsea

Marcelo - Real Madrid

Sandro - Internacional

Paulo Henrique Ganso - Santos

Ronaldinho Gaúcho - Milan

Carlos Eduardo - Hoffenheim

Diego Tardelli - Atlético Mineiro

 

 Nomes dados, vamos ao que interessa.

 

 Para começar, quero dizer que se o Dunga não foi o mais correto, foi pelo menos o mais coerente. Chamou nomes do seu "grupo fechado", fez prevalecer o trabalho de quatro anos que trouxe a Copa América e a Copa das Confederações para casa. Se teve alguma surpresa, não foi assim tão sentida.

 

 E quero dizer e com direito a Caps Lock e negrito: EU AVISEI!!! Os meninos da vila fora da Copa.

 O Dunga tem o critério dele, não chamar gente que nem sequer vestiu a camisa do Brasil para uma responsabilidade de Copa. Dunga conhece essa responsabilidade muito bem, e se deixou fora, tem motivo e tem argumentos.

 

 Com o Ronaldinho o caso já é diferente. O cara tem experiência internacional, experiência de Copa, de Olimpíadas, vestiu a camisa do Brasil na Era Dunga, está vivendo uma ótima fase e mesmo assim não foi o suficiente, perdendo a vaga para o somente reserva Julio Baptista. Meus temores se realizaram.

 Senhor, proteja a forma física do Kaká, porque qualquer lesãozinha vira problema grave.

 

 No gol, uma agradável surpresa: Gomes. Está jogando muito na Inglaterra e merecia demais. Mas deixar o bom goleiro Victor de fora não dá, Dunga, pelo amor de Deus! Doni é reserva na Roma, não pode ficar nem no banco brasileiro! É REVOLTANTE!!

 

 Na lateral esquerda, temos agora o Gilberto, que nem joga na posição. Aliás, nem o Michel Bastos joga. Problema? Imagino que não.

 Os dois jogadores já jogaram na seleça nessas posições e sairam muito bem. São versáteis, está tranquilo.

 Mas deixar Roberto Carlos e André Santos de fora, AÍ ESTÁ DE BRINCADEIRA!

 

 E temos agora Grafite no ataque. Na saída de Adriano, Grafite é o primeiro nome de atacante referência de área que se vem a cabeça, fez uma temporada espetacular na Alemanha e merece a vaga. Essa eu concordo de deixar Neymar de fora. O santista joga mais na posição de Robinho/Nilmar, mas esta já está bem garantida.

 

 Ronaldinho e Ganso entre os reservas, provavelmente nao irão nem lembrar que foram incluídos. Ganso vai ter tempo ainda, 2014 será no Brasil e aqui o garoto é sensação, deixou de ser promessa. Ele e Neymar vão arrebentar e o Brasil já vira favorito antes da Copa começar. Já Ronaldinho... GAME OVER. Uma pena e uma perda, podíamos dispor de todo aquele talento, mas vamos nos contentar com o que temos. É a vida.

 

 

 Não temos uma seleção que dá show, não temos nomes que assustam, não assustamos ninguém. Temos um Brasil que joga por resultado e mais nada. O que é extremamente recomendado para pessoas obcecadas pelo troféu.

 É claro que tem muita gente meia boca nesse time. De todos os nomes, somente Kaká e essa defesa do Brasil que jogam em times grandes e tocam o terror nos gringos. O negócio vai ter que ser na base da bola mesmo, não tem jeito.

 

 O Dunga foi absolutamente correto nessa campanha toda. Não se deixou abalar, foi discreto, teve bom senso em muitas situações, mostrou que tem estrela e o time nas mãos. Resgatou o gosto do jogador brasileiro em vestir a camisa da Seleção e vai cheio de moral para a África. A esperança finalmente retorna ao território brasileiro, depois de um fiasco em 2006.

 No time que temos, se formos ver nome por nome, ficamos um tanto inseguros. Mas eles fizeram uma equipe que funcionou e fez acontecer, então acredito num bom encaminhamento nessa Copa.

 Nunca o hexa esteve tão perto da gente.

 

We can believe, guys!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h02 [] [envie esta mensagem] []






De volta aos mágicos tempos dos Blues

 Depois de seguidos anos de conquistas repetidas, enfim a Barclays Premier League caiu nos braços de um outro time, que muito mereceu: o Chelsea!

 

 

 Depois de alguns anos seguidos indo para as mãos dos Red Devils, desta vez a taça teve outro destino. E não por acaso ou por sorte.

 

 O Chelsea não teve uma trajetória das mais seguras até aqui.

 - Demitiu o técnico Mourinho, que durou um bom tempo no cargo mas que chegou ao ponto do inaceitável;

 - Contratou e logo demitiu Felipão, que não convenceu ninguém, nenhum jogador quis jogar por ele;

 - trouxe Ancelotti, desacreditado e com um time desfigurado nas mãos. O começo foi incerto e tortuoso mas seguiu um rumo, confesso que é surprendente, ao longo do tempo.

 

 O Chelsea passou de um time abalado para um gigante reestruturado e de bom futebol. Quase que num pase de MÁGICA.

 Mágica foi o que Drogba não fazia na era Scolari e fez na era Ancelotti. Jogou um futebol de melhor do mundo, goleou, jogou bem até com um atacante de mesma caracterítica como o Anelka ao lado. Fez mágica.

 Mágica foi como o Lampard recuperou seu bom futebol e sem encaixou num esquema do Chelsea, o que há muito não acontecia.

 Mágica foi como John Terry entrou numa crise e saiu sem parecer abalar nem a ele, nem ao treinador e nem ao time.

 Mágica foi mudar o Ballack de posição, obrigando-o a jogar até como volante sem tirar-lhe a qualidade. Versátil o menino xD

 

 O Chelsea não é só um exemplo de time e de campeão, mas um exemplo de bom planejamento e de espírito de equipe, teamgeist, digam como quiserem. Um comando técnico muito competente que fez com que a decepção pela Liga dos Campeões tão previamente (ainda nas oitavas) desmotivasse o grupo e seguiu treinando, trazendo o torcedor para junto deles, fez realmente algo maravilhoso.

