Toque de Bola

Evento



 
 

Peñarol x Santos

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/06/renascidos-santos-e-penarol-levam-tradicao-final-da-libertadores.html

Data: 15/06/2011 - Hora: 21h50

Local: Estádio Centenário, Montevidéu, Uruguai

 

 

 O último passo.

 A considerada terceira geração de ouro dos meninos da Vila encara hoje e na próxima quarta-feira os últimos jogos que poderão consagrar novamente o Santos Futebol Clube como campeão da América, pela terceira vez em sua história.

 

 Comparações históricas são inevitáveis.

 O Santos de Pelé, o único time santista que conseguiu tal feito, fez uma de suas finais campeãs justamente com o mesmo Peñarol que vemos hoje. Impossível não comparar gerações, mesmo que infinitamente distintas.

 Aquela época o Santos era o Barcelona dos dias de hoje. Tinha o melhor jogador do momento, que com o tempo se tornaria o melhor da história, isso sem desmerecer estrelas de igual brilho como Coutinho, Pepe, Zito e outros. Apesar de possuir o rei do futebol no elenco, era o elenco o grande rei do futebol da época.

 

 Hoje vemos um Santos que, longe do time da década de 60, tem um time igualmente inovador e encantador.

 Também com meninos, com promessas do futebol, que ainda tão jovens já vestem a camisa da Seleção. Um time que ao longo da competição, amadureceu, encontrou seu futebol misturando num perfeito equilíbrio a arte com a eficiência. Tudo isso com dribles desconcertantes, passes de mestre, jogadas bonitas, alegria, ousadia e o mais puro e refinado talento.

 E mesmo sendo a comparação novamente absurda e desaforada, o Santos de hoje também tem o seu Pelé: um tal de Neymar. Um garoto que já superou as barreiras do clube e que mal cabe em seu próprio uniforme de tanta genialidade. Já não é mais novidade, nem promessa, nem futuro: é agora. Um jóia, daquelas que temos e não deixamos ninguém por a mão.

 

 Pois a geração que apaixonou o Brasil chega agora a seu momento decisivo. Mas uma das tantas responsabilidades dadas a esses garotos que nem 20 anos fizeram (ok, o Léo e o Elano são excessões, mas são jovens por dentro =) ).

 E contra um time histórico. Um time que viu Pelé. Só por aí já não seria pouca coisa.

 Mas tem mais. É um time que, assim como o Santos, cresceu na competição, sem apresentar um futebol igualmente bonito, mas igualmente eficiente e assás perigoso. Suas bolas aéreas são a principal arma, certeira frente a uma defesa com dificuldade justamente nesse quesito.

 Mas que eu creio que Muricy soube corrigir. Eu creio.

 Muricy estabilizou o time de uma forma geral. Fiquei curioso em saber quem mudaria: Muricy seria contagiado pela arte displiciente ou o Santos seria contagiado pela burocracia em campo e obediência tática. Eis que digo que a situação chegou à sua melhor conclusão: um pouco de nada, e um pouco dos dois.

 

 Fato é que é tudo ou nada.

 Um jogo hoje, no Centenário, outro daqui a uma semana, no Pacaembu. Longe da Vila mas perto do torcedor. Porque discussões são besteiras: jogue onde jogar, estando no Brasil, o Santos estará EM CASA.

 E sem a menor diferença.

 Mas a verdade é que mais da metade do título se decide hoje. Na casa adversária. O time é brigador, guerreiro, fazedor de gols, e que me surpreendeu não se inibindo com a pressão dos outros. Que fiquem com ela! Quem joga bem não escolhe gramado. Seja no Uruguai, seja no Brasil, seja no Japão. 

 

Penãrol: Sebastián Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier; Alejandro Martinuccio e Juan Manuel Olivera

Santos: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo



 Escrito por Danilo Albuquerque às 20h12 [] [envie esta mensagem] []






 
 

Brasil x Holanda

http://http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/06/mano-revela-conversa-com-fred-e-confirma-atacante-ao-lado-de-neymar.html

Data: 04/06/2011 - Hora: 16:00

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO

 

 Amistoso é o escambau.