 Destronou o Manchester United, antes algoz de muita gente, e mostrou que Londres também tem bom futebol. Freguesia nunca mais.

 

Dica: um belo wallpaper do Chelsea campeão achei no globoesporte, é só clicar aqui e baixar.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h35 [] [envie esta mensagem] []






Single?

 

 A patrocinadora do Santos e produtora alimentícia Seara lançou na internet um vídeo comercial com os três Meninos da Vila fazendo lobby para a convocação deles para a Seleção. Eles no vídeo fazem suas graças com uma camisa muito similar a usada pela seleção. Mais um vídeo alusivo a campanha "Chama o Neymar, Dunga!"

 Será que as dancinhas vão até a África ou eles vão dançar no final?

 

 Eu quero aproveitar esse post para advertir.

 É muito difícil que o nome deles esteja na lista, até porque o Dunga tem um critério (contestável, é verdade) que ele mantém indiscutivelmente, apesar de todas as críticas e protestos.

 Então, se quiserem, preparem suas vozes e seus dedos para protestar, pois amanhã com certeza vai haver muito o que se dizer. Claro que eu posso estar errado e os moleques irem para a Copa, mas mesmo indo, vai ter muita gente cobrando quem não foi.

 Protestem sim, mas saibam que nada vai adiantar, isso ficou claro. Mas, por favor, não exagerem nos protestos, o Dunga precisa ter uma consciência tranquila para fazer um bom trabalho por lá, e vocês da mídia vivem atrapalhando ele, só colocando mais dúvidas na cabeça. Acabou o tempo de dúvidas, de testes, agora é para valer.

 

 Se forem criticar de verdade, esperem até o fim da Copa. Aí sim.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h35 [] [envie esta mensagem] []






O tudo ou nada para todos

 

 É amanhã, amigos! A convocação oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul, restando dúvidas até a última hora. Será que o técnico Dunga vai levar Ganso? Neymar? Ronaldinho?

 

 O esquem não será do modo convencional ou definitivo.

 Ele vai chamar 30 nomes para a Copa, sendo que os 23 que vão formar o grupo efetivamente só serão separados depois. Esse outros 7 que ficarão de fora integram a lista da "fila de espera", quando alguém se machucar de última hora ou não puder ir por algum outro motivo (se é que exista outro para não ir para a Copa).

 Portanto, Ganso e cia. podem pintar sim, o que não quer dizer garantia. Aliás, garantia para ninguém. Democracia até entre quatro linhas.

 

 Seja lá quem ele chamar ou quase chamar, espero que vistam essa camisa com garra e com vontade. Não só um modo dedizer, mas um ato concreto.

 Vencer ou perder não vai garantir emprego em clube nenhum, não vai aumentar o salário de ninguém, e não vai fazer ninguém ficar melhor do que já é. Mas Copa do Mundo, meus caros atletas, não é compromisso e nem obrigação, é DEVER.

 

 É história. Tantos já vestiram essa amarelinha, outros tantos sonharam em vestir e não conseguiram, outros que conseguiram não fizeram por mereçer. Apenas FAÇAM (alguma semelhança com a Nike? =D).

 É uma responsabilidade. Jogar não só por jogar, mas jogar sabendo que 190 milhões de pessoas estão perdendo horas do que fazer, dedicando, orando, tentando ajudar de alguma maneira a vocês, bem pagos e bons de bola, a fazerem o mínimo de que se espera de uma seleção pentacampeã: VENCER. Vencer e convencer, mostrar para o mundo que não tem para ninguém.

 É uma glória. Você sonharam estar onde estão, muitas coisas mudaram, tantos sonhos se realizaram, outros tantos não. Mas a Copa é um sonho. Sonhem, mas não se esqueçam da realidade. Futebol não se vence com palavras ou com nomes, se vence puramente com FUTEBOL.

 

 Seja lá quem for que irá prepresentar essa imensa nação, que saiba dos pontos acima citados e incorporem e vistam com muito orgulho até o fim. Numa seleção em que até o pior vira um gigante, não há adversário que não trema ao ver uma amarelinha a sua frente.

 

A convocação oficial da Seleção Brasileira é amanhã as 13h, ao vivo na Globo, Esporte Interativo, Band e outros portais.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h18 [] [envie esta mensagem] []






Copa personalizada

 Faltando pouquíssimo tempo para a Copa, tudo que tem verde e amarelo vira mania. Camisas, vuvuzelas, cornetas, bandeiras, tudo que for um símbolo para a torcida apoiar a seleção está completamente na moda. Copa é assim.

 E a CBF entrou na dança.

 

 Primeiro, um ônibus fabricado no Rio de Janeiro que irá transportar os atletas durante o período de concentração aqui no Brasil antes do período da Copa.

 

 

 Serão dois, sendo que um ficará no Rio e o outro irá para Curitiba.

 

 E já preparando um virtual título mundial, a empresa Vinho & Poesia lançou uma linha de espumantes da Seleção Brasileira. A ideia é fazer sucesso antes da Copa, ou depois, se o Brasil voltar com a taça. Aí não vai ter quem segure.

 

 

 

 Clima de Copa no ar, todo mundo ansioso, ruas pintadas, bandeiras, faixas, tudo em verde amarelo, um momento na vida dos brasileiros para lembrar algum motivo de amar a pátria que nós ainda temos. Mesmo que seja com um monte de atletas bem pagos que de real nada trazem para a gente.

 Ou trazem, futebol virou religião.

 Esperto é quem produz e ganha dinheiro em cima dessa gigantesca paixão.

 

 Prepare-se para torcer pela nossa insegura seleção na Copa e para abrir o bolso e torrar toda a sua economia em artigos que não serão lembrados para a próxima. Isso é Copa do Mundo, minha gente, rumo ao hexa!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 16h41 [] [envie esta mensagem] []






Champions? Só pela Globo

 A UEFA confirmou ontem o gancho que pegou o jogador do Bayern de Munique RIBÉRY que está FORA DA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES. O Bayern disse que vai recorrer no Tribunal Arbitral do Desporte da decisão.

 

 

 O jogador francês foi expulso na partida contra os compatriotas do Lyon por uma entrada criminosa.

 

 Final da Liga dos Campeões? Pelo jeito, só pela televisão.