 

 Tanto nós quanto eles sabemos que ninguém vai entrar em campo neste domingo em clima de festa. O jogo pode não valer nada, mas vale muito.

 Vale a honra do Brasil e a vaidade da Holanda.

 

 Brasileiro não gosta de perder. E três derrotas contra seleções importantes machucam: Holanda, França e Argentina.

 E como que buscando seu status quo, Mano busca sua primeira vitória de real afirmação com esse time, que de fato de fato não encantou como esperávamos.

 Mas não por falta de tentativas. Indiscutivelmente, Mano só convocou o que o Brasil tem de melhor no momento (mesmo o momento sendo ruim) e jogou como deveria.

 

 E amanhã vai jogar de uma forma que eu não vejo há tanto tempo!

 

 Veremos amanhã o significado futebolístico da palavra OFENSIVIDADE. Um time exageradamente ofensivo.

 Mas quem disse que o exagero é errado?

 

 Para quem há pouco tempo se livrou do futebolzinho xoxo e burocrático do time do Dunga, estávamos realmente precisando de um time 100% ataque. E por que não experimentar um num amistoso? Mesmo sendo importante, jogar para frente todo o tempo pode garantir uma chuva de gols ou um desespero em contra-ataques. Jogar futebol é correr riscos, é viver ao extremo.

 Digo isso porque fora os dois zagueiros, dois laterais e o goleiro, o resto do time tem cultura ofensiva muito forte.

 

 O Brasil deve ir com Julio Cesar; Dani Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Ramires, Lucas e Elano; Neymar, Robinho e Fred.

 

 Três meias, três atacantes e tudo o que temos de melhor (exceto o Fred). Mas centro-avante é o que menos faz diferença nesses ai.

 Outra prova de que não estamos para brincadeira. Pois vamos com tudo! E eles que segurem a bronca.

 Acredito muito no trabalho do Mano. Uma hora tem que dar certo. Fora que eu sou mais Brasil, sempre. E nesse time eu acredito.

 

 Não sei se vence, e ainda não é hora de cobrar se não vencer. É só a seleção vice-campeã mundial.

 Mas o fato é que o Brasil está cada vez mais Brasil. E se esse futebol libertário, artístico e criativo não der frutos, antecipo de antemão: esqueçamos a Copa de 2014.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h57 [] [envie esta mensagem] []






 
 

Só para garantir

Data: 01/04/2011 - Hora: 10:00

Local: Belo Horizonte, MG

http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/em-vantagem-minas-recebe-o-sesi-e-tenta-se-garantir-na-final-da-superliga.html

 

 

 Neste sábado a Globo transmite a semifinal da Superliga Masculina de Volei entre Minas e Sesi ao vivo as 10 da manhã.

 No primeiro jogo, os donos da casa Sesi foram surpreendidos com uma brusca queda de produção e perderam no tie-break e agora jogam a vida em Minas Gerais.

 

 

 O Sesi tem Murilo e Serginho, o Escadinha, e também a sua melhor campanha da história da Superliga.

 Já o Minas de André Nascimento tem quatro títulos na competição e luta pela nona final.

 

 Um jogo para ninguém botar defeito.

 Eu não imaginava ver o Sesi jogar tão mal em casa. As vitórias na fase de classificação deram um cartão de visita de intimidar. Favoritíssimos, ainda tem condições de jogar tudo o que sabem, se nada mais der errado. Mas terão pela frente um time muito bom montado e uma torcida que com certeza lotará a Arena em BH.

 Mais que a torcida, o Minas possui um entrosamento muito bom. É um grupo que evoluiu bem, caracterizado sempre por ataques muito rápidos. E ainda tem a vantagem da vitória fora de casa, e mais uma fecha a série.

 

 Prova de que experiência no voleibol hoje em dia é fundamental.

 É tendência nos clubes mesclarem novidades com medalhões. Jogadores como André Nascimento e Murilo sempre são destaques, não importa quanto o tempo passe.