 A Inter não precisava visto o seu grande favoritismo, mas agora ficou ainda mais fácil. Robben vai ter que jogar muito e sozinho de novo contra um time de uma defesa que no um contra um, não tem para ninguém. Ficou muuuito previsível.

 

 Mas uma coisa tem que se dita: até o Ribéry fica bem com um terno caro.

 

A Globo e a Band transmitem a final ao vivo de Madri no dia 22 de maio



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h53 [] [envie esta mensagem] []






Frases de efeito

 Já virou tradição.

 Parece que agora em todas as próximas Copas, a Hyundai, fabricante dos ônibus responsáveis pelos transportes das seleções na Copa, começou a escrever "frases de efeitos" em cada veículo de cada seleção.

 As duas melhores frases vão à votação e o vencedor ganha um carro zero.

 

 

  As frases brasileiras são: "Movidos pela paixão de jogar futebol” e “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!”. As frases são abertas a votação no site da Copa.

 

 Seguindo essa linha de raciocínio, que frase estaria escrito no de Honduras? "Estes homens devem ter muita coragem para mostrar para o mundo inteiro como NÃO se joga futebol".

 E no dos EUA? "Quem se importa com isso? A gente gosta é de basquete"

 

 \o/



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h45 [] [envie esta mensagem] []






FOTO: entrosamento de equipe

 Foto a lá paparazzi flagrou o zagueiro Piqué e o atacante Ibrahimovic do Barcelona em um momento muito particular. Os dois estavam de mãos dadas, e boatos já rolaram pela internet. Os dois ainda não se pronunciaram sobre suas sexualidades.

 Mas que é estranho, é.

 

 

 Que isso gente, é que o time é muito unido.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h32 [] [envie esta mensagem] []






Choro

 Pura poesia que eu encontrei no blog do senhor Cassio Corrêa, o "E também futebol...", que exprime o sentimento corinthiano pós-eliminação.

 

Chora, garota solitária.

Não era jogo, era sonho.

Sonho não se perde, se adia.

Levanta, limpa o olho borrado.

Pega o brasão na camisa, balança e diz continua!

Quando chegar em casa, chora o resto:

O choro privado da decepção coletiva.

.

Chora, menino deslumbrado!

Chora o carrossel que você pode brincar.

A alegria de ver uma bola reconstruindo

A beleza que não há na vida normal.

Chora de ver um jogo

Justiçando o cinza

Do céu do cotidiano:

O gol é arco-íris!

.

Chora, homem carrancudo.

Chora a traição que sofre o traidor.

Judas de Judas, chora o hostil

que sofre o hostil.

Chora o choro roteirizado

Escrito em 3 vias e registrado em cartório.

O choro pré-chorado

De um filme B romanticóide.

Mas, desculpa homem:

O choro precisa de empatia

Pra me fazer chorar também.

O teu choro…não acredito.

.

Chora o choro bom já chorado 5 vezes choro!

Chora o choro ruim já chorado 5 vezes choro

(mas diz que chora melhor quem chora 6 vezes…)

.

Chora a cara do teu colega hoje pela manhã.

Chora todas as piadas ditas um milhão de vezes

Desde que foram paridas

Pela produtivíssima fábrica da gozação futebolística -

Na urgência do ontem à noite.

.

Chorem, goleiros.

Um, buscando a bola,

Peixe morto na rede da decepção.

Outro, sentindo na mão espalmada

O ricocheteio da bola

Que foge das fronteiras

Da sua nação feita de ferro, barbante, cal e grama -

Microcosmo de milhares de dedos cruzados

E corações pausados.

.

Chora de alegria ao entrar no estádio

E ver aquilo tudo:

Que faz a voz sumir, virar soluço e acabar grito.

.

Chora, alegria ou desnorteio.

Chora, raiva e delírio.

Chora sabendo que é assim mesmo.

Chora, torcedor.

.

Chora, que o choro

É a poesia que escorre da gente

E explica

Tudo que é o futebol



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h27 [] [envie esta mensagem] []






Sede FIEL!

 Antes de começar falando do clássico das multidões de ontem, passo o "placar geral" da rodada:

- o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na Vila e quase vai para os penais. O time praiano se classificou e pega o Grêmio na final antecipada do torneio, decidindo a série em casa. Assim fica fácil;

- o Palmeiras perdeu vergonhosamente para o Atlético-GO no Serra Dourada, foi para a decisão de pênaltis e se mostrou completamente INCOMPETENTE. Mascos se matando para defender três cobranças, e os atletas do verde errando 4. Ridículo de se ver, nem o cobrador Cleiton Xavier acertou. Verdão de cabeça na crise. Pelo jeito, Edmundo andou ensinado a galera palestrina a bater pênalti;

- o Cruzeiro fez a farra em cima do Nacional do Uruguai e meteu 3 gols lá fora. O time mineiro já tinha metido 3 em casa: 3 vira, 3 acaba. Agora pegam o São Paulo nas quartas de final e vão decidir a vaga no Morumbi. Não podiam ter passado melhor, foram voando e um candidato ao título surge de Minas.

 

 Resultados dados, vamos ao que interessa, sem rodeios, apenas a minha opinião.

 

 Não parecia Centenário, não parecia o time da melhor campanha na Libertadores, não parecia um estádio lotadíssimo, não parecia sequer Corinthians.

 O primeiro tempo empolgou, animou, quem torcia contra até perdeu a vontade de ver o jogo. Só dava Timão. O tempo inteiro, o tempo todo. Pressão, sufoco, ataques, duas bolas na rede e 30 mil gritando.

 

 

 Era quase um ultimato, um golpe de misericórdia, um tiro direto no peito. Flamengo ferido, acabado, sangue vermelho misturado ao vermelho-e-preto. Adriano? Vagner Love? Nem sei quem são.

 Só sabia quem era Ronaldo, quem era Danilo, quem era Felipe, quem era Mano, quem eram aqueles bravos senhores de branco e preto sem bola perdida, sem dividida sem raça, chutes com vibração, amor a camisa, vontade de vencer.

 

 O segundo tempo que era para garantir a vaga, o final de um grande espetáculo, tornou-se uma peça dramática.