 E essa mistura é o ingrediente final da Superliga. Jogões sempre muito rápidos, fortes, mostrando a força do voleibol brasileiro, que passa ano e nunca perde a sua grandeza.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 22h32 [] [envie esta mensagem] []






 
 

Brasil x Equador

http://esporteinterativo.terra.com.br/pre-olimpico-de-futebol/brasil-encara-o-equador-em-jogo-decisivo-na-busca-por-uma-vaga-nos-jogos-olimpicos-de-londres-2012/

Data: 10/02/2011 - Hora: 00:10

Local: Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa no Peru

 

 

 

 Agora eu quero ver.

 Depois da decepção com a seleção principal hoje (comento mais em outro post), cabe a sub-20 mostrar serviço.

 Até porque se não mostrar pode ser fatal.

 

 Depois de perder para a Argentina, o Brasil se complicou na fase hexagonal final desse Pré-Olímpico.

 É segundo colocado com 6 pontos, o mesmo da Argentina, só que vence no saldo de gols. O Uruguai lidera com 7 pontos e tem o Equador, adversário de logo mais, com 5 pontos em quarto.

 Ou seja, o Equador joga hoje a vida na competição. Uma derrota compromete a classificação.

 E uma derrota nossa compromete a NOSSA classificação.

 

 E pra piorar, o Brasil vem desfalcado, e muito!

 A zaga titular não joga. Bruno Uvini se machucou e está fora do resto da competição. Juan levou vermelho e cumpre suspensão. Saimon e Romário começam jogando.

 Neymar levou o segundo amarelo e também está fora. Diego Mauricio ganha uma chance no time

 E o time ganha uma chance.

 Uma chance de mostrar que tem personalidade pra jogar sem seu principal jogador sem depender dele, o que víamos até agora.  Uma chance de trazer de volta a confiança do time e da torcida na classificação, que só depende de nós mesmos! E ainda fazer gols pra não perder pra Argentina.

 Ou seja: o dia é hoje!

 Os reservas entram pra mostrar serviço e espero que mostrem. Principalmente o sr. Oscar, que até agora não jogou porcaria nenhuma e não justificou sua convocação. É bom jogador, mas é omisso.

 Que ele e o Lucas chamem a responsabilidade e não afinem.

 

 E pelo amor de Deus, que ninguém mais que jogue com a amarelinha seja expulso!

 

Brasil: Gabriel, Danilo, Saimon, Romário e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Diego Maurício e Willian José.

Equador: John Jaramillo; Mario Pineira, John Narváez, Dennys Quiñónez e Eder Fuertes; Fernando Gaibor, Dixon Arroyo, Juan Cazares e Marcos Caicedo; Marlon de Jesús e Edson Montaño

 

A Band e o Esporte Interativo transmitem o jogo ao vivo a partir das 23h50



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h29 [] [envie esta mensagem] []






 
 

Brasil x França

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/02/em-reconstrucao-brasil-e-franca-encaram-fantasmas-em-amistoso.html

Data: 09/02/2011 - Hora: 18:00

Local: Stade de France, em Saint-Dennis, na França

 

 

 O primeiro desafio de 2011 para Mano Menezes e seus comandados não é nada mais do que um tabu que dura anos.

 Adversário clássico e que nos remete a más lembranças: a FRANÇA!

 Num lugar que nos remete a piores lembranças ainda: o Stade de France, na França!!!

 

 Pra começar o ano, nada melhor que um desafio daqueles pra se testar elenco e quem sabe trazer confiança.

 Não há como não se falar em Brasil e França no Stade de France sem se lembrar da fatídica final de Copa do Mundo em 1998. Um 3 a 0 dolorido, numa campanha quase perfeita da seleção naquele ano. Lembrar também que o Ronaldo passou mal antes da final, teve convulsão e foi escalado na última hora. Era como jogar com um a menos (qualquer semelhança com a atualidade é mera coincidência, torcedor corinthiano).

 Mas enfim, como diria o próprio Mano: não existe tabu no futebol. Cada jogo é um jogo.

 Situações diferentes, equipes em momentos diferentes, nada nem parecido como foi naquele ano. O ano é novo e a vida é nova.

 

 Ambas seleções vem num processo de reconstrução.

 

 O Brasil vem montando seu time ideal, experimentando vários jogadores em alta, ainda meio que tentando encontrar uma espinha dorsal fundamental dessa equipe, mesmo Mano já tendo alguns jogadores como favoritos.