 Esse tal senhor ROGERIO LOURENÇO mostrou ser MUITO COMPETENTE e depois daquele segundo tempo ganhou minha admiração e respeito. O Fla era outro.

 Não entendi o que houve com o Corinthians. Pareceu que toda a raça que o time teria em toda a partida foi gasta no primeiro tempo. Sem reposição, sem injeção de ânimo, um time morto. O que houve? Até agora ainda não sei.

 INEXPLICÁVEL, INACREDITÁVEL.

 O Flamengo, mesmo atrás do marcador e precisando sair para buscar resultado, não pareceu preocupado. Ou era muita confiança ou muita maluquice. Estavam cientes de que o resultado viria, mesmo enfrentando o poderoso Timão, mesmo enfrentando o poderoso Pacaembu, mesmo enfrentando uma poderosa Nação.

 

 Pelo jeito, toda nação se curva a um Império.

 E numa ordem real, Adriano mandou seu fiel servente e parcero de bailes funks, Vagner Love, decretar que a noite seria de sofrimento. Gol numa troca de passes, numa falha da defesa, que não seria a única. Bobeira geral, pane no sistema, Corinthians abalado.

 

 

 Desespero, correria. O Corinthians era quem precisava do resultado e estava atrás, perdendo na própria casa.

 O desespero então tornou-se agonia. Não havia bola dominada, não havia jogada bem feita, não havia sequer jogada. Volantes e zagueiros do Fla, agora os novos senhores da partida, reinavam sob o comando de um Império que chegava mais ao ataque do que o dono da casa.

 Ronaldo estava anulado mesmo sem marcação individual. A defesa corinthiana parou. A raça sumiu. Danilo não conseguia acertar um passe, Dentinho se viu perdido. Elias tentava, tentava, era visível sua inquietação, sua fobia. Mas NADA ADIANTAVA.

 Até o Mano, que nem no campo estava, resolveu contribuir para que a obra final ficasse ainda mais feia. Tirou Elias, colocou Iarley e um tal de Paulinho. Paulinho? Só podia estar de brincadeira...

 

 E brincando o Fla perdeu o jogo, ganhou a vaga e fez história. Não por calar um Pacaembu, que em momento algum se calou, não por ter calado a torcida, mas por ter calado um time.

 Ou foi o Corinthians que se calou?

 

 

 Só sei que o silêncio foi FRUSTRANTE.

 

 Frustrante para quem queria alguma coisa esse ano. Frustrante para quem acreditou num título muito possível. Frustrante para quem foi ao estádio, gritou, ficou sem voz, chorou até secar suas lágrimas, empurrou o time com "mãos psicológicas", viu e não acreditou. Ficou perplexo, imcompreensível, inanimado, lastimável.

 

 

 O Corinthians fez um primeiro tempo dos céus e um segundo dos infernos.

 Não jogou como Corinthians, não jogou como Timão.

 

 Mais que um desaforo, uma judiação com esta torcida. Uma torcida que realmente me surpreendeu, tão apaixonada e tão dedicada que merecia um pouco mais de quem estava em campo.

 Compartilho a sua dor, torcedor corinthiano, mesmo eu não sendo um desse bando de loucos.

 Mas essa é a grande graça do futebol: um dia você perde, no outro você ganha. Centenário, como disse brilhantemente o senhor Erich Betting em seu blog foi mais um negócio da diretoria do que uma promessa. Foi para arrecadar fundos, buscar parceiros, investidores. Rolou dinheiro, faltou futebol.

 Mas não se deve condenar um projeto como esse. Mano é muito competente, apesar de ter feito dois jogos com alterações simplesmente lamentáveis. Bola para frente, 2011 vem aí e o Corinthians não pode desistir de seu sonho. Libertadores é um projeto a longo prazo e não daria para concluir em um ano tão próximo assim. Para o ano que vem, se o Timão conseguir essa classificação, ele virá com um time forte, competitivo e ainda mais forte e competente.

 Não condenem o Mano, nem diretoria e nem os jogadores. Libertadores não é Paulistinha.

 

 Corinthians sempre será Corinthians, a grande nação, o time das massas. Ainda falta a Libertadores, mas todo time tem que sonhar para conseguir o que quer. E se uma queda é uma maneira de ir para frente, o Timão se levantará, ainda mais forte e mais poderoso, enlouquecendo esse imenso bando.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h28 [] [envie esta mensagem] []






Jogos para cardíacos

A rodada desta quarta feira promete fortes emoções em jogos decisivos nas fases de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

 

Copa do Brasil

 Dois jogos importantes pela fase de quartas de final do caminho mais curto para a Libertadores.

 

 O Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, campeão do estadual goiano, hoje as 19h30 no Serra Dourada. O time paulista venceu no Parque Antártica na última quinta por 1 a 0 e joga hoje por um empate.

 O problema é que o campeão goiano já mostrou que tem bom time e vai complicar para cima do Verdão por lá, que achou uma vitória no último minuto de jogo. O Atlético tem um bom time, mesmo sendo ainda nexperiente, mas de um toque de bola objetivo e rápido.

 O Palmeiras ainda sofre com o problema Diego Souza, que não viajou com o grupo para Goiás. O time conta com a volta de Cleiton Xavier, que é a principal atração para o jogo. Jogando para espantar a crise, que insite em permanecer.

 

 O Santos faz o confronto dos campeões com o Atlético Mineiro, campeões paulista e mineiro frente a frete. E mais que isso: nessa semana a molecada do Peixe provocou o técnico Vanderlei Luxemburgo na comemoração do título, que rebateu duramente.

 

 

 O Atlético conseguiu o resultado em casa por 3 a 2 e joga por um empate. Mas quem joga por um empate com um time como o Santos com certeza não consegue nada.

 O jogo é na Vila Belmiro as 21h50.

O Santos, mesmo sendo campeão com uma derrota, tem o futebol mais agradável de se ver do Brasil, e isto conta como um trunfo para os comandados de Dorival Jr. O Atlético engrossou por lá e tem dois atacantes artilheiros que podem desequilibrar, mas ultimamente tem sido difícil alguém segurar, Neymar, Ganso e Robinho. Atuação para garantir Copa do Mundo?

 

Libertadores

Depois de um sofrida classificação do São Paulo nos pênaltis, os brasileiros restantes vem a campo nesta quarta para garantir vaga nas quartas também.

 

 O Cruzeiro enfrenta o Nacional do Uruguai e já sabe que se passar terá ninguém menos que o São Paulo pela frewnte, time que foi eliminado por eles no ano passado nesta mesma fase da competição. Nostalgia mineira.

 

 

 No primeiro jogo deu Raposa por 3 a 1, mas hoje a partida é no Uruguai e os mineiros terão de enfrentar a pressão uruguaia no Parque Central, mesmo podendo perder até de um gol de diferença.

 Mas quem vai jogar na casa do adversário com todos os ingressos vendidos, realmente nunca é fácil.

 

 E o grande jogo do dia: Flamengo e Corinthians. O confronto antecipado, muito cedo para tamanha grandeza de ambos os times.

 No primeiro, deu Fla por 1 a 0 e jogam hoje por um empate. Mas no Pacaembu a coisa é diferente. O Timão joga a vida e o título mais importante do Centenário pregando calma e experiência, sem afobação para não tomarem um gol de início e levarem tudo o que foi trabalhado por água a baixo.

 Mesmo com a última vitória, o novo técnico Rogério Lourenço ainda não teve um teste digno de saber o que é a sua competência. Hoje é esse dia. Adriano faltando a treinos, clima tenso no Rio, tudo isso pode atrapalhar ou acabar na noite de hoje, pois nada melhor que uma classificação sobre a segunda (ou seria primeira?) maior torcida do Brasil para acalmar os ânimos.

 A mesma tensão está no Parque São Jorge. O jogo do ano, a maior responsabilidade, torcida apoiando o tempo todo e pedindo raça, 3000 só no treino e estádio lotadíssimo hoje. Uma derrota pode trazer tudo abaixo e uma vitória pode consolidar um favoritismo muito contestado de um time de que ainda se espera muito mais.

 

 

 O jogo das maiores torcidas, o choque-rei, o derby, digam como quiserem, hoje as 21h50.

 

 Testes para cardíacos ou para loucos que ainda se aventuram a torcer por um time. O amor a camisa, o estádio cheio, a história, a raça, o grito, a vaia, tudo conta numa hora dessas. E como em jogos decisivos, aquele que souber conciliar pressão, responsabilidade com técnica, habilidade, raça e vontade vai levar todos esses jogos citados. Fiquem de olho torcedores, se é que seus corações vai aguentar a toda essa emoção.

 

 

A Globo transmite Corinthians x Flamengo e a Band transmite Santos x Atlético-MG ao vivo as 21h50



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h11 [] [envie esta mensagem] []






FOTO: Air Race perto do Cristo

 

 O Mundial de Corrida Aérea enfim chega ao Brasil e as principais feras fizeram hoje um treino sobre o lindo visual da cidade do Rio de Janeiro, começando no Aterro do Flamengo.

 O tempo estava lmpo e perfeito para um treino.

 

 Corrida aérea no Rio de Janeiro? Arrastão agora vai ser de ultra-leve!

 ^^



 Escrito por Danilo Albuquerque às 17h57 [] [envie esta mensagem] []






Corram!

 

 Faltando 37 dias para o início da Copa do Mundo, o principal estádio ainda está desse jeito: em obras.

 O Soccer City em Joanesburgo está completamente terminado - e impecável- por dentro, mas por fora ainda está em construção, finalizando o trecho das calçadas.

 O estádio irá receber oito partidas, incluindo a abertura com o jogo da África do Sul e o confronto Brasil x Costa do Marfim.

 

 

 O secretário-geral da FIFA Jerôme Valcke já declarou preocupação com o prazo atrasado da obra, mas concluiu dizendo que o importante é estar pronto até o dia 11 de junho. Em cima da hora!

 

 Tudo atrasado na África e preocupação antecipada no Brasil. Os estádios aqui já deviam estar em obras e por enquanto não vemos nada, só um Morumbi cheio de defeitos, uns estádios ainda em projeto e um Maracanã sem seguro de alagamento.

 Está na hora de começarmos nossas obras AGORA e se espelhar nos africanos, correndo até o último dia para deixar tudo tinindo. Ou então a nossa Copa será uma vergonha pública universal.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 17h51 [] [envie esta mensagem] []






Falou ou não falou?

 Hoje o jornal Folha de S. Paulo lançou uma polêmica, uma bomba sobre a convocação de Dunga, que acontece na próxima terça.

 Segundo eles, o rei pelé teria tido uma conversa com o técnico Dunga sobre a convocação do garoto Neymar e o treinador revelou ao rei que a inexperiência do jogador santista em Copas do Mundo ainda conta muito, pois se fosse preciso chamar alguém, Ronaldinho Gaúcho estaria bem mais a frente do que ele.

 

 

 Ronaldinho Gaúcho já disputou duas Copas e por isso tem mais bagagem, além de estar passando por um ótimo momento no Milan, e por isso o cotou para apareceu na convocação final com a amarelinha.

 

 No entanto, Dunga hoje mesmo desmentiu o rei. O treinador até se assustou com essa declaração ao jornal e logo tratou de reafirmar não ter tido conversa nenhuma com ele. Um discurso mantendo a mesma casmurrice sem deixar que nenhuma informação de antemão venha a mídia antes da hora certa.

 A última conversa entre eles, segundo Dunga, aconteceu no dia 31 de outubro do ano passado quando ele completava 47 anos de idade. Na época, Neymar ainda não era titular do Santos e nem se cogitava uma possível vaga.

 Dunga não veio a público comentar o caso para não estragar a imagem do rei e criar tititis desnecessários.

 

 Não acho muito inteligente Pelé vir a mídia dizer inverdades, se é que essa realmente é uma. Se ele estiver mentindo, só estará colaborando para criar um clima ruim para a Copa, o que eu imagino não for intenção alguma dele. Se estiver falando a verdade, Dunga mantém um discurso daqueles típicos de casai da novela das 8: "é tudo boato", sem confirmar nada.

 Difícil pensar que Dunga está pensando desse jeito. Para quem avisou não ter surpresas na lista final, ele não mudaria assim de uma hora para outra, contradizendo a si mesmo. Tá certo que a Seleção dele é uma contradição ambulante, mas ele até que não é.