 Mais do que pondo gente nova pra jogar é começar o ano logo com um compromisso como esse. Trazer a confiança do torcedor brasileiro de que aquela história de algoz é passado, que essa França atual não assusta ninguém (e não assusta mesmo) e pra exorcisar qualquer fantasma.

 

 Já a França vem recheada de problemas.

 Depois de uma precoce eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo do ano passado, a crise se instaurou. Raymmond Domenec caiu e deu lugar agora para Laurent Blanc, que assim como Mano, está testando diferentes jogadores no elenco.

 Cheia de desconfiança, a França tem vencido seus primeiros amistosos. Nada muito animador, de verdade.

 Jogam por uma maior estabilidade e um futuro menos obscuro.

 

 As novidades do Brasil começam no gol. Julio Cesar volta como titular, com aquele sentimento de estréia desse novo Brasil. Renato Augusto faz sua estréia também, e logo com a camisa 10, fazendo dupla no meio com Hernanes, jogando agora pra frente, diferente do "Hernanes, volante" de antes.

 A França fechou treino e não mostrou prováveis titulares.

 

 Devem estar com medo. Não deviam.

 A França joga em casa, com o apoio da torcida, por isso tem a obrigação de vencer. Quem sabe desse jeito ela saia mais pro jogo e se abra pra levar contra-ataque.

 Contra-ataque que parece ser uma das características desse time do Mano. Atacar pelos flancos, usando muito os laterais, muita movimentação. É assim que tem que ser.

 Espero que o Renato não sinta o peso da camisa e jogue como ele tem jogado lá na Alemanha. O resto dos jogadores já estão bem acostumados, podem mito bem chamar a responsabildiade pra cada um.

 E que toda essa responsabilidade acabe logo com essa história de péssimo retrospecto. É um jeito perfeito de começar um ano, que pode ficar mais incerto se vier uma derrota.

 É tudo ou nada!

 Tabu ou novos tempos? É daqui a pouco.

 

França: Lloris; Sagna, Rémy, Mexes e Abidal; Diarra, M’Villa, Gourcuff e Menez; Benzema e Malouda.

Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato.

 

A Globo transmite o jogo ao vivo a partir das 18h



 Escrito por Danilo Albuquerque às 15h07 [] [envie esta mensagem] []






 
 

Brasil x Argentina

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/02/na-terra-do-reggaeton-sub-20-aposta-no-samba-para-bater-tango-argentino.html

Data: 06/02/2011 - Hora: 23:10

Local: Universidad Nacional San Agustín, Arequipa, Peru

 

 Hoje é o grande dia pra molecada do Sub-20!

 O jogo mais esperado do torneio: o clássico, o maior dentre seleções, nada menos que BRASIL X ARGENTINA!!!

 

 O técnico Ney Franco vai com o mesmo time, mas deixou claro que trabalhou muito no lado psicológico do time, um pouco para conter a ansiedade.

 É o primeiro Brasil e Argentina na vida deles, então é bom ir com calma pra não atrapalhar tudo.

 Até porque a gente sabe como é. Sempre dá briga.

 

 Ney parece ter encontrado a formação ideal do time. Um 4-4-2 entrosado, com um Neymar em grande fase, Fernando ganhando a vaga e William José convencendo como centroavante.

 

 Na Argentina, Juan Iturbe é a esperança. Já chamado de "novo Messi", o craque foi decisivo no último jogo contra o Chile com suas arrancadas e dribles rápidos.

 Disse à imprensa que Neymar vai encontrar dificuldades na defesa pronta do time argentino.

 

 Todo mundo fala o que quer.

 Mas a gente sabe que em campo a coisa é outra.

 Neymar parece gostar de jogos difíceis. Ele cresce e decide quando precisam dele. E num jogo clássico como esse, é necessário muita maturidade, tranquilidade, não cair na provocação e na pressão, se preocupar em só jogar futebol e em mais nada. Porque na bola, no 11 contra 11, a gente é melhor e já provou.

 Eles só tem 3 pontos, ou seja, eles precisam mais da vitória do que nós. Vão sair pro jogo e liberar o nosso contra-ataque, que já mostrou que é veloz e mortal.

 E como diria Galvão Bueno: quem ataca o Brasil, pede pra levar gol.