 Tá tudo muito mal explicado.

 Com essa de Ronaldinho a frente de Neymar, eu até concordo. Copa do Mundo não é Paulistinha, é coisa séria, e o Gaúcho é claramente mais preparado e experiente que o menino santista. Mas para quê experiência, se temos um tanque como Julio Baptista no banco? ¬¬

 

 Como eu disse, esqueçam. Nem uma ordem real leva Neymar, Ganso ou Ronaldinho para a Copa.

 

A convocação oficial da Seleção Brasileira para a Copa sai na próxima terça, dia 11/04, com horário ainda indefinido. A Globo transmite ao vivo.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h19 [] [envie esta mensagem] []






Emoção até o último segundo

 Eu nunca vi uma coisa dessas.

 Final da Liga Adriática de Basquete, Cibona da Croácia contra Partizan da Sérvia.

 O Partizan vencia o jogo com 72 a 71 no marcador. Roberts, do time sérvio, cobra dois lances livres e erra os dois, dando o contra-ataque para o time croata, e faltando 6 segundos para o fim Bojan Bogdanovic faz uma cesta de três perfeita e vira o marcador: 72 a 74. Festa geral, torcida de 16 mil pessoal alvoroçadas, o time da casa fizera uma virada espetacular. Técnico e comissão técnica invadia a quadra para comemorar com os atletas. Até aí, tudo bem.

 Mas o problema é que ninguém percebeu que ainda faltavam 0,6 segundos no marcador!

 Com todo mundo ainda comemorando, ninguém prestou atenção no cronômetro que ainda rolava e Jan Veseley do Partizan mandou um balaço do meio da quadra direto para cesta! Cesta de três pontos, virada SENSACIONAL! Final 75 para os visitantes, 74 para os donos da casa. Silêncio no estádio, incredulidade.

 Nem a transmissão de tv conseguiu acompanhar o fantástico lance. Veja:

 

 

 

 

 Foi a comemoração de título mais #FAIL que eu já vi (segundo vídeo)! E a cara do treinador (terceiro vídeo)? IMPAGÁVEL!

 Hiuahsiuahiushauishaiushaihsia

 Vitória como esse devia valer duas taças.

 

 E é só um aperitivo do que teremos no Mundial de Basquete na Turquia

O Esporte Interativo transmite todo o Mundial de Basquete na Turquia, que vai de agosto a setembro desse ano



 Escrito por Danilo Albuquerque às 19h01 [] [envie esta mensagem] []






FOTO: alívio

 

 Isso é que é amor pelo clube.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h44 [] [envie esta mensagem] []






Hahahahaha

 O vídeo que eu trago hoje é um dos mais ridículos que eu já vi na minha vida.

 O canal argentino TyC Sports lançou na rede um vídeo promocional divulgando o canal na transmissão da Copa do Mundo. Apesar do idioma ser o espanhol com audio ou com legendas, pode-se entender perfeitamente o que se quer dizer.

 A intenção dos caras era mostrar a paixão dos argentinos pelo futebol, que se assemelha muito a nossa. Mas as devidas proporções não foram respeitadas e o vídeo é algo completamente exagerado. Veja:

 

 

 Desde quando argentino é referência e admiração para europeu? Nem os penta campeões mundiais aqui somos! Quem dirá eles, um bando de Bi(...).

 E o vídeo só mostrou os "memoráveis lances" da seleção deles. Onde estão os carrinhos desleais, as catimbas, os fingimentos, a malandragem, a sabotagem da água na Copa de 1990 entre outras barbaridades?

 Futebol arte? Hahahahahahahahaha!

 

 Esse canal com certeza é propaganda enganosa.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h42 [] [envie esta mensagem] []






Leva o menino

 Para que o Neymar fosse a Copa, a mídia e o povo já fizeram de tudo: críticas ao vivo, debates, protestos, buzinaço na porta da casa do treinador, de tudo. Agora esta mobilização nacional virou abaixo-assinado.

 Isso aí. O site intitulado Dunga, leva o Neymar a começou uma campanha e está recolhendo assinaturas na Internet de boleiros que apoiam a ida do menino para a África do Sul. Para deixar seu nome, é só clicar aqui.

 Cada vez mais gente quer ver ele com a amarelinha da seleça.

 

 

 Sinceramente, depois da final de ontem eu fara campanha "Dunga, leva o Ganso", pois ele jogou muuuuuuito, partida de craque pronto para uma Copa. Mas assinem o quanto quiserem, o Anão da Branca de Neve não vai mudar de ideia.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h32 [] [envie esta mensagem] []






FOTO: presente dos céus

 

 O Chelsea venceu o Liverpool no derby deste domingo e praticamente colocou a mão na taça da Barclays Premier League. Depois de quase ficar de fora da Copa, Drogba fez um dos gols da vitória e é um dos responsáveis pela camapnha do time inglês na temporada.

 O Chelsea está um ponto a frente do Manchester United e só precisa vencer o quase rebaixado Wigan em pleno Stamford Bridge (em casa) para levar a taça para Londres.

 

 Um presente que cai dos céus para o marfinense. Aproveita, é a única alegria que você vai ter até junho.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h50 [] [envie esta mensagem] []






Sinal vermelho

 

 Hoje acontece também a final do Campeonato Gaúcho entre Inter e Grêmio e muito já se fala que no caso de um insucesso do time colorado o técnico Jorge Fossati não permaneceria mais no cargo.

 O clube passou por apertos na Libertadores e demorou a se entrosar e muito se culpou ao recém-chegado técnico. Se ele cair, a diretoria já tem outro nome.

 

 

 SILAScou amigo!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 14h05 [] [envie esta mensagem] []






Che bello

 "Il gol piu bello di Serie A" foi como os italianos classificaram essa pintura de Maxi López, La Barbie argentina, jogando agora no Catania.

 

 

 No Grêmio você não fazia isso, argentino filho da mãe ¬¬



 Escrito por Danilo Albuquerque às 13h58 [] [envie esta mensagem] []






Novos panos

 Caíram na rede imagens dos novos uniformes do Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Eles são da próxima temporada dos clubes, que se inicia no fim deste ano. Veja:

 

 

 

 Os novos patches só chegarão aos seus PlayStation 3/Xbox 360 no fim do ano. Até lá, é tudo especulação.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 13h51 [] [envie esta mensagem] []






Seja o rei da cartolagem!

 O maior fantasy game do futebol brasileiro está de volta! É o CARTOLA F.C.

 

 

 O jogo do portal SporTv e da Globo.com volta este ano cheio de novidades e mudanças.

 Com uma interface modificada, mais simples e de fácil acesso, o jogo traz as novas contratações do clubes brasileiros, seus valores devido às suas atuações em campo e tudo de novo que acontece no futebol brasileiro.

 

 

 Você pode montar seu time, escolhendo nome, modelo de escudo e até da camisa! Modificações na tela de scouts dos jogadores e possibilidade de entrar em um maior número de ligas privadas e agora também uma liga editorial.

 

 

 Para se inscrever, você precisa se registrar na Globo.com. Caso já tenha uma conta ou ainda quer se cadastrar, é só clicar aqui, seguir as instruções  e começar a jogar.

Importante: os cadastros vão só até o dia 8 de maio, próximo sábado, quando começa o Brasileirão.

 

 Um jogo muito bacana para você que adora opiniar e dar seus pitacos sobre quem seu time deveria contratar, que jogador aquele técnico banana deveria ter colocado ou tirado ou somente para mostrar aos seus amigos que você entende mais do que eles.

 Em breve vou criar a Liga Toque de Bola, eu avisarei aqui mesmo. Mas já vou alertando: não vai ter para ninguém ^^



 Escrito por Danilo Albuquerque às 12h48 [] [envie esta mensagem] []






À venda

 O estádio do Pacaembu completou 70 anos de existência nessa semana e recebeu um jogo da final do Paulista no último domingo. A considerada "casa do Corinthians" já é alvo de gozações.

 

 

 Feliz aniversário a maior Casa de Ninguém de São Paulo!!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 12h34 [] [envie esta mensagem] []






Safadão

 O Barcelona venceu a Inter na última quarta mas o resultado não foi suciente para classifcá-los para as finais. Mas um lance em particular chamou muito a atenção da mídia.

 O volante do Barça e da seleção espanhola Sergio Busquets sofreu uma falta cometida por Thiago Motta e fez o maior escândalo no chão. Ele conseguiu que o meia da Inter fosse expulso, facilitando a partida para o time catalão, que infelizmente não conseguiu aproveitar a vantagem.

 Mas as câmeras flagraram o volante espanhol no maior FINGIMENTO, se contorcendo de dores no rosto mas dando "aquela espiadinha", como diria o Bial, para ver se alguém estava olhando. Veja a cena:

 

 

 E já virou até motivo de piada. Nesta, os torcedores do real comparam Busquts com um quadro do pintor Munch, O Grito.

 

 

 E o pior é que a arbitragem foi na dele. É revoltante.

 Nem na Europa os times estão livres de erros de juízes mal preparados, que apesar de serem humanos, continuam errando muito. Que fase! Será que não se prepara mais árbitros como antigamente?

 Oscar para Busquets.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 12h30 [] [envie esta mensagem] []






Nova geração à prova

 O Santos joga hoje contra o Santo André no estádio do Pacaembu para decidir quem será o grande campeão do Campeonato Paulista de 2010. O peixe leva vantagem por ter feito 3 a 2 no primeiro jogo e ter os critérios de desempate a favor por causa da melhor campanha, obrigando o time do ABC a ganhar por dois goils de diferença.

 

 Nem Robinho e nem Neymar foi o destaque. Ele começou no banco, substituiu a grande estrela, foi o principal responsável pela virada do time santista e ainda arrumou uma expulsão do time adversário. Ele é o SANTO ANDRÉ, ou melhor, só ANDRÉ.

 

 

 Realmente, este time é o que todo técnico sempre sonhou. Dorival tem várias cartas na manga, reservas de luxo, titulares artilheiros, quem precisa de mais?

 

 Está já é a terceira geração dos "Meninos da Vila", jovens apostas que encantaram a todos e formaram grandes estrelas do futebol nacional. A primeira há 32 anos atrás com João Paulo, Pita entre outros, depois a de 2002 com Robinho, Diego e Elano e agora a de Neymar, André e Ganso.

 

 

 Sem fazer diferença a qualquer uma das outras citadas, esta nova safra mostrou um futebol encantador e digno de vários títulos, espero que este Paulista seja só o primeiro (se for, é claro). Que o clube possa valorizar estes jogadores e continuar dando grande apoio às categorias de base para que não saiam do Brasil tão cedo e tenham uma boa formação por aqui mesmo, para que sempre surjam craques bons de bola como esses moleques.

 Exemplo para todos os times do Brasil, em especial ao São Paulo: categoria de base É MUITO IMPORTANTE.

 

 Que me desculpe o Santo André, mas ninguém merece mais esse título que o Santos. O Santo André fez uma grande campanha MUITÍSSIMO COMPETENTE e que surpreendeu a muita gente, deixando dois grandes de fora das finais, ou seja, não é para qualquer um.

 Mas o santo André já fez história em 2004 naquela Copa do brasil, deixem estes meninos fazerem a história deles.

 

 Enfim a essência do futebol brasileiro está prevalecendo e não só o futebol resultado. A beleza, a magia e a plástica em campo, dribles, olés, o que todo mundo quer ver. Este Santos foi maravilhoso o campeonato inteiro e merece aplausos de pé de todos. Aplausos como num show, como num espetáculo, pois esse futebol é teatral.

 

 Dois times santos, mas é o Santos quem tem um futebol realmente divino.

 

A Globo e a Band transmitem o segundo jogo da grande final entre Santos x Santo André as 16h ao vivo do Pacaembu 



 Escrito por Danilo Albuquerque às 12h12 [] [envie esta mensagem] []






Precavidos e corajosos

 

 Chegamos a fase final! Nesta semana tivemos os confrontos que definiram os finalistas que irão a Madrid para saber quem fará história em 2010. E os jogos tiveram resultados esperados pela maioria dos torcedores/especialistas, mas mesmo assim são dignos de análises. Jogos interessantíssimos.