 

 O jornal "Olé" da Argentina disse: que venha Neymar.

 Pois eu digo: QUE VENHA A ARGENTINA!

 

Brasil: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas, Oscar e Neymar; Willian José.

Argentina: Andrada, Pezzella, Tagliafico, Nervo e Zuculini; Galeano, Battaglia, Mosca e Araújo; Funes Mori e Iturbe.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 15h40 [] [envie esta mensagem] []






 
 

Brasil x Colômbia

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/02/sub-20-reencontra-colombianos-em-revival-da-primeira-fase-do-torneio.html

Data: 04/02/2011 - Hora: 00:10

Local: Estádio Municipal, Arequipa, Peru

 

 Pra continuar bem o Sulamericano Sub-20, o Brasil enfrenta hoje a noite (madrugada de amanhã) a seleção da Colombia, que perdeu do Uruguai por 1 a 0 e busca reabilitação.

 

 O Brasil, que venceu bem o Chile na última terça-feira, joga com seu time titular, mas entra em campo cheio de receios.

 É que domingo tem o grande jogo dessa segunda fase. O confronto contra a enfraquecida Argentina, e por isso, toda falta é um perigo de cartão. Principalmente para Neymar. A estrela desse time está pendurado, e se levar ãmarelo contra a Colombia, não joga o clássico.

 E todo mundo sabe que ele faz falta.

 

 Espero que ele saiba que faz falta, e muita, pra esse time e se controle. Não saia por aí cavando falta e pedindo pra levar cartão por simulação. Ou perder a cabeça com as faltas sofridas.

 se preocupe em jogar bola, se preferência sem muitas provocações, faça seus gols e mate o jogo.

 Substituição num segundo tempo garantido seria a melhor escolha. Pra isso, precisa se garantir.

 

 Na Colombia, dois deslfaques: o volante Didier Moreno e Cabezas não devem jogar por contusão, e o craque Cardona é dúvida por uma virose.

 No último jogo contra o Brasil, Cardona foi o nome do jogo, fazendo um gol e metendo uma bola na trave. Se não jogar, já é 1/2 a 0 pra gente.

 

 Mas assim fica sem graça. Sem subestimar.

 Seleções que já não tem time, perder seus melhores jogadores?

 Então Neymar nem precisa entrar em campo. Se arriscar pra quê?

 

 Deixa pra lá, esqueçe. Eu quero ver é show ^^

 

Brasil: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro e Fernando; Oscar, Lucas e Neymar; Willian José.

Colômbia: Andrés Mosquera; Santiago Arias, Pedro Franco, Camilo Saiz e Sebastian Viáfara; Juan David Díaz, Gustavo Cuéllar, Javier Calle e Edwin Cardona (Michael Ortega); Castillo e Andrés Escobar.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 18h44 [] [envie esta mensagem] []






 
 

Brasil x Chile

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/01/com-magia-de-neymar-sub-20-inicia-hexagonal-na-cidade-de-vargas-llosa.html

Data: 01/02/2011 - Hora: 00:10

Local: Universidad Nacional San Agustín, Arequipa, Peru

 

 Hoje começa a fase hexagonal final do Pré-olímpico Sulamericano Sub-20 para o Brasil. E nada melhor que começar bem, pegando um time freguês da seleção: o Chile.

 Galvão Bueno já dizia: a fase é difícil? Marca jogo com o Chile que melhora. E sem exageros, tem sido assim há muito tempo.

 Há de se respeitar, é claro. Mas não dá pra perder.

 

 Neymar volta ao time, e todo mundo sabe que com ele a coisa melhora. É a referência, o dono do time por natureza. É pra ele que a bola vai, pra quem procuram quando o jogo tá difícil, e ele sempre resolve.

 E é só o Brasil resolver jogar bola que fica tudo bem.

 Nos jogos contra o Equador e contra a Bolívia, o Brasil pecou demais, ou achou que estava com o jogo ganho ou teve preguiça de criar uma jogada. Lições devidamente aprendidas, bola pra frente.

 Podemos esperar uma seleção mais madura, entrosada e pronta pra ganhar. E é claro, Neymar em grande noite, voltando ao time e louco pra jogar bola. E Neymar querendo jogar bola é um perigo.

 O técnico Ney Franco continua apostando num esquema mais ofensivo, com três atacantes, colocando agora o Oscar pra jogar mais a frente, e deixando William José como o centroavante fixo, ganhando o lugar do Henrique, ambos do São Paulo.

 Além dele, o volante Fernando parece mesmo ter ganhado a confiança do coach e vai começar jogando no lugar do Zé Eduardo, antes titular, que acabou se queimando depois de um cartão vermelho logo no primeiro jogo.

 

 No lado chileno, dois destaques: Pinto e Carrasco, que dizem que são matadores e perigosos, destaques até aqui.

 E pra cima da defesa brasileira que já mostrou falhas, é capaz que complique se nos discuidarmos. Mas eu duvido.

 

 Lembrando que nessa fase, são todos contra todos, e o Brasil ainda vai pegar Argentina, Equador, Uruguai e Colombia. Portanto, cada vitória é essencial pro título.

 Dois seis, quatro garantem vaga pra Copa do Mundo Sub-20 e dois carimbam passaporte pras Olimpíadas de Londres.

 E é obrigação levar as duas vagas. Temos mais time, apresentamos o melhor futebol, fizemos mais gols e fora isso, eu sou mais Brasil =)

 

Brasil: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas, Oscar e Neymar; Willian José

Chile: Alfáro, Magaña, Opazo, Casanova; Reyes, Marquez, Martinez e Pinarez, Carrasco, Pinto e Gallegos



 Escrito por Danilo Albuquerque às 21h23 [] [envie esta mensagem] []






 
 

Final sem clássico

http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2011/01/brasil-dribla-o-calor-vence-argentina-e-pega-o-uruguai-na-final-da-copa-latina.html

Data: 30/01/2011 - Hora: 09:30

Local: Rio Quente, Goiás

 

O Brasil venceu a Argentina no futebol de areia por 3 a 1 hoje pela manhã e foi pra final da Copa Latina de Futebol de Areia.

 É amanhã a decisão contra o Uruguai, que bateu o México por 3 a 2.

 

 O jogo é uma marca para o craque Benjamin, que completa 300 jogos pela Seleção Brasileira, o segundo a conseguir alcançar tal marca, perdendo apenas para Junior Negrão.

 

 A final é um grande jogo, claro, mas todo mundo prefere ver Brasil e Argentina numa final. Evidentemente que não deu pra acontecer, pois o confronto se deu na fase anterior.

 Mas ganhar dos hermanos é bom em qualquer esporte e em qualquer fase!

 Então o Uruguai que se dane, vencemos a Argentina! CHUUUUPA!!! =P

 

 A partida tem transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular da Globo.



 Escrito por Danilo Albuquerque às 23h29 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sudeste, OSASCO, Vila Yolanda, Homem, de 15 a 19 anos, Portuguese, English, Esportes, Música
MSN - danilo_goleiro@hotmail.com









 
 


Todas as mensagens
Link
Evento
Citação
Avaliação
Liga dos Campeões



Link-me!


Link-me!


venda de terreno em pouso alegre Sport Blogs - Blog Catalog Blog Directory

UOL - O melhor conteúdo
De tudo um pouco - Sex and the City
Giro Global
Futebol Fã Clube
Visão de Jogo
LeioLeo
Blog de edimeli
Blog do Matthew (Mundo da bola)
G O A L FC
Simples como pão
Bola na Rede
Pensamentos de Janara
Blog Fala! Oton
Análise F.C.
Blog do Manuel
DADO.PAG
FIFA Arena
PES World Next Gen
Maníacos do Futebol
Blog do escritor Emídio Lopes
Outros Papos
Palavra de Nanael
Blog da Olívia
Futebol sem Firúlas
Esperando na Janela
FLOYD SIQUEIRA
Love Girl
Cantinho da Nadjinha
Nação Rubro-negra
Sitting, waiting, wishing
Blog da Gabs Righetti
Blog da Mila
Blog da Comunicação
Futebol, Mulher e Rock n' Roll
Ih Legal - Penso, Blogo, Existo
 
 

Dê uma nota para meu blog