 No final, precavidos e corajosos vão para a final.

 

 Bayern de Munique e Internazionale de Milão estão na final, mesmo ambos tendo decidido a vaga fora de casa, com certa vantagem é verdade. Mas a POSTURA que eles tiveram jogando nas casas dos rivais foram COMPLETAMENTE DIFERENTES.

 

Lyon x Bayern de Munique

 O jogo da terça foi até sem graça de assistir. era como ver um show de um só cantor ou de um só grupo. Só o time alemão jogava, e jogava muito. O time francês era uma decadência em campo. LAMENTÁVEL.

 Nem precisou de Ribéry (que pelo jeito vai ficar de fora da final por causa da suspensão, acompanharei melhor o caso) e nem de um gol de Robben ou Schweinteiger. Deixa para o atacante Olic (que para mim está acima do peso sim) fazer os dele. E foram logo 3.

 

 

 Mesmo não tendo feito nenhum, Robben brilhou novamente. O time todo brilhou. Não se desesperou jogando fora, teve paciência e soube atacar nas horas certas. E ainda ficou mais fácil quando Cris perdeu a cabeça e foi irônico com o juiz, aplaudindo-o por ter lhe dado um cartão amarelo.

 

 

 Tem que apanhar de cinta, como diria André Henning. Juiz europeu não admite ironias e adora mandar para o chuveiro.

 Desgraça atrás de desgraça, Bayern na final com direito a massacre.

 

Barcelona x Internazionale de Milão

 Todo mundo sabe que o Barça em casa rende mais. Todo mundo sabe que a Inter tem uma defesa forte e que ia jogar fechado. Agora o que ninguém sabia é que ia ser TÃÃÃÃO FECHADO assim.

 Foi feio de se ver. Covardia explícita, todo mundo fechado e nem em contra-ataques eles apostavm. E para ficar ainda mais feio, Messi jogou pouco pelo que se esperava.

 Passaram um tempo inteiro sem conseguir fazer um golzinho para sua tocida e só conseguiu abrir o placar depois dos 30 do segundo tempo quando o time já tinha um a mais. Thiago Motta expulso.

 

 

 Numa pressão sufocante e sem conseguir passar do meio de campo, a Inter passou 90 minutos rezando. O gol de Piqué só fez piorar a situação e deixar um monte de italiano morrendo de ataques cardíacos.

 Mas por pura incompetência do Barça de não consegur fura uma retranquinha, o time de José Mourinho se classificou com o resultado em casa. Papelão espanhol, não vão fazer a final na casa do rival.

 

 

 Pep tem um time melhor do mundo mas que não sabe fazer um gol de cabeça, envolver o adversário, um time que falta ainda muita coisa para ser perfeito. Realmente PERFEIÇÃO NÃO EXISTE e MESSI É HUMANO.

 

 

 

 Bayern e Inter fazem a final mais inesperada dos últimos anos na Champions. Favorecidos com contusõies, suspensões, cartões vermelhos entre outros, chegaram a final com sorte mas também com muito trabalho.

 O time alemão que cresceu muito na temporada. Chegou desacreditado mas surpreendeu. Robben calou o Real Madrid, Ribéry mostrou que ainda sabe jogar bola, Van Gaal mostrou que ainda entende um pouquinho de futebol.

 Inter quebrando tabus: italiano também merece uma final. Uma defesa fenomenal, atacantes que demoraram mas se encaixaram no time, um técnico melhor do mundo.

 

 Uma final que já é histórica. Dois times que mostraram que nomes sozinhos não ganham jogos mas sim o que prevalece é o espírito de equipe, o bom preparo e a vontade. Talvez tenha faltado um pouquinho disso em cada clube que caiu na Liga. Mereciam tanto quanto eles de estarem na final, mas agora é tarde.

 A Inter é favorita para o confronto final, mas time o Bayern tem de sobra. Difícil vai ser alguém passar por Maicon, Lucio, Zanetti, Chivu e Julio Cesar.

 Um jogo que fez até mesmo a Globo querer transmitir não precisa nem de comentários. JOGAÇO!



 Escrito por Danilo Albuquerque às 17h18 [] [envie esta mensagem] []






Aperitivo

 As vuvuzelas afriacanas ainda nem soaram mas já tem bola rolando na África do Sul. É o mundial Freestyle de Futebol que aconteceu na Cidade do Cabo ontem.

 O campeão nem sequer tem seu país classificado para a Copa: Azun da Noruega, invicto, e que derrotou a sensação do torneio, o sul-africano Kamalio.

 O brasileiro Arthur Mansilla (de branco na foto) passou invicto da primeira fase mas acabou caindo logo nas oitavas de final.

 

 

 Começamos mal na África do Sul no ano da Copa. A primeira derrota, e que seja a única. Copa das Confederações já é passado, agora o negócio é sério, Dunga.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 15h12 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sudeste, OSASCO, Vila Yolanda, Homem, de 15 a 19 anos, Portuguese, English, Esportes, Música
MSN - danilo_goleiro@hotmail.com









 
 


Todas as mensagens
Link
Evento
Citação
Avaliação
Liga dos Campeões



Link-me!


Link-me!


venda de terreno em pouso alegre Sport Blogs - Blog Catalog Blog Directory

UOL - O melhor conteúdo
De tudo um pouco - Sex and the City
Giro Global
Futebol Fã Clube
Visão de Jogo
LeioLeo
Blog de edimeli
Blog do Matthew (Mundo da bola)
G O A L FC
Simples como pão
Bola na Rede
Pensamentos de Janara
Blog Fala! Oton
Análise F.C.
Blog do Manuel
DADO.PAG
FIFA Arena
PES World Next Gen
Maníacos do Futebol
Blog do escritor Emídio Lopes
Outros Papos
Palavra de Nanael
Blog da Olívia
Futebol sem Firúlas
Esperando na Janela
FLOYD SIQUEIRA
Love Girl
Cantinho da Nadjinha
Nação Rubro-negra
Sitting, waiting, wishing
Blog da Gabs Righetti
Blog da Mila
Blog da Comunicação
Futebol, Mulher e Rock n' Roll
Ih Legal - Penso, Blogo, Existo
 
 

Dê uma nota para meu blog